ROUGE: Vulgo blush, minha Mãe outro dia foi se maquiar e chupou as bochechas para dentro (??) para o maquiador, ele claro perguntou se ela tava com algum probleminha, tivemos que explicar a ela, que ninguém mais aplica rouge, ooppss, blush assim!!!!
PÓ DE ARROZ: Nosso pó facial era assim chamado, não sei porque, não tenho idéia, mas foi uma mudança que aprovei 100%, quem hoje haveria que querer passar algo no rosto com o nome arroz envolvido??
BRILHO: No meu tempo o Gloss, era assim chamado, a gente tinha de tutti-frutti e hortelã, acho que era da Avon, os meninos gostavam!!!!
RÍMEL: Agora é a tal máscara, ah não, esse é um termo que me recuso a mudar, a menos que tenha que usar o plural, porque aí fica mais fácil falar máscaras do que....como fala rímel no plural??
CREME RINSE: O bom e velho condicionador, gostei da mudança, ficou mais fácil e sucinto, o que não ficou mais fácil foi escolher um dentre trilhões de opções!!
LAQUÊ: Spray...pronto, melhor....muito melhor em todos os sentidos!! Não era nada fácil se livrar de umas spreizadas (????) com o laquê antigo, o cabelo virava um pau!!
BUSTIÊ: Top, bem mais prático, mais bonitinho, vou usar, aliás, já uso né gente....
COLLANT: Body, esse é meio trava-lingua, tem gente até evocando um bode na hora de falar, collant era mais fácil....
HELANCA: Supplex, spandex e por aí vai, melhorou. Ah se melhorou!!
Para encerrar, tem um termo que também anda se usando muito, mas que não tem nada a ver com o tópico, mas tô numa VIBE de dizer....ou seja, tô no clima!!
Alguém lembra de mais alguma coisa???
Beijocas Brotos ( aêeee Rita!!)
Nossa, Ro, como vc consegue lembrar dessas coisas, amiga?
ResponderExcluirVc sabe que esses dias estava lendo um artigo onde se explicava a diferença entre o rouge e o blush, são produtos bem diferentes na sua formulação ( acho até que os rouges eram em creme, não era? Minha mãe tinha um que lembro até hoje o cheiro, e pelo que me lembro acho que estava vencido e estragado, bahhh...). As mulheres costumavam aplicar na bochecha pra dar um ar de saúde ...
Agora o pó de arroz existe até hoje e dizem que um dos mais finos e claros que existe. A intenção era ficar com a pele mate e bem branca, o que era moda na época. Dizem que lavar o rosto com água de arroz deixa a pele perfeita, faz mega bem, será?
Beijocas!
Ro, quando vai ser o sorteio do pote de chá de Natal? bjuuuuuuu
ResponderExcluirRoberta, muito bom! Morri de rir!
ResponderExcluirEssas propagandas antigas que você colocou também são o máximo, né? Eu comprei duas dessas lá em Buenos Aires... vou fazer dois quadros para a minha futura casa! rs...
Beijos!
Rita, por isso que é bom ter uma profissional da make por perto!! Mas o arroz, sei lá...se não feder, pode até ser kkkkk!!!!
ResponderExcluirPaty, já foi, temos já a vencedora e produto enviado, mas fique atenta, breve teremos mais!!! beijos
Mari, em Roma comprei também vários desses cartões e fiz um quadrinho bem legal pra minha sala, adoro essas coisas com ar vintage, já deu para perceber né?? rsss beijos
nossa ro ,eu estava lendo a historia da pitty pro re em voz alta ,nossa deus ,cada dia gosto mais do seu bloguito muito mesmo.
ResponderExcluirbjim
Ah, que bom Rô, a reciproca é totalmente verdadeira, aliás, acabei de vir do seu blog e ja comentei suas fotos lindas, beijos
ResponderExcluirRoberta, adorei o selinho e já repassei, o post está no blog.
ResponderExcluirbeijos
Lu
Que bom que vc gostou Lu, beijocas!!
ResponderExcluirMuito divertido esse blog!
ResponderExcluirQuanto ao arroz, a L'Occitane tem um linha completa à base de extrato de arroz, e minha avó ainda diz que em seu tempo as moças usavam água de arroz para clarear manchas - posso dizer que ela hoje tem 82 anos e tem uma pele linda!
Obrigada por trazer assuntos assim ao seu blog.