quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ceder ou não??? Eis a questão!!!

                                          
                                                                    CROCS
Então foi assim, dentre as 47097 coisas que Pandinha pediu para o Papai Noel, estava uma Crocs para ele andar nos arrecifes ( em Goiânia andar de crocs é quase uma insanidade, capaz do pé derreter!!), tá, fui então comprar...o pé do menino já entrou na fase que custa 89,90 e pensei cá com meus botões, putz, é um sapato que ele mal vai usar, ( até porque ele agora tá fazendo um tratamento para os pés chatíssimos que ele tem e usar palmilha no tenis é fundamental), somando com todos os gastos de natal, viagens, lista de material e etc..... concluí que não dava mais esse luxinho....aí que to andando lépida e acho numa loja do centro uma crocs genérica, que gosto de chamar de crec´s, mas é soft mania se não me engano, que é idêntica a original, apenas com um pequeno e crucial detalhe, 60,00 reais mais barata!!! Ooooopaaa, é com essa que eu vou, é com essa iaiaáaaa....comprei, ele adorou, tudo deu certo até a hora que ele entrou numa loja que vendia a original e viu uns trequinhos de enfeitar a crocs, viu que o buraquinho da crec´s não dava para encaixar os trenzinhos e ficou meio borococho...ai, meu coração de mãe amoleceu e meus instintos maternos tocaram o mais alto dos alarmes, a culpa!! Fui correndo a uma loja da crocs e por pouco não sucumbi. Sim gente, quando entrei na loja, algo mais forte me ocorreu - o que eu to fazendo Jesussssss?!?!? Ele só tem 9anos, e daí se a porcaria dos enfeitinhos não entram na crec´s, fique sem enfeite!! Por que vou incentivar o que eu mais detesto nessa vida que é a vaidade e a escravidão do consumismo?!?! A sociedade é cruel? Na escola todos tem crocs e ele vai ter crec´s?? E daí?? Por que é tão errado viver dentro de suas possibilidades e priorizar outras coisas que não roupas, sapatos e marcas?? Foi por um fio, faltou pouco para que eu me comportasse de maneira totalmente irresponsável para seguir a boiada..ufa, foi só um susto, já passou e digo mais, a crec´s se comportou perfeitamente nos arrecifes!!! Beijocas!!!
                                                              SOFT MANIA

23 comentários:

  1. Well amiga, Crocs ou Crecs o chulé será o mesmo e o mais terrível! Guente o nariz por aí! hahahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, amiga, nem fala... a tia da Mj deu um par pra ela e um pro meu Dan, o dela só usou uns 4 meses pq já tava no limite, mas o Dani curtiu mais... Acho absurdo essa caristia em caso de roupas e acessórios infantis então, nao tenho coragem de tudo nao!
    Fez bem em investir numa alternativa...Beijinhos!!!
    Que seu 2011 seja maravilhoso, Ro!!!

    ResponderExcluir
  3. concordo contigo tb compramos - filha e eu deve ser crics de tão paraguaio - mas é suepr confortavel e chamo de croc ainda o coitado -
    é temos que ensina-los a não entrar nesta onda porque meus colegas em e eu nãoo..
    ai será qe dá chulé ? pelo menos chule com conforto
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro,
    Bem, no quesito filhos sou zero a esquerda; mas no quesito consumo, vc sabe, todas temos nossos palpites.
    É lamentável saber que tão jovens as crianças já são bombardeadas por esses consumismos imediatos. Mas, fiquei com uma curiosidade: não haveria enfeites genéricos para as crec's?
    Bem, eu tenho um par de cre'cs [adorei o nome! vou adotar, tudo bem?], verde oliva e não os abandono no iverno, aqui em SP dá né? Mas ainda assim, não saio às ruas com elas, não por serem genéricas, mas pq não acho legal usá-las em público, dá pra entender?
    ai, ai..
    beijos*

    ResponderExcluir
  5. Roberta,
    Você está CERTÍSSIMA!!!
    Devemos encorajar nossos filhotes a serem indivíduos e não maioria. Não é porque todo mundo tem, que eles tem que ter também, originalidade faz toda a diferença :)
    Particularmente não acho esses sapatos bonitos e nem saudáveis para a anatomia dos pés, mas mesmo sendo "chata" sobre eles, sei que se Arthur fosse maior e me pedisse, meu coração de mãe ia amolecer. Só espero ter sua convicção na hora H, rsrsrs
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Rô,

    Gostei demais do seu príncipio, e por não se render, foi fiel ao que acredita.

    Sinceramente, acho horrível esses croc's, mas quando se tem essa idade gostamos de modinha, né?

    Que ele compreenda sua posição e aproveite a crec's dele..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Se todos usam croc's, que bom que ele usa crec's. Isso faz a diferença, e acredite, lá na frente fará mais ainda... Me lembro de que quando eu dizia ao meu pai: "mas todo mundo tem", ele simplesmente respondia: " mas seu nnome é Daniella e não todo mundo"...

    Hoje uso o que quero da maneira que quero, pois eu sou eu e gosto de mim do jeito que sou...

