segunda-feira, 12 de julho de 2010

Oh Lord!!

Oh Lord, won´t you buy me a mercedes benz...disse Janis Joplin, eu digo, Oh Lord, porque não me avisastes que era tão difícil assim!!! O quê? Criar filho!! É trabalho para toda uma vida, incessante, não se esgota nunca...cada fase tem sua importância, seu peso e sua medida....09 anos, preciso entender Roberta, acabou o bebezinho, entrou o menino que arrota, solta pum e tenta me testar soltando um eventual palavrão....tenho me assustado todos os dias com a rapidez do tempo, tempo rei que não dá trégua, que o espicha e o faz crescer pêlos, a soltar uma voz que já não é mais tão familiar assim, que o faz me levar ao limite todos os dias, só para ver até onde eu vou, até onde eu aguento....e eu aguento no meu limite, no limite que acredito ser o certo, até onde não me dói, porque gente, eu amo meu filho mais que tudo, mas não vou me machucar não, nem agora e para o bem geral, nem mais tarde!! Pandinha é um bom menino, é uma criança normal como qualquer criança na idade dele, que desafia, que faz birra, mas sem querer justificar nada, uma criança com TDAH e Sindrome de Asperger, é um tantinho mais complicado de se lidar. Eu gosto de deixar claro que educação e limite tem que ser dados independentemente de qualquer transtorno, especialidade, etc e etc...nada justifica a omissão nesse sentido, mas é mais complicado por várias razões, por serem crianças com uma enorme dificuldade de lidar com frustração, são crianças impulsivas, com pelo menos 01 anos a menos de maturidade emocional, o Asperger é uma criança que (há uma escala de 01 a 10 na sindrome de asperger, sendo a 10 a mais severa forma) entende tudo muito literalmente e com isso tem uma baixa flexibilidade, o bom jogo de cintura é item faltoso nessas crianças.....Por que isso hoje, por que tô falando essas coisas todas?! Porque hoje eu tô cansada, porque hoje me sinto pouco glamurosa, porque hoje senti medo, porque hoje me senti pouco capaz, porque tô assim, mas amanhã vou estar melhor, porque os dias são assim...porque nem sempre a vida é simples e por isso agradeço a Deus por viver todos esses dias, para dar valor ao dia de amanhã, que certamente vai nascer mais lindo!!! Beijocas a todos

13 comentários:

  1. È minha querida Ro....é quando eu venho para esse cantinho que eu vejo que somos todas iguais...
    Dias bons, dias ruins, altos, baixos...
    MAs uma coisa tenha certeza.....
    Deus só dá o dom de ser mãe e algumas pitadas a mais a quem ele acha capaz....
    Vc é uma...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. ô amiga, to aqui viu? Torcendo pra que amanhã seja um dia melhor! Sei que vc dá o melhor de si para educá-lo, mas posso entender o cansaço e frustações. Qualquer coisa que puder te ajudar já sabe.Amanhã será um dia de glamour, te prometo tá? beijo querida

    ResponderExcluir
  3. Xará-mais-linda , super bonder na peruca , que agora começa a fase do já vou.
    Manda tomar banho , recolher a bagunça , fazer a lição , colocar o prato na mesa , recolher o tenis do meio da sala , manda largar o videogame e a resposta é já vou , mas não vai nem a pau.Ou melhor , só a pau , pau-lada.
    E essa fase duuura , minha amiga , como dura.
    POrque pra tudo , e pra nada.
    porque agora?
    Porque fulano tem-pode e eu não?
    Porque não?
    E nem adianta estressar , tudo o que a gente diz não computa , não grava , prepare-se para repetir tudo todos os dias.
    Escola então , nem se fala , branco total radiante.
    A única coisa que entra na cabeça deles é código de joguinho.
    E o pior é que é NORMAL.
    Aquele ditado:
    Ser mãe é padecer no paraíso.
    Troca por:
    Mãe de pré-aborrecente tem garantido o paraíso.
    É muita Maracujina na veia.
    Mil beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Jana, dizem que Deus só dá nozes a quem tem dentes né, dentes eu tenho, kkkk, então é só um dia nublado, amanhã a previsão é de sollll, beijos

    Cy, vc sabe como é né querida e sei sim que vc tá ali, bem pertinho, beijos e merci!!!

