segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Valeu a pena!!! (Editado!!)

Hoje me deu uma saudade de um blog que já acabou, mas que eu gostava muito, era O QUE VALEU A PENA HOJE, da doce Mari....porque sempre temos algo que vale a pena durante o dia né gente? Pode seu uma coisa minúscula, como conseguir por uma carta no correio que voce evitava com medo das filas e chegar no correio e não ter fila alguma, pronto, já valeu o dia!!
Imagine então, chegar ao final do ano e contabilizar as coisas que valeram a pena, bem, seria o post mais longo da história dos blogs, 365 linhas no mínimo relatando todas as coisas que diariamente valem a pena!!
Posso resumir?? Devo né?!?! Bem, valeu a pena ser persistente e continuar diariamente a escrever esse blog, que praticamente todos os dias, me abriru portas para novos conhecimentos e amigos, isso vale muito a pena!! Valeu ter tido a idéia de passar num pet shop prá perguntar sobre preço de vacinas, raçao e etc... e encontrar uma cadelinha minúscula, doentinha, mas que virou nosso anjinho e demoninho, tudo ao mesmo tempo!! A Vida valeu muito a pena!!
Valeu a pena poder ter conhecido lugares que nem sonhava em conhecer nessa vida, lugares de nomes engraçados, Praga, Bratislava, Dresden, Budapeste, Karlov Vary???!!! Todos nomes esquisitos, todos lugares inesquecíveis....Valeu ver uma Copa do mundo muito louca, mesmo tendo o Brasil perdido, mas com uma final impressionante!!
Valeu viajar de novo para outros lugares, também maravilhosos, ver uma cultura tão interessante de pertinho é sempre prazeroso, Curaçao e Aruba ficaram tatuadas em minha mente!!!
Valeu insistir na escola do Pandinha, dia após dia, que o barato está no diferencial e que vale a pena investir nisso!! Valeu até sentir uma dor horrorosa no pescoço, pois soube que precisamos nos dar um tempo e que dividindo nossas dores, também conhecemos as dores dos outros e assim, nossa dor não é mais tão doída assim!! Valeu a pena acordar todos esses dias e ver meu filho bem, minha familia feliz e saudável e com todos os problemas normais e pertinentes as famílias!! E para vocês, o que valeu a pena??? Beijos e uma ótima e válida semana!!!
Hoje, achei que o dia já estava ganho, mas no final da tarde, veio me visitar uma coisa linda!! Agora posso dizer com a boca cheia, viver hoje, valeu muito a pena!!


25 comentários:

  1. Ah, frô, Pessoa sabia bem do que dizia, né. Nas coisas mais simples há sempre algo de bom, né. E em 365 dias há milhões de coisas boas pra gente contabilizar, é só ter boa vontade. ;oD

    Xerinhos, bonita.
    Espero que esteja melhor.
    Paty

    ResponderExcluir
  2. puxa que legal..isso me fez refletir em algumas coisas, por exemplo: começar a olhar o dia com olhos de procura pelo que valeu a pena ter vivido esse dia.

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu post! Pensar que nada é em vão já vale muito a pena. Se eu for contabilizar tudo o que valeu e continua valendo a pena vou ficar muito e muito tempo aqui escrevendo! rsss.
    Ter te conhecido e essas meninas lindas blogueiras de bom coração, arteiras e principamente amigas valeu muito a pena este ano. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Rô,

    Tanta coisa valeu a pena...
    Valeu a pena ter insistido e terminar a faculdade, valeu a pena bater o pé e não ligar para as pessoas que insistem em saber quando volto a trabalhar (como se D. de casa não fizesse nada né),Valeu a pena ver meus filhos cuidados da forma que quero e como quero (por mim, é claro), valeu a pena criar o blog e conhecer pessoas interessantes e dividir dúcidas, sorrisos e o dia a dia.
    Amiga, valeu muito a pena ter vc como comentarista todos os dias e conhecer o seu blog e suas ideias.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Rô,

    Engraçado que temos mais facilidade de listar o que não deu certo do que as simples alegrias do dia a dia, não é?

