quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Côco com Banana rola??

Bem, todos já devem ter percebido que falar de cozinha, receitas e afins, não é bem meu forte. Por várias razões, primeiro porque não sou expert nesse assunto, depois porque invento receitas da minha cabeça e depois não consigo reproduzir no papel e também porque tenho um pouco de vergonha de admitir que sou meio preguiçosa para fazer coisas muito elaboradas e que valham a pena serem mostradas!!
Mas ontem eu fiz um bolo, inventei um bolo, claro, (ai, se vcs vissem meu acervo de livros de culinária e revistas, teriam dó de saber que não os abro!!), e num é que ficou bom para caramba rsss!! Um bolo de banana com côco e dessa vez decorei mentalmente a receita e vou passar para vocês, que vão jurar que não vão reparar nas fotos toscas e vão focar única e exclusivamente no sabor!!! Beijocas e bom lanche !!!
BOLO COM LEITE DE CÔCO E BANANA DA RÔ

1 VIDRO DE LEITE DE CÔCO LIGHT ( MAS PODE SER DO NORMAL MESMO)
4 OVOS
1 XIC. DE AÇUCAR GRANULADO ( QUEM QUISER MAIS DOCE, PONHA MAIS, EU USEI O ORGÂNICO DEMERARA)
2 CLHS DE SOPA DE MARGARINA LIGHT
04 A 05 BANANAS
1 CLH DE SOPA DE FERMENTO EM PÓ
1 1/2 XIC DE FARINHA DE TRIGO
+ LEITE DESNATADO SE FOR NECESSÁRIO ( EU USEI + 1/4 XIC DE LEITE E DEU NA BOA)
MODO DE FAZER
AH, MUITO COMPLICADO!! LIQUIDOS NA FRENTE E SÓLIDOS DEPOIS, TUDO NO LIQUIDIFICADOR E POR ÚLTIMO O FERMENTO, SÓ UMA MEXIDA LEVE!!!
50 MIN NO FORNO MÉDIO PRÉ-AQUECIDO E PRONTINHO, UM BOLO DELICIOSO PARA TOMAR COM O CAFÉ, SUCO OU QUE LHE APETECER!! AH, ACHO QUE COM UM COCO RALADO POR CIMA ANTES DE IR AO FORNO, FICARIA MUITO BOM, MAS ESTAVA EM FALTA!!


12 comentários:

  1. Fiquei comágua na boca...deu vontade de experimentar!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Hum as fotos estão bonitas vou copiar a receita e tentar!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar que bolos e pães são minha perdição. Minha boca está aguando...Também sou como vc faço minhas invencionices na cozinha , também tenho preguiça de fazer pratos mais elaborados e quando faço nunca lembro a receita de nada, faço no olhômetro mesmo, acontece que sempre fica bom, então já viu...sem receita não tem como mostrar. Beijos fofos para vc.

    ResponderExcluir
  4. Hum, ficoi fofinho hein rô? Deu contade rs... manda um pedacinho vai rs?beijo

    ResponderExcluir
  5. Jesus! Entrei aqui pra ver se vc, minha irmã gêmula, tinha surtado como eu! kkkkkkkkkkkkkk É só um bolo...ufa! Pensei: "Mana gêmula tá cagando e garrada numa rola bananuda!" oremos! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjs

    Ah! Bolo que tá com uma cara de pura delícia! Vou copiar hein?

    ResponderExcluir
  6. Rô querida que dilicinha!!!, vc juntou dois itens que amo coco e banana, tá um espetáculo amiga, sobrou uma fatia p/ mim?!!!, com um cafezinho nesse momento seria a perfeição, adorei as fotos de família, um luxo só, parabéns queridona, bj♥kas e uma linda noite, ;)...

    ResponderExcluir
  7. Hummm.... vou levar a receita comigo, RO!
    Adoro côco, adoro banana, adoro bolo com cafá...
    Beijos
    Cris*

    ResponderExcluir
  8. A cara dele está óteeeeeeema!
    tenho certeza de que ficou maravilhoso!
    Sou meio preguiçosa na cozinha tb, mas qd eu estou com vontade de fazer alguma coisa, sai de baixo! hahaha

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Ops! Quis dizer "adoro bolo com café..."
    RO, BOA SORTE no sorteio!!
    Beijos

    Cris*

    ResponderExcluir
  10. Garotas, queria ser mais aplicada na cozinha, eu até faço comida constantemente, mas aquelas do dia a dia que nao me dao muito prazer, mas enfim, precisamos comer para viver rsss, bolos sao coisas que gosto de fazer, inventar e claro comer rsss, vou tentar postar o próximo, que deve ser de tapioca!! Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei com vontade,é super prático, eu que amo cozinhar tenho meus dias de preguiça, mas quem tem filhos não pode muito se dar ao luxo.
    Essa receita é bem nutritiva e deliciosa, copiei!!!

    Beijão

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]