quarta-feira, 6 de outubro de 2010

É durooo ser bom!!

imagem Rainhas do lar

Sou, dentro do possível, uma mulher econômica no quesito compras no supermercado; sempre procuro os melhores preços, vou nos dias de ofertas( praticamente bato ponto em mercado), corro prá um e prá outro buscando o que tem o preço bom em determinado item...blá blá....mas certas coisas não abro mão de comprar o melhor, afinal, somos apenas 3 pessoas em casa, Pandinha não come 2x na semana pois fica na escola integral, e acho que dá prá nos dar alguns pequenos luxos de vez em quando....tipo, café. Só eu tomo em casa, então compro o Rancheiro, que é o melhor. Papel higiênico, come on gals, tem que pensar que sou a única mocinha em casa e que tem chuveirinho em todos os banheiros, não economizo!! Sabão em pó, sou eu que lavo a nossa roupa, então penso que sei a dose certa e tb não economizo nesse item. Mas agora, alguém me explica por que o papel Neve é impossivel de achar a ponta e vc tem que rasgar pelo menos umas 3 folhas até conseguir puxar o início!!! Por que o Omo ou o Ariel são tão difíceis de abrir, que aqueles pontinhos pontilhados só abrem na pexeira?? Porque o café Rancheiro tem um picote que diz " ABRA AQUI"  e se não rolar uma tesoura, não abre coisa nenhuma?? Por que o Activia tem um selo que é uma verdadeira armadilha para unhas desavisadas??? Alguém sabe?? Concordam??
Beijos fáceis para vocês queridonas!!!!

16 comentários:

  1. RESPOSTA:

    Porque quem faz as embalagens NÃO USA os produtos. Simples assim.

    Quem usa o produto, sabe bem o que há de bom e de ruim. Logicamente, quem faz a embalagem do Ariel nunca lavou uma roupa na vi-da!

    Ontem, quebrei a unha do polegar tentando abrir o lacre da garrafa de água de coco. òdio mortal! Isso é glamour???

    ResponderExcluir
  2. Tá lindona na foto amiga!!!
    CONCORDO!!! Realmente quem faz a embalagens nunca as usou. Também não sou econômica com algumas coisas em casa não. Qualidade é fundamental. Assim como você sou eu que lavo a roupa, então se eu posso comprar 1 cx do sabão melhor, para que eu quero duas do porcaria que vou ter que usar muito mais. Fazer compras é pura matemática. Produto bom = preço maior= menos produto utilizado por vez, e na certa economia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga,
    Concordo, concordo e concordo!
    O jeito é fazer uso dos SACs. Uma vez reclamei de uma embalagem de xampu (shampoo)one ela ficava com a tampa para baixo e portanto vazava muito, que além de desperdiçar o produto fazia a maior meleca no box. Além de mandarem cartas com explicações e pedidos de desculpas, mandaram uma caixa do produto de presente e acredite: a embalagem mudou. Claro que não devo ter sido a única a reclamar...por isso bora botar a boca no TROMBONE!!
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  4. Tem umas embalagens que protegem tanto o produto, que fica dificil de usar.
    Acredito que nada supera oplastiquinho de CD e DVD...

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ahahaha, são questões que toda mulher já enfrentou?
    As caixas de sabão em pó são as piores, eles ainda escrevem na caixa "abre fácil" ou algo do tipo, mas você nunca consegue abrir sem uma faquinha por perto.
    adorei, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Totalmente concordo! Tenho meus pequenos gostos (luxinhos?!) também, coisas que não vale a pena a economia. A gente tinha que fazer como falou o Alexandre aí em cima, boicotar. Quem sabe assim o consumidor seja mais respeitado aqui!
    Bj, Rô!!
    PS uma consumidora que está sempre com tanta pressa como eu, sempre ventando e, ainda mais é afoita por natureza, faz altos estragos com esse tip ode embalagem

    ResponderExcluir
  7. Ai, amiga...concordoooooo...
    Apesar de nao ser uma dona de casa exemplar (nem sou mais desde que voltei pra casa da mama...rs) Mas, eu tbm semnpre me responsabilizo por essa parte aqui: compras no super... e sempre me ligo nas promo sim, sem perder o foco das melhores marcas, fazendo uma relação mesmo de custo benefício!
    E as embalagens de biscoitos??? Ai...tenho ódiooooo quando aqueles picotes vermelhos só são figuração! rs
    Beijinhos..

    ResponderExcluir
  8. Olha caixa de sabão em pó se não souber abrir vira uma bagunça...derruba tudo no chão...mas acho que a gente precisa reclamar, ligar no SAC (Serviço de atendimento ao cliente) de cada empresa e reclamar,porque somente desta forma eles farão embalagens melhores.

    ResponderExcluir
  9. Verdade amiga, tem embalagem que é o ó p/ abrir, parece que tem segredo de tão difícil o acesso, aqui em casa trocamos por ariel líquido, e só desenroscar a tampinha facilitou um pouco, pq vamos combinar os pontilhados de caixa são só p/ nos tirar do sério, não é?!!!, ou não abre ou abre no lugar errado e ainda corre-se o risco de derramar tudo, bjkas e um mega tarde 4 y♥u!!!, ;)...

    ResponderExcluir
  10. Olá! Também uso o Ariel! O cheiro é maravilhoso, com a vantagem de que, cá, a embalagem abre facilmente ;)
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderExcluir
  11. Rô, vou entrar para o tie das casadas ano que vem.Por isso, a unica coisa que sei é que realmente abrir o sabão em pó, é uma dificuldade,rsrsrsr.
    Minha mãe quebrou o braço e eu lavei roupa por uns meses, ficava "P" da vida, pq é duro mesmo para abrir.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  12. hahahahaha Vc tem toda a razão! E aquelas porras de saquinho que vem com catchup e mostarda? Me diz quem é que consegue abrir aquilo sem se sujar, sem espirrar e sem ficar nervoso? WTF?

    kkkkkkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Blogueiras, unidas, jamais serao vencidas!!!kkkkk, Alexandre, eu quero morar no Japao ou onde o abre fácil signifique abre fácil kkkkkkk
    Beijocas em todos!!!

    ResponderExcluir
  14. Prima, você é mesmo glamurosa, já tem gente lá no Japão seguindo teu Blog!!!

    Beijos,
    Ana Cris

    PS: Você já usou Ariel liquido 7 soluções?
    É fantastico para deixar as roupas brancas bem branquinhas!
    Basta deixar umas horinhas de molho, vale à pena experimentar.

    ResponderExcluir
  15. Meu sabão em pó fica feio, mas a sua caixa é oconcour.....morrendo de rir.
    CONCORDO PLENAMENTE.

    ResponderExcluir
  16. Ser dona de casa requer muito Glamour da nossa parte....
    Precisamos aprender a reclamar,cada vez mais e mais....agora com a internet é só mandar um e-mail ou escrever um post mostrando nosso descontentamento que eles irão começar a se coçar...

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]