    Xará, só vc para me fazer rir hoje, obrigada Xará lindona, beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga,
    Bem vinda à fase da aborrescência!!! Daqui pra frente nada mais será como antes.Nossas verdades absolutas, deixam lugar pra curiosidade, pra teimosia, pro desafio! O que eles não sabem é que seria tão mais fácil seguir o manual, tudo já mastigadinho, um caminho que iríamos na frente pra tirar todas as pedrinhas...mas quem disse que seria simples assim?? Criamos seres inteligentes, alimentamos desde pequenos sua curiosidade, aguçamos sua vontade de ganhar o mundo, e agora chegou a vez de colocar todo esse aprendizado em prática...à nós, cabe o papel de torcer, entender, e esperar porque essa fase também vai passar, tenho certeza!!
    Tem dias que eu também fico cansada, aqui são dois, um de 14 e outro de 13, mas vou me deitar sempre com a certeza de que por enquanto, pelo menos por enquanto, ainda tenho o domínio, ou penso que tenho e amanhã, com certeza, será um novo e melhor dia!!
    Beijos, estou sempre por aqui,
    Cris joão.

    ResponderExcluir
  6. Roh
    amiga Nao li o post ,ainda passadinha correndo pra te deixar um beijo ,falar que senti uma saudadinha sabe daquelas que vem assim no meio do trabalho !!!! Falar em trabalho tive que voltar pro meu trabalho antigo ,depois te conto ta? To trabalhando muito ,por isso ainda nao vim aqui ler seus posts amiga vi que tem dica de filmezinho parece bunitinho rsrsrs ,bom da pra ver que nao deu tempo pra ler nadinha ,.....
    bjim pra familia inteira ta? Cunhaduxo ,sobrinhuxo viduxita
    e pra vc minha irmazinha do coracao !!!!

    ResponderExcluir
  7. Ro, eu sinto todos os dias a mesma coisa, será que tô fazendo certo? Será que tô fazendo errado? Mas isso eu acho que é a gente que pode aprender sozinha, porque cada filho é diferente, cada ser humano é diferente do outro. Mas acredito que educação nunca é demais em qualquer ocasião. Concordo com você.

    ResponderExcluir
  8. Ro,nao vivo essa situaçao mas posso imaginar,ao meu redor ouço sempre exatamente tudo que foi comentado aqui,portanto é inevitavel amiga, mas gostei de sua postura e tenho certeza de que Pandinha tem uma grande mae, concordo contigo, educaçao nunca é demais, hoje em dia vejo muitos pais desorientados e perdidos nas maos de filhos tiranos, pais que nao educam mas sim, criam (dao tudo e protegem além da conta) o que è muito diferente.Mas como vc disse, foi so uma nuvem e amanha tera sol.
    bjks

    ResponderExcluir
  9. Amigas, realmente nada como um dia atrás do outro para a gente esfriar a cabeça, refletir, repensar e se reposicionar...é o que foi feito, é o que ando fazendo....um grande beijo a todas!!!!

    ResponderExcluir
  10. É, Roberta...
    Tudo está vindo bem antes que no nosso tempo, incusive a aborrescência! Ele, aos nove,, já está com 13, daquela época!
    E claro, com algumas especificidades, isso pode ser mais delicado... Mas,, quanto a vc se sentir assim.. É, amiga, todos nós nos sentimos meio down, vez ou outra, faz parte... Mas, amanhã o sol volta a brilhar... e o Pandinha vai te dar aquee beijo e tudo passa... Claro, pra retornar mais tarde, mas vc vai está fortalecida!
    Desejo que tudo ocorra sempre bem...
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Roberta, you are a star!
    Isso q vc sente todo mundo sente, tem horas q a gente pensa q vai pirar, q fica tudo tão difícil... ñ é um 'privilégio' seu não, pode ter certeza.
    Amanhã vai estar tudo melhor:o)
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  12. Ro eu ainda estou na fase de fazer o filho então não sei bem o que esperar dessa faze de adolescente pois eu era uma pamonha e tanto. Mas se vc for devagar e respeitando o seu próprio limite acho que chega lá e consegue fazer do panduxo um homem de bem( ops essa foi profunda. Muitos beijos da sua amiga Eliane.

    ResponderExcluir
  13. Que lindo o seu desabafo.
    A sua estória.
    Você!

    Puro, sincero ... PERFEITO!

    Um dia de cada vez e todo dia e sempre!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]