Nesses últimos meses, vi a vida da minha família virar de cabeça prá baixo...passei 42 anos da minha vida, com um conforto saudável de nunca presenciar meus pais, minhas irmãs ou nossos filhos doentes, nunca soubemos o que era isso até mês passado ( claro, já vimos primos, tios, vós e outros parentes adoecerem e sofremos muito com isso), mas quando é alguém do que consideramos nosso seio, nosso porto, a coisa muda completamente de figura e o chão realmente parece faltar nesse instante, o ar muda e fica difícil de respirar, sai o conforto saudável e entra o tão temido medo, a chata insegurança....veio o CANCER, entrar em nossas vidas, assim mesmo, em caixa alta, porque ele sempre chega grande, sempre sorrateiro, porém avassalador, quietinho prá não ser percebido e quando se vê, ele já ta lá, espaçoso e ocupando nossas mentes e nos enchendo de tristeza.
Meu pai foi o escolhido, meu pai....não câncer, você fez uma péssima escolha, sabe por que?? Porque ele é meu Batman, ele é forte e ele vai vencer você, com a ajuda da sua fiel escudeira Robin (eu), da sua Mulher Maravilha ( Mamis), da Mulher Gato ( irmã Déia) e da forte Mulher Biônica ( irmã Dri) e claro, com toda Liga da Justiça que inclui toda família e amigos....
O que aprendi e ainda estou aprendendo? É que, o dia a dia, o passo a passo é o meu novo ritmo, que ansiedade só traz medo e dor, que essa doença de nome feio chegou em casa e não há nada que eu possa fazer prá mudar isso, mas posso mudar meus conceitos em relação a ela...que tenho uma família unida e coesa e isso é um presente, uma dádiva, que temos mais amigos que jamais pensávamos ter, que mesmo parecendo impossível, pessoas mudam e se modificam positivamente frente ao desconhecido, ao novo, ao imprevisível...que a revolta não vai me levar a lugar algum, mas que não, eu não adoro o CÂNCER.....
Super amigos (gêmeos) ATIVAR: forma de um grande e enorme abraço!!!! aqueles que conforta sempre!
ResponderExcluirUm gde beijo querida!!!!
Querida...
ResponderExcluirSempre me emocionei com seus textos mais intensos... E espero com confiança e fé que tudo seja feito para a felicidade de sua família!!!
UM beijo muito grande e toda a forçaaa...
Ro, fiquei emocionada com teu texto, de nó na garganta mesmo! A vida jamais nos pergunta por quais situações queremos passar; meu pai por exemplo não passou por uma doença...ele simplesmente se foi...fisicamente pois sei que sempre está por perto dentro do que lhe é permitido e possível. Mas pode ter certeza de que agora você vai ver que seu Batman é ainda mais poderoso, que a união de vocês é ainda maior do que imaginava e que a vida realmente não merece que a gente se apegue a tantas bobagens cotidianas. Que a felicidade e a vitória seja um doce abraço em todos vocês.
ResponderExcluirBeijo com carinho da prima.
Já senti isso na família e nessa hora toda união vale.FORÇA e ele vai superar!Na torcida, fiquem todos bem,beijos,chica e não esqueçam a alegria sempre, fica mais fácil...
ResponderExcluirMinha querida, um abraço bem forte para você, adoro você e estará nas minhas orações, beijos.
ResponderExcluirRô, o câncer nos atropela, minha mãe passou por ele, esta curada, oração, fé, tratamento, radio, dieta, esperança todos esses super poderes precisam estar reunidos!
ResponderExcluirDieta pode ajudar e muito se der leia http://correcotia.com/cancer/
Sonia Hirsch é maravilhosa já li quase todos os seus livros! Esse livro é do Dr. barcellos especialista no assunto!
Beijo, estamos em oração por vocês!
Florzinha querida da minha vida, estou contigo!
ResponderExcluirConte com a minha torcida, com a minha oração e com toda a energia positiva que há nessa vida!
Tenho certeza que muito em breve essa nuvem carregada vai se dissipar e deixar sua família respirar aliviada e feliz novamente! Vai passar!
