terça-feira, 17 de novembro de 2009

O que você disse? Não entendi!!!


Gente bacana, séquito fiel, nova sessão de velharia, mas agora com termos antigos de roupas e maquiagens, algumas amigas me mandaram termos impagáveis, que outro dia eram o que saiam da minha boca jovial, não entendi como e quando elas se modificaram, mas rolou e alguns eu vou seguir, outros vão continuar cativos no meu vocabulário, vamos lá:
ROUGE: Vulgo blush, minha Mãe outro dia foi se maquiar e chupou as bochechas para dentro (??) para o maquiador, ele claro perguntou se ela tava com algum probleminha, tivemos que explicar a ela, que ninguém mais aplica rouge, ooppss, blush assim!!!!
PÓ DE ARROZ: Nosso pó facial era assim chamado, não sei porque, não tenho idéia, mas foi uma mudança que aprovei 100%, quem hoje haveria que querer passar algo no rosto com o nome arroz envolvido??
BRILHO: No meu tempo o Gloss, era assim chamado, a gente tinha de tutti-frutti e hortelã, acho que era da Avon, os meninos gostavam!!!!
RÍMEL: Agora é a tal máscara, ah não, esse é um termo que me recuso a mudar, a menos que tenha que usar o plural, porque aí fica mais fácil falar máscaras do que....como fala rímel no plural??
CREME RINSE: O bom e velho condicionador, gostei da mudança, ficou mais fácil e sucinto, o que não ficou mais fácil foi escolher um dentre trilhões de opções!!
LAQUÊ: Spray...pronto, melhor....muito melhor em todos os sentidos!! Não era nada fácil se livrar de umas spreizadas (????) com o laquê antigo, o cabelo virava um pau!!
BUSTIÊ: Top, bem mais prático, mais bonitinho, vou usar, aliás, já uso né gente....
COLLANT: Body, esse é meio trava-lingua, tem gente até evocando um bode na hora de falar, collant era mais fácil....
HELANCA: Supplex, spandex e por aí vai, melhorou. Ah se melhorou!!
Para encerrar, tem um termo que também anda se usando muito, mas que não tem nada a ver com o tópico, mas tô numa VIBE  de dizer....ou seja, tô no clima!!
Alguém lembra de mais alguma coisa???

Beijocas Brotos ( aêeee Rita!!)

9 comentários:

  1. Nossa, Ro, como vc consegue lembrar dessas coisas, amiga?
    Vc sabe que esses dias estava lendo um artigo onde se explicava a diferença entre o rouge e o blush, são produtos bem diferentes na sua formulação ( acho até que os rouges eram em creme, não era? Minha mãe tinha um que lembro até hoje o cheiro, e pelo que me lembro acho que estava vencido e estragado, bahhh...). As mulheres costumavam aplicar na bochecha pra dar um ar de saúde ...

    Agora o pó de arroz existe até hoje e dizem que um dos mais finos e claros que existe. A intenção era ficar com a pele mate e bem branca, o que era moda na época. Dizem que lavar o rosto com água de arroz deixa a pele perfeita, faz mega bem, será?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Ro, quando vai ser o sorteio do pote de chá de Natal? bjuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Roberta, muito bom! Morri de rir!
    Essas propagandas antigas que você colocou também são o máximo, né? Eu comprei duas dessas lá em Buenos Aires... vou fazer dois quadros para a minha futura casa! rs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Rita, por isso que é bom ter uma profissional da make por perto!! Mas o arroz, sei lá...se não feder, pode até ser kkkkk!!!!

    Paty, já foi, temos já a vencedora e produto enviado, mas fique atenta, breve teremos mais!!! beijos

    Mari, em Roma comprei também vários desses cartões e fiz um quadrinho bem legal pra minha sala, adoro essas coisas com ar vintage, já deu para perceber né?? rsss beijos

    ResponderExcluir
  5. nossa ro ,eu estava lendo a historia da pitty pro re em voz alta ,nossa deus ,cada dia gosto mais do seu bloguito muito mesmo.
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Ah, que bom Rô, a reciproca é totalmente verdadeira, aliás, acabei de vir do seu blog e ja comentei suas fotos lindas, beijos

    ResponderExcluir
  7. Roberta, adorei o selinho e já repassei, o post está no blog.

    beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  8. Muito divertido esse blog!

    Quanto ao arroz, a L'Occitane tem um linha completa à base de extrato de arroz, e minha avó ainda diz que em seu tempo as moças usavam água de arroz para clarear manchas - posso dizer que ela hoje tem 82 anos e tem uma pele linda!

    Obrigada por trazer assuntos assim ao seu blog.

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]