    Eu me sinto agradecida, mesmo muitas vezes ter acordado meio com a pá virada, por cada dia!

    Agradeço as pequenas alegrias, como o sorriso estampado nos rostos dos meus queridos.

    As surpresas ganhas, as palavras carinhosas, as recordações.

    Tantas coisas! =]

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. SOBRINHA QUERIDA
    VALEU A PENA VIVER MAIS ESTE ANO DE 2010! CADA DIA PRÁ MIM É UM PRESENTE DE DEUS!CONTEMPLAR UMA ÁRVORE CARREGADINHA DE FLORES ME DÁ UMA IMENSA ALEGRIA, LER SUAS PALAVRAS COMENTANDO DAS COISAS QUE VIVEMOS DIA APÓS DIA, DE PROBLEMAS E SUCESSOS, DE VER QUE NÃO SOMOS OS ÚNICOS QUE TEMOS DOR, PEQUENOS SONHOS DE CONSUMO, RAIVINHAS E MILHÕES DE RISOS, FALTA DE DINDIN PARA COMPRAR AQUELE VESTIDINHO QUE A GENTE VESTIU DE TEIMOSA, PORQUE ERA MUITO CARO MAS QUE LHE DEIXOU TÃO ELEGANTE!
    SABER QUE O NETO GANHOU MEDALHA DE OURO NUMA OLIMPÍADA DE QUÍMICA E CADA UM MANIFESTA (A SEU MODO) UMA "PERFEIÇÃO". MESMO NAS SUAS IMPERFEIÇÕES, VER QUE A VELHICE CHEGOU, O CORPO TÁ MAIS LENTO DE CARREGAR MAS O ENCANTO DA VIDA CONTINUA ALI DESFILANDO AOS NOSSOS OLHOS COMO O MAR INDO E VINDO NAS SUAS MARÉS, ONDAS MANSAS OU MAIS BRAVAS...
    ENFIM, SÃO 365 DIAS DE VIDA PLENA, QUE PRÁ MIM É UM PRESENTE DE DEUS.
    VIU COMO UMA COISINHA LINDA ( ALÉM DA FAMÍLIA, CLARO ) COMO AQUELE BICHINHO FOFO NA SUA JANELA LHE VISITANDO LHE FEZ FELIZ?
    A VIDA É BELA! APROVEITEMOS CADA SEGUNDO QUE ELA NOS PROPICIA. FELIZ NATAL PARA TODOS
    BEIJOS TIA NOEMI

    ResponderExcluir
  7. Ai Tia, sua visita aqui é sempre tão maravilhosa e me enche de alegria e vale a pena!!
    Meninas, obrigada por dividirem sempre comigo suas idéias, suas opiniões....tb sempre vale a pena le-las!! Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Ro,
    Ainda estou contando quantas coisas valeram a pena hoje... Belo exercicio... e o melhor que no final sempre vale a pena !!!
    beijocas no coracao

    ResponderExcluir
  9. Post bacanérimo... Sensível e realmente, faz a a gente parar, lembrar, refletir...
    Eu sempre agradeço a Deus... quase tudo... porque sempre vale a pena... sabe...até o que a gente nem entende direito!
    Beijinhos, Ro!

    ResponderExcluir
  10. POIS É, E NUM MOMENTO DE MUITO PRAZER E AMOR, VALEU MUITO A PENA, SABER QUE FOMOS PARTÍCIPES DESSA CRIATURA PRENDADA E QUE CADA DIA QUE PASSA MAIS SURPREENDE. EH, VALEU MUITO A PENA.

    BJS

    DAD AND MOM

    ResponderExcluir
  11. Bebeta, vou compartilhar o link: http://letras.terra.com.br/milton-nascimento/1160851/
    para quem quiser conferir a musica do Milton Nascimento e Caetano - PAULA E BEBETO, bem que poderia ser PAULO E BEBETA.
    "Qualquer maneira de amor vale a pena
    Qualquer maneira de amor vale amar..."
    É isto, querida, vamos transformar nossas lembranças amargas em doces lembranças, as tristes em alegres...
    porque qualquer maneira de amor vale sempre, muito a pena... como o registro de seu visitante, que para nós foi um lindo momento de amor e beleza. Beijo grande

    http://letras.ms/4rzP

    ResponderExcluir
  12. Com certeza valeu muito a pena! E valeu a pena ter tido vc do meu lado, mesmo longe, durante todo esse ano amiga, com certeza fui e sou uma pessoa mais feliz por isso, agradecemos e...attraversiamo!
    gde beijoe que linda visita hien?