Logo, logo você vai voltar aqui para postar BATMAN-O RETORNO! E todos nós ficaremos muito felizes com a vitória da sua família!
beijinhos
Obrigada gente, por tudoooo!!....tenho que confessar, tava com saudades de escrever....beijocas
ResponderExcluirRô,
ResponderExcluirEu sei bem o que você está passando.Porém, o que eu posso te dizer, de minha experiência é que DEUS faz tudo certo, a gente não entende agora ,mas depois quando a tempestade passar, vocês(família),vão ver o quanto se tornaram fortes e unidos.O sofrimento é uma maneira de nos fazer CRESCER e VENCER os medos e alguns problemas passados.TENHA FÉ!!!
Estou rezando por seu pai e pela liga da justiça inteira.Já falei e não sei se você levou a sério, mas de coração, precisando desabafar me grita!!!
bjos e um abraço apertado pra te encher de coragem e força!!!!
Drix, obrigada querida, sei bem o que vc passou e claro que levei a serio o que vc disse e se precisar, te gritooo rss, beijocas!!!
ResponderExcluirRo, já passei por isso, a gente fica sem chão no começo, mas depois vai adquirindo forças para ajudar a quem precisa, sua família, seus irmãos e sua mãe e seu pai, para quem temos sempre um sorriso porque é preciso.
ResponderExcluirbeijos carinhosos e Força!
Jussara
Ué, comentei ontem, mas não foi...vamo denovo! Adorei te ver na barrinha lateral do meu blog e vc lá no topo...tava com saudade! Ro, tô aqui, vc já sabe, mas tô reforçando...bjokonas, amada.
ResponderExcluirVc disse tudo: se a doença existe, vamos encará-la de frente e de uma forma diferente! A união é a chave para isso amiga!
ResponderExcluirForça aí pra sua maravilhosa Liga da Justiça!
Bjs
"Tomara...
ResponderExcluirQue a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz
E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais..."
MINHA QUERIDONA!!!
JÁ PASSEI POR ISSO COM A MINHA MÃES E SABE O QUE APRENDI?
QUE SEMPRE TEMOS ALGO A APRENDER, MUDEI MEUS CONCEITOS E VI EM MINHA MÃE UMA FORTALEZA, A QUAL JÁ CONHECIA, MAS SE MOSTROU AINDA MAIS FORTE.
ESTOU NA TORCIDA PARA QUE ESTES SUPER HERÓIS UNIDOS CHEGUEM AO TRIUNFO E DERROTEM O MAL!!!!!!
Com saudade e afeto!!!!!
Beijinho
Amiga, eu queria te dizer alguma coisa. Mas não tenho o que dizer. Eu passei por isso com a Leucemia do meu avô e a Leucemia da mãe de uma amiga muito próxima. Casos próximos, muito próximos, mas ainda assim os mais chegados ainda me mantém na zona de conforto. Mesmo assim eu sofro. Sofro todo dia. Toda noite. Sofro com o medo, a ansiedade, a possibilidade... apego-me ao que me distrai, pois a vida é mesmo cheia de surpresas e nem sempre são agradáveis. Força! Esteja com todas as minhas energias positivas! Um beijo.
ResponderExcluirÉ querida.
ResponderExcluirPara lutar contra isso só muito amor, confiança e fé.
Estarei rezando por vcs.
bj
Oi Rô... eu achei que esse cantinho havia morrido.... E hoje senti vontade de procurar e vi que vc passou e esta passando por alguns probleminhas....
ResponderExcluirPOxa Rô.... não desanima não viu...Seu paizinho vai ficar bem.... Essa doença quando chega, nos arrebata de uma forma que as vezes achamos que ela não terá solução e vencerá. Vc sabe que não é bem assim.... è só levantar a cabeça e enfrentar.
Vou colocar seu paizinho em minhas orações e vc também, para que ele te de forças de vc ajudar a familia toda....
Beijo viu
Rô, força, e sempre pensamento positivo! Todos vocês vão passar por essa de letra! Beijos!
ResponderExcluirPois é meninas, vamos lá, fase 2!! Essa nossa liga da justiça é um espetáculo, vcs estão nela viu!! Obrigada de coraçao por tanto carinho e apoio!! Beijocassss
ResponderExcluirFlor,
ResponderExcluirAdmirável essa sua atitude de enxergar o sol brilhando acima da cabeça, mesmo quando a temporada parece de chuvas de granizos. Isso se chama resiliência e tenho um post sobre isso (http://memorialemflor.blogspot.com/2010/02/resiliente-o-profissional.html).
