terça-feira, 19 de junho de 2012

Vamos coletar o positivismo!!

Come on people, people!!! Qual o problema com as pessoas hoje em dia, eu me pergunto agora, e vou me perguntar amanhã, o que há com a humanidade?? Tá todo mundo louco, oba?? Buscando sarna prá se coçar onde nem tem sarna!! Tenho visto gente na rua surtando, no carro surtando, o trânsito tá caótico mesmo, a falta de respeito anda tão nociva quanto o rombo na camada de ozônio, tudo bem(?) até aí.....mas o que é isso das pessoas ficarem se expondo como cães raivosos nas redes sociais, nos blogs e twitters?? Tem um novo blog agora que tem como objetivo gongar mesmo as insanidades de um povo aí, o Shame on you..., as vezes vou lá e leio, ás vezes acho legal, as vezes não, mas nem por isso fico escrevendo nos comentários que não gostei, que a blogueira em questão é isso ou aquilo....isso foi só uma ilustração do que anda acontecendo, um bate-boca que nem meu filho de 11 anos e seus amigos parecem praticar mais, quanto mais um bando de marmanjas (os) que parecem que ficam cavando briga....quéqué isso meu povo, não gosta de um blog ou post? Não leia, não escreva, não visite e melhor ainda, delete de sua vida, não vá lá arrumar confusão, porque invariavelmente quem ofende, acaba saindo ofendido e na boa, já não bastam os problemas reais que temos que lidar nesse nosso nada fácil cotidiano?? Vamos enaltecer o nobre e esquecer o podre!! Melhor assim não?? Beijocasss!!!

7 comentários:

  1. Ro querida, muito bem colocado o seu post. É isso mesmo que eu sinto também. Curiosa que sou, fui pesquisar sobre Auguste Comte - criador do Positivismo - e vou dividir um pouquinho, o pensamento dele.
    "Na obra "Discurso sobre o espírito positivo" (1848), Comte explicitou que o espírito positivo é maior e mais importante que a mera cientificidade, na medida em que esta abrange apenas questões intelectuais e aquele compreende, além da inteligência, também os sentimentos (ou, em termos contemporâneos, a subjetividade em sentido amplo) e as ações práticas. " A ideia de uma unidade humana (moral, intelectual e prática) considera que o ser humano só poderá ser harmônico, coerente e, portanto, FELIZ, se puder manter uma unidade mental individual e, ao mesmo tempo, PUDER RELACIONAR-SE BEM, COM O SEU MEIO. Para isso, precisa cultivar o altruísmo e manter ideias sintéticas; com isso, terá sentimentos e noções gerais que permitirão uma conduta generosa e esclarecida em suas atividades cotidianas, que tendem a ser egoístas e dispersivas". Augusto Comte (1798-1857)

    ResponderExcluir
  2. Pronto tia, perfeito!! Adorei Comte e seu positivismo, afinal, se não tivermos nada de positivo a acrescentar na vida das pessoas, o silêncio ainda me parece ser a melhor escolha!!! Beijocass

    ResponderExcluir
  3. É, frô, é incrível como o verbo atacar tem sido usado e da pior maneira possível. Se não gosta, fecha, se leu e não curtiu,mude a página. Enfim, é tudo tão mais fácil, mas as pessoas tendem a complicar... Tá faltando um cadinho de Cãndido em muita gente, né.

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Menina, estava com saudades daqui do seu cantinho. É como vc mesma colocou no post, o povo está tudo doido mesmo. Não se tem mais respeito pelas opiniões dos outros e nem pode ter mais um ideal diferente da maioria que o povo todo cai em cima. Gosto não se discute, se a menina quis sair com calça de oncinha e uma blusa estampada e acha legal quem sou eu para dizer que ela está ridicula??? Fico vendo qeu as pessoas perderam o respeito com a opinião dos outros.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  5. Esse é o preço da modernidade. Ninguém me falou que ser dono do próprio nariz seria terrível. Quero ser rainha do lar. hahaha
    Tenha um ótimo dia.
    Anajá

    ResponderExcluir
  6. "Vamos enaltecer o nobre e esquecer o podre!!"
    É isso aí, estou meio cheia de assassinos e ladrões serem estrelas da mídia.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. "O mundo está ao contrário e ninguém reparou..."
    ainda bem que não sou só eu tendo essa percepção dessa maluquice toda!!! Beijoas em todas!!!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]