    ResponderExcluir
  13. Pai, vale a pena ser filha de vcs, se vale!! Beijossss a todos

    ResponderExcluir
  14. Oi Roberta,
    Se eu for contabilizar o que valeu a pena este ano, realmente teria que escrever um livro, pois muitqa coisa valeu!
    Eu uma das coisas que está valendo a pena é blog, pois conheci pessoas maravilhosas através dele, inclusive vc.
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Coisa mais linda!Então ontem foi o dia dos passarinhos! Depois que a Lica postou os que ela fez eu não me deixei abater e fui tentar fazer o meu também. Já estava com os moldes aqui a muito tempo olhando para mim, o tecido também...só me faltava a coragem, o empurrão. O primeiro ficou péssimo, o segundo melhorzinho e o terceiro perfeito. Esse estímulo que o blog nos dá vale muito a pena. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Verdade amiga tudo sempre vale a pena na vida se estivermos abertos à valorizar principalmente as pequenas coisas, pois elas é que fazem a essência do nosso ser, muito lindo seu visitante, que coisinha mais fofa (e não poderia ter cor mais linda, azul igual o céu, que sorte amiga), minha Mamis ficou louca por ele, bj♥kas nossas p/ vc queridona e um lindo dia 4 y♥u e família, ;)...

    ResponderExcluir
  17. Roberta,
    Nossa, seu post me fez "viajar" e pensar em tudo aquilo que aconteceu nesse ano.
    Eu tenho várias coisas para avaliar e agradecer, mas acho que a principal delas é o meu bebê que está chegando perfeito e com saúde :)
    Lindo o passarinho que veio te visitar e iluminar o seu dia!
    bjs.

    ResponderExcluir
  18. Wabi Sabi
    Encontra blz e harmonia no que é simples, imperfeito, natural, modesto e misterioso. Um sentimento. Dr.Escova

    ResponderExcluir
  19. Olá Roberta

    Lindo e emocionante! Difícil até de comentar pois acabei me emocionando. Parabéns!

    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Adorei a ideia, irei atrás do blog para ver tudo o que valeu a pena por lá.
    Posso dizer que hoje valeu a pena ler este texto repleto de generosidade e inspiração.
    Obrigada Roberta!
    Grande beijo
    Cris*

    ResponderExcluir
  21. Ai Ro, tudo valeu a pena,estar viva e com saude, ver a minha familia em pé firme e forte,ta aqui todos os dias trocando idéias, rindo,refletindo.., td isso valeu muito a pena.
    Vc melhorou da dorzinha?
    bj

    ResponderExcluir
  22. Roberta, como você disse precisaria de 365 linhas, mas acho que esse ano o melhor foi um ano com saúde e descobrir a blogosfera.
    bjs carinhoso
    Jussara

    ResponderExcluir
  23. Adoro o q vc escreve.
    Inspirador e real, sempre. Divide conosco o q experimenta, troca dicas e mega autentica. Sempre digo isso qdo percebo, em algum blog.
    Sem muitas firulas nos causa encanto!

    E essa fofuraaaaaaaaaa q te visitou? Cantou tb? rsrsrs

    Lindo!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  24. Gente, posso dizer uma coisa com certeza, fazer esse post me deixou imensamente feliz, pois valeu super a pena ler tantos comentarios simpaticos e emocionantes, amei todos!!! Obrigada a todos voces!! Beijocas

    ResponderExcluir
  25. Menina... Que post incrível! Gostei tanto que escrevi um com esse tema "O que valeu a pena hoje?" E a inspiração foi tanta que vou tentar manter a tag... Obrigada!
    É bom ler coisas assim e perceber que todos os dias algo acontece pra nos deixar com aquele sorriso bobo...
    Beijos!
    Menina Curiosa.

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]