FORÇA! FÉ! ESPERANÇA!
SAÚDE! SAÚDE! SAÚDE!
Muah!
http://memorialemflor.blogspot.com
Ro, eu ainda nao tinha lhe escrito nada, mas estava observando de longe. Fico contente de lhe ver assim: forte e se Deus quiser tudo vai ficar ainda melhor com o seu papai.
ResponderExcluirbeijo grande
Olá Roberta
ResponderExcluirSei bem o que isto significa pois perdi meu pai para esse mal, além de otros membros da família. Só mesmo o positivismo de Batmans conseguem detê-lo. Muita força a toda à família e principalmente ao seu SUPER PAI.
Venha participar do SORTEIO DAS PARCERIAS, só falta vc.
Bjooooooooooo....................
www.amigadamoda1.com
Roberta querida!
ResponderExcluirEsss horas parece que abre um buraco enorme no chão e nos perdemos, mas Deus da força para suportamos essa hora tão difícil. Estarei por aqui rezando para sua família linda e unida!
Fique com DEUS!!!
Bjs,
Ana Paula
Olá Roberta
ResponderExcluirSeparei vários brindes para um SORTEIO muito especial. Sempre que o blog bater um recorde de VISITAS ou COMENTÁRIOS, sortarei um brinde entre as comentaristas do dia. Fiquem atentas!
Bjoooooooooo...................
www.amigadamoda1.com
Oh, Roberta... eu sei q a situação é muito difícil, já passei por isso, mas ver a sua coragem e força é muito bacana. É isso aí, essas situações vêm p ensinar um monte de coisa p gente, passamos a enxergar tudo tão diferente...não é?
ResponderExcluirVou mandar muitas vibrações positivas p vc e sua família.♥
Bjinhos
Roberta, escrevi um monte p vc... e sumiu!
ResponderExcluirE sse blogspot...
Enfim, te desejo tudo de bom e muita força.
Bjs
Oi Roberta, o câncer pega as pessoas de surpresa realmente, e é uma doença que precisa de cuidados minuciosos. Seu pai vai conseguir sair dessa com toda a força que a família der a ele. Eu nunca tive um parente com tal doença, mas imagino que seja uma emoção triste na descoberta.
ResponderExcluirEstarei torcendo para uma melhora de sucesso!!!
Bom final de semana, beijos :*
Oi!!! Como estão as coisas? E o seu pai? Boa semana, Roberta. Beijos :****
ResponderExcluirRoberta, tive câncer ano passado, literalmente comi o pão que o diabo amassou... mas o que eu posso te dizer que passou! graças a Deus. Tudo passa!!!!Quando fiquei sabendo recebi a noticia do meu médico ( há 27 anos)pelo 'TELEFONE', pasme mas foi assim numa sexta as 17hs e posteriormente ele desligou o celular!Não preciso nem dizer que foram 2 dias que pareceram uma eternidade e eu perdi o chão, mas graças ao amor da minha família e amigos hoje estou curada e ao tratamento.Mas o que eu queria te dizer leia o blog da Marcia Cabrita..."Força na Peruca"(ele não está mais escrevendo)ela escrevia exatamente o que a pessoa que está passando por isso sente e dava uns toques para quem convive. Beijos e estou de dedos cruzados!!
ResponderExcluirIriane, obrigada querida, fico feliz demais em saber que sua experiencia acabou bem, sei que tudo tem um lado duro e outro que nos faz aprender, sempre!! Esse apoio tem sido fundamental pro meu aprendizado, essa troca é importantissima!! Valeu querida, li um ótimo artigo da Márcia na ëpoca, até mostrei pro meu pai, mas ele tá numa fase de nao ler, ver e ouvir nada sobre o assunto, entendo....obrigada viu, beijo grande e fique bem!!
ResponderExcluirRoberta entendo, pq já passei. Não ouvia ninguém, não saía da cama, além da doença e tratamento cascudo a ...Depressão ! Mas te fortelece para ter sempre palavras de amor com ele,eu sei que cada situação é "única"e difícil, mas vai passar.!Acredite! Beijos e fiquem bem.
ResponderExcluir