quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Caminhos e bagagens...suas escolhas!!

Chega um ponto na vida, que escolhemos uma estrada para seguir, um rumo que nos parece atraente e não necessariamente é o rumo que esperam que sigamos. Fui fazer análise há um tempo atrás, para tentar descobrir por que, sempre que me via numa encruzilhada, seguia pelo caminho mais torto possível e depois sofria,  não pelo caminho ser torto, mas pela dificuldade que tinha de ser aceita como seguidora do rumo oposto....Ser aceita...é o que todos queremos não é?? Sim, quando temos 14anos e nada é mais certo do que seguir a boiada. Já aos 20, 30...comecei a pegar atalhos, desviar um pouco dessa linha reta e entediante...é bem verdade que nem sempre é fácil, nem sempre dá certo, nem sempre é o certo. Mas, depois de " ENTENDER" (pois para mim, o grande mérito da análise é nos fazer entender para termos as ferramentas para o compreender), que cada um segue o caminho que mais lhe apetecer, cada um escolhe como ir para esses caminhos e  que bagagem levar...Temos o livre arbítrio como legado e legado maior não ha. Faça suas malas, arrume o que vc quer levar para usar na sua estrada e quando chegar em seu " destino", lembre-se, deixe as janelas bem abertas!! Um beijo arejado para todos!!


“Estou no começo do meu desespero
e só vejo dois caminhos:
ou viro doida ou santa.
(...)
De que modo vou abrir a janela, se não for doida?
Como a fecharei, se não for santa?"

Adélia Prado

17 comentários:

  1. Concordo, acho que temos que ir...tentar, seguir...se não der certo, voltamos e entramos pela janela, mas sabendo que voltaremos mais ricos do que quando saimos.

    Bjão
    http://andreiarenovandoereciclando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Roberta, acho que o melhor da maturidade e saber deixar certas bagagens pelo caminho.
    abs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Bagagem leve sempre, só o essencial, para uma viagem mais feliz e divertida. Na estrada e na vida.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro,
    Na minha bagagem levaria amigos de verdade, amores sinceros e a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo...e aberto, sempre aberto!
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  5. Então...não posso concordar com a Adélia Prado, embora ache a frase ótima! Acho que, para mim, o equilíbrio e a tranquilidade de assumir a responsabilidades pelas minhas escolhas vem com a independência (finaceira, emocional ...).
    Tomo meus tombos (muitos) e levanto mais, ou menos devagar; mais, ou menos machucada; pedindo um help ou não; mas sei que tenho que levantar e encarar bem minhas atitudes porque ninguém vai se levantar por mim. E, não vejo como fazer essas escolhas sem ser doida e santa, tudo junto e nas devidas proporções (didícil de dosar, mas a gente tenta!!).
    Bjs, amiga, e a gente se encontrou, pelo que já conversamos, por conta dessas curvas no caminho. E não é?

    ResponderExcluir
  6. Sempre leve, gente, sempre leve, mas a vida as vezes pesa e com isso deixamos esse peso junto da bagagem que escolhemos deixar para tras, o que vamos levar são apenas nossas escolhas, o que podemos tirar de bom daqui e dali, experiencias...beijocas em todas e Marina, sim, foram exatamente nessas curvas que nos encontramos, que bom!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ro... minha querida...
    Eu tenho 25 anos e embora sendo ainda nova, me arrependo de não ter desviado o caminho e ter deixado muitas coisas da minha bagagem cairem por ai, para eu voltar....
    Sempre fui muito "santa".... Tenho medo do desconhecido e tenho a bagagem vazia.....
    Mas acho que ainda dá tempo de ficar louca....rsrsrsrsrs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Xará-mais-linda , eu tenho uma bagagem leve , por escolha própria.
    Meus caminhos que me escolhem , sigo o vento.
    Hoje aqui , amanhã quem sabe?
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  9. E como dizia o "velho deitado": O caminho, sempre o caminho.
    adorei seu post de hoje
    bjus no coração

    ResponderExcluir
  10. O que falar agora depois q vc falou muito e a Adélia falou tudo de mim? ;oD
    Adorei, RÔ!

    Xerinhos
    PAty

    ResponderExcluir
  11. Gatinha se não fazemos escolhas, não temos chance de deixar de ser santa. Com a idade descobri que devia ter deixado a santidade mais cedo. A vida é assim e só a vc cabe fazer com que o caminho dificil se torne facil. muitos beijos maluquinha.

    ResponderExcluir
  12. É amiga amiga, esse negócio de sempre ter que escolher entre dois caminhos é meio chatinho mesmo, pois a escolha sempre implica em querer saber o resultado do caminho contrário e vice e versa, mais acho que é ai que entra a maturidade e a tolerância para sabermos administrar o caminho escolhidos por nós, e quem sabe, mais na frente dá p/ retomar o caminho deixado p/ trás de forma diferente e melhor, espero que vc tenha um mega feriadão queridona super lindo, bj♥kas e tudo de bom p/ vc e family, ;)...

    ResponderExcluir
  13. Oi Ro, já fui de santa a louca, de louca à santa...nesta viagem, tento muito levar a bagagem leve, bem leve, tento muito manter o coração tranquilo e a cabeça bem aberta, que outro modo conseguiríamos nos encontrar neste mundão afora? Bjo enorme de grande!!

    ResponderExcluir
  14. Tenho me sentindo muito assim... sempre diante de encruzilhadas. Seu texto é incrível!
    Gostei muito de te encontar!
    :)

    ResponderExcluir
  15. Queridas, como diria a Lya Luft, transgredir é preciso é necessário, entendam que nao é sair por aí furando a lingua, mas ser doida para ser simplesmente feliz consigo!! Beijos a todos

    ResponderExcluir
  16. Ro, eu tento levar a bagagem muito leve, mas as vezes o "trem" pesa demais da conta.
    bj

    ResponderExcluir
  17. Ro, já levei muita bagagem pesada na vida, com a maturidade, aprendi que menos é mais, não me estresso mais pelas pequenas coisas, não faço mais tempestade num copo d'agua. Simplesmente levo o que dá para carregar. Amiga, passei para te deixar um beijo, um bom final de semana e feriado. Bjs

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]