terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mais uma da séria série é bom mais é ruim...o desabafo!!

Pensando bem, vomitar é tudo de bom e ruim, porque quando a gente passa mal, mas consegue por tudo prá fora, o mal se esvai e aos poucos você vai se recuperando e num piscar de olhos tudo zera. Ontem botei todos os bofes e cafajestes que estavam me fazendo mal prá fora, ainda acrescentei  uma febrinha prá zerar mesmo o negócio e nessa pausa pude pensar o quanto é ruim guardar o que te faz mal, o quanto dói botar tudo prá fora, mas que essa faxina é tãoooo benéfica depois não é?? Toda desontoxicação tem seus bons e maus momentos. Lembro que quando entrei na terapia foi uma espécie de despejo mesmo, de um vômito horrivel e lembro das primeiras sessões, que vc tende a botar tudo prá fora de uma vez mesmo, que saía com uma espécie de ressaca, uma dor estranha que aos poucos ia se transformando em alívio....
Sou muito pró/favorável a se dizer o que se pensa em prol da saúde das relações humanas....guardar e sufocar o que sentimos pode até parecer proteção, mas não é, na verdade é um enjoo contido que uma hora vai querer sair....falar o que se pensa, não é também, machucar o outro com palavras duras, mas a sinceridade que limpa e varre o que fica velado nas relações, ao meu ver, é muito benéfica!! Essa é mais uma da categoria é ruim mas é bom, é bom mas é ruim....exercitem!! Beijocas aliviadas!!!!

18 comentários:

  1. Glamourosa Ro,

    Concordo com você, mas até mesmo esse exercício de botar pra fora sapos, fantasmas etc., é um aprendizado de vida, né?

    Querida, muito obrigada por suas generosas palavras e por estar sempre presente no meu blog.

    Grande beijo

    Cris*

    ResponderExcluir
  2. Amiga vc pegou no ponto certo, pois viver no desconforto, engolindo sapos, lagartos e muito mais, é muito ruim, já pensou viver de incômodos a vida toda sem ter atitude de colocar tudo em pratos limpos e assim poder dar um outro rumo na vida, é um horror!!!, acho que colocando p/ fora podemos recomeçar mais felizes, eu sou a favor de tal reflexão e ação, pois assim se tira um peso das costas além de por muitas vezes as pessoas pensarem que tendo essa atitude estamos descontando todos os pepinos nelas, mas na real quando temos esse tipo de atitude estamos ficando melhores para todos os que nos rodeiam, e principalmente p/ nós, pois se estamos felizes todos os que nos amam ficam tbem, bj♥kas minhas e de Mamis p/ vc e adorei o post queridona, ;)...♥.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que vomitar mexe com psicológico tb? eu fico meio chorosa depois, tem a ver com uns receptores do estômago, lembro da aula de fisio rs.. odeio vomitar, eca, e limpar rs? só mãe mesmo rs... beijo querida, to tentanto instalar o msn aqui de novo!

    ResponderExcluir
  4. Ro, espero que tenha melhorado!
    Limpar so sapos é ótimo, senão vira pântano no estomago, rs
    Bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Eu tb fico chorosa após vomitar, odeio e adoro (loucaaa), mas é como falei, na hora é ruim que só, depois um alívio, mas to melhor, beeeemmm melhor hoje!!! beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro, boa tarde !amiga, vi que está melhor, que bom.
    Passar mal ninguém merece.É ruim, mas é bom, ainda bem!
    E ainda bem que a natureza é sábia, ela manda para fora tudo o que não é bom, mas mesmo assim está fazendo o bem...
    Vi o post anterior do croc´s, crec´s e também não sucumbi rsss, o meu está usando um "Boa Onda" rsss.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô,

    É a questão do filtro, saber absorver o que é bom para nós e descartar o que é ruim. Não alimentar sentimentos negativos, guardar coisas que não nos fazem bem. Afinal, também é questão de saúde, mental, física, emocional.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ro, amei seu comment no meu post rsrsr!

    olha concordo com vc em todos os generoooos!
    Por sinal, preciso até controlarr meas vomitadas viu rsrs!


    bjão
    Amoooo esse Glamoooour!

    ResponderExcluir
  9. Esse assunto mexe terrivelmente comigo. Tenho hérnia de hiato e refluxo, ou seja: vomito em média toda semana da minha vida.
    Comecei a fazer terapia há uns anos atrás, e lá encontrei muitas alternativas a 'colocar pra fora' dessa forma. Minha terapeuta me emprestou 2 livros que me fizeram chorar rios de lágrimas por perceber que o descontrole da minha saúde ocorre por conta do descontrole das minhas emoções e sentimentos. E é batata: quando eu fico estressada, ansiosa, aborrecida o estômago logo dá o sinal de que algo está errado. Ela sempre me dizia que pessoas como eu 'não engolem' alguns fatos da vida, e acabam botando pra fora do jeito que conseguem...sábia terapeuta!
    Que bom que vc já está melhor!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai Rô...vc está certa! Não tem coisa mais terrível que segurar vômitos e segurar mágoas! Falar NÃO quando necessário, é salutar, né não? Um alívio, realmente! Mas, mulher, cê sabe que tô pagando um preço alto pra cacete até hoje, com essa história de por tudo pra fora, de não engolir mais nada! Uma barra pesadíssima, mas no fim, realmente, o enjoô passa e só tem bem estar! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ro, engrosso o coro. Ah eu vomito,tenho que colocar pra fora senao o troço fica remuendo e faz mal. Eu hein!!
    To fazendo campanha politica, um blog bacana com idéias de decor. Do meu primo querido.
    http://antonioemario.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente não consigo ficar guardando nada por muito tempo, me faz mal até fisicamente. Então vomito tudo mesmo, sem dó, depois a gente desfaz o mal que fez com as palavras duras.

    ResponderExcluir
  13. Oi Amiga,
    Certa, certíssima...bota fora no lixo!!!
    Não sou muito de botar os "sapos" que engulo pra fora mas faço uma boa digestão deles...
    Beijos com muitas saudades,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  14. Tudo bem Susi, só de férias rss, beijocasss

    ResponderExcluir
  15. Melhorou 100%?
    Vim te desejar um excelente final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Reset total!!! Adorei a abordagem, o texto tbm!!!! Beijocas,
    Dani

    ResponderExcluir
  17. Perfeita a comparação, vômito com terapia... quando fiz também foi assim. E olha, eu morro de medo de vomitar, nos dois sentidos, mas quando acontece, o alívio vem!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]