domingo, 25 de outubro de 2009

Vale a pena ver de novo parte II

Final de domingo, Mamis e Papis voaram de volta para o Castelo das Águas Claras, Mr. DR. Escova e pandinha filho vendo Fantáaastico ou qualquer outra coisa na TV, e me veio algumas lembranças de final de domingo que me dão arrepios, meu avô sentado próximo a janela ouvindo futebol na rádio globobobobooo....ui, tenho pavor disso hoje!!! Arrumar a maleta ( na minha época não tinha ainda mochila rsss) para a escola, ver se o uniforme do Notre Dame (entra burro e sai madame, e não é que saí mesmo kkkk)estava em ordem, enfim, mas para reverter e animar o domingo com boas lembranças, estou de volta com o VALE A PENA VER DE NOVO!! Vamos lá:


*Geléia de mocotó inbasa: Gente, quem não comeu geléia de mocotó inbasa em criança, não foi criança, aliás, foi né, todos fomos, mas com geleia de mocotó " ajuda a crescer e ficar forte" ou " Eu bato bola e depois bato um copo", pérolas da propaganda!!



* Balas Galo doce: Ahhh....isso é pura alegria de criança em casa de vó, como eu amava essas balinhas, quebrava minha cuquinha já investigativa desde aquela época, para entender como tinha uma florzinha dentro da bala, bem, depois esquecia e mandava prá dentro , só não gostava das de laranja ou limão...






* Boneca Tippi: Meninas, ser a 3ª filha não foi muito vantajoso para mim, sempre ficava com as xepas das minhas irmãs e quando se tratava de brinquedo, aí é que eu me lascava mesmo, mas com essa boneca houve um trauma, a minha irmã do meio, não contente em ter a dela quebrada, quebrou a da minha irmã mais velha, resumindo, não sobrou nenhuma para mim e fiquei sem a boneca mais cool que já vi, ela tinha um velocípede, era tudo aquela boneca...snifff.(editado por falha técnica, não era gui gui, era Tippi, dãaaa)



* Creme de rinse colorama: gente, a variedade de shampoos e condicionadores na nossa época era essa aí ao lado, vasta não?? Não importava muito que tipo de cabelo se tinha, se era para desembaraçar a jubita, só tinha o creme rinse rosa com um cheiro meio tutti-frutti da colorama, e bastava rssss.


* Crush ou Grapette: Eu não tenho certeza se esses dois refris tinham no Brasil todo ou apenas em algumas regiões, mas eu tomei muito, era ruim que só, Crush então nem se fala, mas criança parece não ter muito gosto né, a gente tomava cada lixo, e sabe o que é pior, sente saudades!!


Bem gente, mandem mais sugestões para nosso quadro do Vale a pena ver de novo, é tão bom ficar lembrando essas bobeiras né?
Beijos e um final de domingo mais alegre para vocês amigas de auditório rsss!!!

13 comentários:

  1. Ro, eu gostava do dia das compras do mês que sempre rolava bala Soft´s e a de Leite Kids... Gostava de comprar DanTop tb, mas como era mais caro, num rolava sempre. E de Mandiopan, que tranqueira!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Rita, eu sempre costumava dizer, não esquenta a cabeça, que caspa vira mandiopan kakakakka, essas tranqueiras é do que somos feitas não é mesmo, são as nossas bagagens rsss, beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa que saudade,eu tinha a boneca Bate-palminha,lembra.Agora, a boneca do velocipe era a Type. Bjos.Convido a visitar meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Roberta!
    Também já falei sobre a geléia de mocotó no meu blog! Consegui até o video da propaganda no youtube! Morri de rir vendo... era aquele assim: "que surpresa a mocotó imbasa, a geléia que eu gosto mais de comer...", lembra? rs...
    E outra coisa que eu adorava eram os caramelos de leite quadradinhos, acho que era da Nestle mesmo, não lembro... a embalagem era meio dourada e tinha escritos em preto, vermelho e branco. Água na boca!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mari, lembro sim do caramelo da nestlé, não existem mais?? Eram gostosos mesmo!!Gente, aquelas propagandas eram cômicas rsss, vc lembra a do cremogema?? beijos

    Meninas, to adorando as sugestões de vcs e daqui a pouco teremos material para nossa parte III!

    Beijos e obrigada pelas sugestões, lembrando, escrevam mais!!

    ResponderExcluir
  6. Rô, de onde vc desencavou essas balinhas...?!?!?!
    Já tinha me esquecido delas...eu amava tbm..

    Tem o manequinho, lembra que eu tinha um, a guigui..

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaa... fiquei com água na boca!!!!
    A geléia de mocotó ainda é fácil de encontrar n os grandes mercados mas parece que o gosto não é o mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. M-o-r-r-o de vontade de comer aquela geléia de mocotó de copo!!! Nunca mais achei, o gostinho volta pra boca quando lembro, kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gente, vi um errinho de português que me incomodou um pouco e deletei meu post antigo, mas então, refazendo o comentário, a geléia de mocotó mudou, mudou de dono e de gosto, quando era da Inbasa era muito melhor, meu filho ama essa da Arisco, mas nem se compara com a antiga!! beijos meninas!!

    ResponderExcluir
  11. Ah!! Essas balinhas me lembram meu avô... sempre comprava para nós (ele não tinha o instinto assassinho Rs)... Já Colorama... vixe... fazia muito parte de nossa família por aqui!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. gotaria muito que a rede globo reprisasse as novelas mais antigas,por exemplo:o rebu,bandeira dois,o espigao,cavalo de aço,fogo sobre terra e outras mais.tenho certeza que vai ter muita audiência.beijos .....marly

    ResponderExcluir
  13. Pena que as saudosas geléias de mocotó Imbasa sumiram ou faliram. Ou a Arisco comprou a marca. Eu nunca entendi na verdade.

    Pena que o preço das atuais nada tem de doce e sim beeem salgadinhos. No Rio de Janeiro não sai por menos de R$ 2,50 centavos

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]