terça-feira, 13 de outubro de 2009

Reparador de pontas ( laterais, circulares.....rsss)

Bem meninotas, acabou feriadão e me contem, confessem se não ultrapassaram a barreira do louvável com acepipes, bebericos e afins?? Eu, ré confessa, assumo, teve aniversário da sister, bolo, brigadeiro preto e branco, enfim, me acabei mesmo!!! E agora?!?!?!?! Agora é hora de reparar, ajeitar, aparar, cortar calorias sem sofrimento, porque claro que viemos ao mundo para sermos felizes e não sofrer com peso certo??
Então vai uma super básica-fácil receita:

Salmão Assado com shoyo e azeite
01 posta de filé de salmão (o tamanho é aquele que cabe na sua barriga e bolso rss)
Shoyo
01 cebola em fatias
azeite
um recepiente plástico com tampa, meio altinho e que caiba seu filé!!
O que fazer com tudo isso??
Bem, ponha com algumas horas de antecedência o salmão no recepiente, enxarque-o com shoyo, ponha o equivalente a umas 3clh. de sopa de azeite,  feche bem e dê uma sacudida, mostre seu gingado, seu samba no pé, toda sua malemolência...opa, voltando ao salmão, bem, agora ponha na geladeira e esquece lá por algumas horinhas....
No forno: amor é fogo que arde sem se ver....

Pré- aqueça o forno em uns 300°c por uns minutinhos, e enquanto isso pegue uma forma, unte com bastante azeite, ponha as cebolas em fatias deitadinhas e por cima ponha seu salmãozete que agora estará meio amarronzado e com um aroma enebriante (humm) e forno nele!! Primeiros 15 min. coberto com papel alumínio, os próximos 15, liberado, sem papel, queimando em seu ardor....gente fica muito saboroso mesmo, tão simples e ainda tão glamuroso!!

Sirvam como quiserem, mas se tiverem numa vibe diet, uma salada de folhas variadas cai muito bem....enjoy e me digam se gostaram, beijoss e bom começo de semana!!

6 comentários:

  1. Vou fazer e experimentar no próximo domingo !!!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Fica tão bom que até as kids vão gostar, beijoss

    ResponderExcluir
  3. Roberta, prometi que vinha te ver e vim mesmo! Adorei seu blog, amiga e tô te seguindo já!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Puxa Rita, fiquei super contente mesmo!! Pois eu amo seu blog, e vindo de vc foi um super elogio, venha mais vezes!! Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de salmão, assim tão simples dá uma vontade...

    Em breve!

    ResponderExcluir
  6. Vou comprar o salmão e fazer .Deu vontade, porque sou louca por shoyo.
    bjos

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]