    Parabéns pela atitude!
    Beijocas,
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Pois é meninas, agora ele usa numa boa, o efeito no pé é exatamente o mesmo e tb não gosto de usar prá mim, mas é engraçadinho no pé dele. Ser firme as vezes é tão complicado, mas vale muito a pena depois!!! Beijocassss

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga, a Gi tem um e ficou lindinho no pézinho dela, o problema é querer andar em casa o tempo todo com o bendito e ainda vestida de princesa. A gente é boba mesmo né?

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o post! Já tive vontade de ter um *---* mas aí nem rolou, e o que eu ia comprar era dos baratinhos mesmo rsrs

    ResponderExcluir
  11. O thierry ganhou um croscs na madrinha no natal, aí eu fui e comprei um genérico pro matheo, mas beeeem genérico amiga rs, os dois não tiram do pé aqui, eu to achando prático, e em menino pega muito bem com as roupas eu acho! beijo amora

    ResponderExcluir
  12. Eu deixo bem claro para os meus meninos, que só compro o que posso, raramente libero alguma marca, um luxo, e logo aviso, estude, trabalhe e mantenha seu estilo de vida, não ligo para etiquetas.
    Ainda mais para crianças que crescem rápido e perdem tudo.
    Eles até que entendem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Amiga a diferença é mínima e ele com certeza ficou feliz do mesmo jeito, o que importa é a intenção, bj♥kas minhas e de Mamis p/ vc e desejamos um mega fim de semana p/ vc e family, ;)...

    ResponderExcluir
  14. Oi Rô,
    Complicada essa coisa né...na minha "remota" infância, eu não me lembro de querer nada nem tão pouco escolher nada.Hoje, os pequenos já nascem consumistas e muito criticos....
    Qual a mãe que nunca "sucumbiu" à um pedido de filho, por mais absurdo que fosse, acho que o importante é passar para eles que nem sempre o que queremos é exatamente o que precisamos ou podemos pagar, etc.
    Você como sempre coloca as coisas de um jeito maravilhoso.
    Beijôs e saudades,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  15. No início eu achava esses sapatos bem estranhos, usados somente em hospitais pelos enfermeiros e médicos, mas confesso que aderi à moda e comprei para o meu filho. Ele amou, enfeitamos com a bandeira do Brasil.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  16. Rô, tudo bem? Curtindo muito ? Estava com saudades de vc!!!
    VC esta certíssima, acho que as crianças precisam aprender que não precisam do mais caro parafazerem parte do mundo,minhas filhas ja sabem disso, eu acho que o importante é a pessoa e o valor que ela tem.
    O Gustavo ja teve 2 desses, pq a vó coruja é quem deu, pq se dependesse de mim, seria crecs mesmo...

    Bjão e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Hahahaha adorei! Crec neles! Eu concordo 100%! aqui em casa ainda tenho uma regalia de ter o 3o menino da linha 2009/2010. Logo, herdamos tudo em matéria de roupa, sapato e brinquedos... Mínimo custo com coisas que duram pouco e no caso dos crec's... Eventualmente sucumbem com a moda... Bjo Rô!

    ResponderExcluir
  18. A Crec's tem a mesma funcinalidade, menos pelo lado dos buraquinhos. Eu prefiro comprar algo mais barato e que tenha a mesma funcionalidade do original, e não me envergonho.
    Os pés dele irão derreter realmente hehe. Tempinho terrível! Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Rooo, td bem!

    Olha eu aqui rs!
    E me fala, como foram as festas?
    Correria né!

    E tem bicho q sofra mais q mãe?
    A gente quer amar, mimar, educar e ser um pouco mais né?

    Aqui em casa os crocs são febre. O theo só usa isso nó pé. Nunca pos um chinelo de dedos, ele diz q doi rsrsrsrs!
    E o q importa nesse idade, Ro, e eles estarem vestidos e calçados. Epoca q ainda nao sabem exigir muito (pq qdo chegar essa hora, é mais dor de cabeça pra gente), e devemos economizar o qto nosso coração mole (rsrs) permitir.
    Ta certona!

    Bjo grande!!!!

    ResponderExcluir
  20. Ro, minha primeira visita do dia è pra vc. To aqui de boca aberta com o preço da tal crocs. Aqui é tao baratinha mamma-mia. Amiga tira isso da cabeça do Pandinha.
    bs e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  21. Agora que fico na cozinha quase 70% do meu tempo, só posso usar esses malditos mega confortáveis. Os meus tb são genéricos, jamais daria essa grana num original. Ai, que sadade dos meus saltos!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  22. Oi, florzinha!
    Você foi o orgulho da blogosfera, Rô!!!
    Acho triste crianças criadas sem limites do que podem ter e o que queriam ter. É um prenúncio de um adulto frustrado, com ambições desmedidas e pior -descabidas!
    Às vezes aqui em casa a turma quer um presente mais tcharãn, aí combinamos todo mundo juntar um pouquinho e os adultos inteiram o que faltar, pra passar pra eles a participação e que temos que nos esforçar para realizar o que queremos. Isso é ótimo, porque não são crianças enjoadas que não podem sair às ruas que ficam pedindo as coisas (isso me mata!!!).
    Parabéns pelo exemplo!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Uau! Que bom que se segurou! E é isso mesmo, seria puro consumismo, e vc ao invez de pagar 80,00 teria pago mais 30,00... e pra ele mal usar!

    Mas que esse bichinhos as vezes derretem nossos corações.. ah derretem!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]