quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Na medida certa, com glamour, claro!!

Olha, tem umas coisas que custo a entender, por exemplo, eu tenho seios folgadões sabem, daqueles espalhados, que ocupam uma prateleira inteirinha?? Bem, mas minhas costas não acompanham o tamanho das meninas da frente. Então é assim, meus folgadões encontram abrigo num 44, mas minhas costas só abraçam um 42 no máximo. E o sutiã?? Fica confuso nessa hora!! Tá, já tem algumas marcas que fazem taças e costas de tamanhos variados, mas onde elas estão?? Não nas prateleiras Goianas, nao na Renner daqui ou na RiRi (riachuelo para os intimos), nem na Marisa e menos ainda na C&A e não estão nas lojas chiques e se estiverem lá, eu tb nao vou poder pagar kkkk!!!

Outra coisinha....Pés!! Cada um é de um jeito, o meu é bonitinho, não posso ser injusta, mas ele tb é folgadão, (opa, o que é isso, Revolta das partes do corpo da Roberta, todo mundo muito largadão, muito folgado, é pé, é peito, é cabelo!!!), então, voltando, alguns sapatos ficam bom no comprimento, mas na largura, uma tortura!! Na Europa e EUA tem números fracionados, tipo 35 e1/2 que seria o caso do meu pé de princesa, pois já deixei de comprar muito sapato por ficar apertado o 35 e grande o 36. Eu quero o 35 e 1/2 !!!!

E por último, calça jeans...ah assunto delicado....porque nao tem, mais uma vez como no exterior, calças 38, 39, 40, 41 e assim por diante?? Meu número é exatamente o 39!! Exprimentei uma calça 39 na MANGO e pumba, perfeita, aí ficam dizendo que a mulherada volta dos Isteites iguaisl umas sacoleiras, mas me diga uma coisa, lá tem sutiã que cabe, sapato que cabe, calça que cabe, então tem que comprar mesmo!!!
Proponho a campanha pela numeraçao digna e justa!! Todo mundo dentro?? Beijos do tamanho certinho para vocês!!! Não quero ser injusta com nossa indústria, mas tem coisas que podem melhorar certo??

17 comentários:

  1. Supermegaapoiado!! E, prá eu ficar mais felizinha ainda, precisava de um sapato com o pé direito um pouquinho maior que outro (ou menor? xi...esqueci, mas a verdade é que -confesso, com vergonha...- tenho um dos pés um pouco maior que o outro).
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Certíssimo, por aqui começamos copiando tudo dos americanos, e como a grande massa consumidora não tem condições de ir pra lá comparar, pra que aperfeiçoar ou continuar copiando, deixa como está.

    Nossa industria é muito relaxada, não chega nem perto das necessidades das brasileiras.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Rô amiga! Apoiado! Manifesto da numeração correta! Quero sapato 34,5! beijo rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô,
    Tô super dentro!!! Minhas "muxibas" que foram mamadas até a última gota, só com bojo para dar um UP só que fica um vácuo entre elas e o bojo, uma vez tive que colocar uma "prótese" de silicone que vende agora, é tipo uma meia lua de silicone mas o precinho é bem salgado e com e tempo tem que trocar por causa do suor...ai que vontade de ter coragem para colocar as definitivas!
    A calça jeans deveria ser 37, a Zoomp tem numeração "quebrada" mas de resto, ou fico esturricada na 36 ou largadona na 38, e ainda tenho que dar graças à Deus que pelo menos sou magra, porque ginástica que é bom, necas!
    E os sapatos...esses eu desisti de lutar contra a natureza...se o 35 ficar confortável, levo se não deixo pra lá, porque o 36 é muito grande e cai do pé.
    Amiga, é isso....causa abraçadissima!
    Parabéns pelo mega sucesso lá no TRICOTANDO COM AS RECOMADRES, você arrasou mais uma vez!!!
    Obrigada mais uma vez por dividir todo esse glamour com a gente.
    Beijos,
    Cris João.
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc, pois quando morei no japão não tinha problemas para comprar sutiã, era uma beleza..ele se ajustava certinho nas costas e nos seios, mas eu sofria de outros problemas...comprar calça para que pequeno e largo quadril de brasileira( Sou mmestiça,mas com corpo de mulata...rsrsrsrsquadril largo e peitos pequenos)...nem pensar...Sapato então? (calço 39, sim, tenho pés grandes tbm) nem pensar...só tênis masculino...sandálias...só entravam o dedão...pq japonesa tem´pés de criancinha...AHHHHHHHHH (desabafei), mas ai volto pra cá e não encotro problemas ~calça, nem sapatos...mas o sutiã...ainda é dificil...

