segunda-feira, 27 de junho de 2011

A morte do medo!!

Ralph Waldo Emerson, filósofo e poeta, disse:" Faça aquilo que você receia e a morte do medo será certa."
Mas será que conseguimos de fato enfrentar o medo dessa forma?? O medo é um dos sentimentos mais primitivos do ser humano, é o que nos mantém seguros!! É isso mesmo, o medo tem diversas faces, tem até a face da segurança, o medo que nos afasta de certas situaçoes que são notoriamente perigosas, se quiserem pintá-lo com outros nomes, ok, mas é ele que nos faz ter o bom senso de não atravessar a rua no meio de uma avenida movimentada, prá citar apenas um exemplo básico.....mas tem o medo que consome e que nos mata diariamente se for maior e mais forte que nós mesmos, o medo do ontem, do amanhã, do que não se conhece, do que se conhece demais, do que nos expõe....e é desse medo que mais tenho medo, pois ele é impiedoso, vem sem aviso e nos pega desprevinidos....mas proclamamos, eu e meu filho, a MORTE DO MEDO, uma batalha diária, que estamos vencendo a cada dia, talvez, realmente Ralph esteja certo, com pequenos e firmes passos, Pandinha vai aos poucos, aniquilando o medo através do enfrentamento, fazendo com que o temido se enfraqueça e que o único vencedor, seja a sua força!!
Obrigada a todos por tanto carinho e apoio, isso certamente fortalece!!! Beijocas e boa semana!!!!

17 comentários:

  1. Xara mais linda , que você e seu pequeno guerreiro vençam essa batalha gloriosamente.
    Eu aqui o nomeio Sir Panda!
    Que a sorte lhe sorria sempre Milady Glamour.Mil beijos da sua Xará que mia de admiração por você.

    ResponderExcluir
  2. Ah, amiga, espero que o seu Pandinha vença esse medo logo. E logo vc esteja aqui contando a coragem dele. Deus abençoe vocês dois.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Querida!
    Sinta-se abraçada fortemente, estou aqui pensando positivamente em você e seu pandinha!
    Seu texto diz muito, e provoca em nós um questionamento: medo do que?
    Sempre temos medo de algo ou de alguém, ou até de nós mesmos, mas saiba que o medo também nos impulsiona a LUTAR contra ele.
    Receba todo o meu afeto e minha oração!
    Se precisar estou por aqui!
    Beijinhos em todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tá tudo melhorando gente, logo eu venho aqui contar do enterro do medo ruim rssss, beijocasss e muiiiitoooo obrigada mesmo por tanto carinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Roberta querida, seus posts são muito a flor da pele e falam de coisinhas comuns a muitas almas, inclusive a minha, eu sempre digo e procuro me lembrar que a gente sofre mais por antecipação e imaginação do que propriamente o que vivemos temos medo do que não queremos viver e muitas vezes esquecemos de viver apegados a esse medo, que esse medo morra definitivamente que se instale a fé que cada um veio para brilhar e ser feliz, não podemos desperdiçar energia temos que focar e caminhar e o resultado aparece e nos fortalece, o medo paralisa, ele é fruto de nossa imaginação, a ação estabiliza e nos faz realizar, reverter o medo através da ação nos fará vencê-lo sempre, é o caminho de todos nós que precisamos ser lembrados disso a cada vez que ele bater à porta e a resposta deverá ser, agora não, estamos ocupados em ser felizes. Com imenso carinho da Eva, estamos juntas nessa, viu? bjo!

    ResponderExcluir
  6. Seu post me fez refletir muito querida, todos nós temos algum tipo de medo. Espero q consiga lidar com o seu. Sobre a receitinha lá no blog, é só clicar em cima que abre maior. Bjs, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Rô, oi! Todos temos nossas mazelas e o Pandinha vai conseguir passar pelas dele crescendo, com vc sempre ao lado! Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. A cada dia temos que vencer um pouco dos medos...Linda reflexão! um beijo,tudo de bom e uma semana legal,chica(aqui congelando de frio...)

    ResponderExcluir
  9. Rô, que saudade!!!
    Acredito que o medo é de certa forma um apaziguador de impulsos, pois nos faz refletir antes de agir, mas medo demais atrapalha. Vencer os medos que paralisam sempre é bom, nem que seja para dar um passo de cada vez.

    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Olá Roberta

    Concordo com a Andreia Lica. Saudades suas.

    BJooooooooo.................

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. "Nada a temer senão o próprio medo!"
    Minha linda, esse teu esforço, bem como do Pandinha, é notável, porque essa não é uma batalha fácil, mas é o caminho certo.

    Que sejam vitoriosos sempre!;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Querida do meu coração...estou com vc de qualquer maneira e também quero enfrentar meus medos...te tomo todos os dias como exemplo...bjo grandão a vc e ao pandinha...

    ResponderExcluir
  13. Oi Rô! Sabe, eu acho o medo necessário. Ele preserva muitas coisas, inclusive a nossa pouca sanidade! hahahahaha Mas sentir medo infundado é que é complicado porque ele não tem fundamento. Então, para esses, eu também quero a morte! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Minha querida, você não imagina como fico contente em ler esse seu diário de bordo rumo à felicidade!
    O medo tem seu lado bom sim, o de nos preservar vivos e alertas, mas quando esse medo se mete aonde não deve, ele acaba nos impedindo de viver.
    Acho que a melhor coisa da vida é o caminho que percorremos a cada dia em direção ao que nos falta para a total alegria de viver. É uma busca diária, incessante e fabulosa.
    Que bela caminhada a sua com o seu pequeno companheiro de aventuras!
    Tenho certeza de que essa empreitada será lindamente bem sucedida e frutífera!
    Conte comigo para cada obstáculo que aparecer por aí e sempre que precisar de uma mãozinha.
    Tô na torcida!
    Beijinhos com carinho e orgulho!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ro!
    Vi que vc está tristinha por causa do seu amorzinho. Fique assim não. Vc é uma excelente mãe e tira sempre tudo de letra por saber lidar com o problema.
    Medo faz parte da vida...de fases...
    Torço para que tudo passe logo, tá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que coisa mais linda Roberta, fiquei arrepiada só de ler. É preciso muita sensibilidade e força para escrever sobre algo que só vocês dois estão passando.
    Dá um abraço bem apertado no Pandinha por mim e diz pra ele quanta gente que ele nunca viu, gosta e torçe por ele :)
    Bjs e força!!!

    ResponderExcluir
  17. Amiga muito bem colocado, aliás parabéns pela ótima mãe que vc é a força que vc dá ao seu filho.

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]