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Rô, perfeito esse post!!
    Acho que as indústrias de calçados e confecção do Brasil já deveriam ter adotado o modelo americano e europeu de numeração. Pq não dá simplemsnete pra padronizar quadris largos, estreitos, bunda grande e cintura fina, peitão e ombro estreito, gorda mas baixa, e mil e uma variações em apenas P, M, G, GG, GGG, EG né?!


    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Ro, meus problemas acabaram qdo sai do BR.Essa coisa tinha que ser globalizada nao acha? Antigamente comprar sapatos era um sufoco, o 35 ficava pequeno e o 36 grande, tinha que andar com um tufo de algodao nas pontas.

    ResponderExcluir
  8. Roberta, também calço 35,5 é um sufoco achar um confortável! E as calças, uso 44 no quadril, tenho cintura de 42 e ainda tenho que cortar mais de um palmo nas pernas. Me sinto um monstro! Apoio sua campanha, aliás devia haver uma normatização, pois você já encontrou dois 44, ou outro número, do mesmo tamanho?
    abs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Xará , apoio , escoro , sirvo de muleta e muro de arrimo.Aqui no Brasil é um relaxo só.Nem numeração correta nõs temos , é só aproximada.Por isso que a numeração de uma marca é diferente de outra marca.
    Levante a bandeira Xara , que a gente apóia.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  10. Totalmente apoiado Ro!! eu também tenho problemas com o abre-alas, quando o bojo se ajusta, não cabe nas costas,ou vice-versa. Calça jeans também é um problema... Sapato, meu pé é fino, então às vezes sobra na largura...meu maior problema é o tênis que uso para correr, 37 aperta, 38 largo demais!! O jeito é apelar para microporo ou 2 meias!! Bjokas querida!!

    ResponderExcluir
  11. E pra agravar a situação, o 38 de uma loja é o tamanho do 36 de outra e do 40 em outra. Não há conformidade nas medidas.

    Liz já tem sutiã com numeraçaõ semelhante aos EUA, bojo e costas diferenciados.

    Quero ser teu sutiã. Ahn, como assim???

    http://fernandareali.blogspot.com/2010/09/como-um-bom-sutia.html

    ResponderExcluir
  12. Meninas, vamos nos unir!! Quem a gente chama?? O sindico já foi embora rssssss, hoje fui tentar comprar uma calça e fico muito P. da vida quando além de gastar para comprar, tenho que mandar ajustar e ainda pagar pelo serviço, é ruim hein rkkkkkkk, ou cabe ou nao vai prá casa comigo kkkk, beijocas a todas!!!!

    ResponderExcluir
  13. Amiga, belo post, e verdade seja dita determinados tipos de necessidades femininas nos fazem fica de cabelo em pé, vamos lá:
    quanto a sutiã o meu problema são as costas, um pouco largas então tenho que comprar tamanho 44, e às vezes 46 para que meus amigos fiquem todos dentro do sutiã e não saindo p/ o lado dos braços, já sapato eu tenho uma única sandália 36 e ½ que comprei há mais de 10 anos numa loja PONTAPÉ, mais hoje em dia eles não trabalham mais com isso, pior é minha mãe que calça 31, só compra em sessão de criança e vez ou outra tem um saltinho, é duro amiga!!!, quanto a calça jeans, prefiro nem comentar, lembra um outro post que vc fez com assunto parecido, é um tormento achar algo que fique bem em mim em todos os sentidos, ou não entra ou entra e sobra na cintura, rsrsrsr!!!, ai Pai Santo é difícil e olha que vc nem falou de jubitas, se não ai o papo ia render, rsrsrsr!!!, amiga bj♥kas p/ vc e uma boa tarde, ;)...

    ResponderExcluir
  14. Compro sutiãs da marca Sizéli ou Signorelli, não são baratos, mas dão o up necessário, são confortáveis e reforçados, pq vou te contar...alça fininha para sutiã 44...final do dia o ombro tá uma tristeza !!!
    Qto a calça, já nem me animo a provar marcas novas, vou nas que já conheço e mando fazer a barra...
    Bjo !!!

    ResponderExcluir
  15. Entro na campanha, pra quem a gente reclama??? Eu tive que procurar muito todas as marcas e lojas onde posso comprar. Meu pé é 38 e 1/2, o jeito é procurar os que fabricam com a forma 38 grande ou um 39 pequeno, pode? Soutien sem se fala! Peitão 46 e costas 44 quando encontro algum que cai bem, faço estoque.E mais um problema que tenho é por causa da altura 1,75 difícil encontrar calça que não fique capri.Bjs

    ResponderExcluir
  16. oi Roberta,
    Você heim, sempre trazendo temas que a mulherada toda se identifica. E eu, claro, também sofro deste mal. Só que meu problema com sutians é ao contrario do seu: costas largas e pouca comissão de frente...
    Beijos garota,

    ResponderExcluir
  17. primeiro sorteio do blog http://modapraticaeatual.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]