quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Pai dos distraídos, o ACASO!

Por acaso você acredita no acaso?? O acaso como forma de explicar os acontecimentos da vida?? Existe um sistema randômico de eventos que fazem você entrar na vida de certas pessoas, uma sequência que te leve a um determinado lugar, num determinado momento e sua vida mudar para sempre por uma simples e enigmática coincidência??? Esse é o mote do filme que assisti ontem, do sempre polêmico e adorável ( ou detestável para alguns) Woody Allen, chamado Whatever Works, tradução em português, Tudo pode dar certo, assim está nos cinemas, em que o personagem principal, o hilário Larry David, co-criador do meu amado Seinfeld, interpreta um sujeito de meia idade, meio gênio, formado em Fisica quântica, que tem plena certeza que tudo que acontece na vida são resultados do acaso.
Eu sou uma verdadeira seguidora dessa teoria do acaso, acho que tudo conspira ao léu....sem carta de navegação. Acaso, Pai dos distraídos.....que ele me proteja e continue me levando aos grandes momentos da vida!! E vocês, por acaso acreditam nisso??

14 comentários:

  1. Eu acredito. Ainda fico "de cara" quando vejo que estou na vida de certas pessoas.

    Beijo,
    Nara

    ResponderExcluir
  2. Acredito piamente no acaso minha amiga, e prefiro que ele juntamente com a força divina guiem minha vida, acho que estar em algum lugar ou na vida de alguém nem que seja por segundos tem um motivo e assim vai, pois senão a vida não tomaria aquele rumo não é?!!!, situações são necessárias para que a vida tenha continuidade e sentido e o acaso acho que só contribui para ajudar a roda da vida a andar e muitas vezes modificar vidas, não é?!!!, bjkas enormes amiga, adorei as fotos do post abaixo e seus modelitos estão fantásticos, como sempre chique e glamurosa, ah!!!!, tbem amei esse post, ;)... ♥

    ResponderExcluir
  3. Ro, Glamourosa,
    Acabo de lembrar da canção dos Titãs "o acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído..."
    Eu não sei responder a essa pergunta.
    às vezes acredito no acaso, em outras, tenho uma sensação forte de que o destino humano já está traçado...sei lá...
    O que sei é que sigo em frente intercalando acaso e destino.
    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que alguns acontecimentos da vida são predestinados, mas a maioria são frutos do acaso mesmo. Não gosto muito do Woody, mas fiquei curiosa pra ver esse filme, valeu a dica glamour amiga.
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Nara, acredito muito no acaso principalmente no que se refere a pessoas....ainda fico de cara tb querida, beijos

    Ana amiga, obrigada pelos elogios todos, pois é, são apenas alguns segundos para mudar o rumo de uma vida né?? Um lindo final de semana para vcs!!

    Cris* tem coisas que posso até concordar e dizer que são sim predestinadas, mas até com o destino há uma certa força da coincidência, até da própria física, é tudo muito incerto né amiga rss, beijos

    Cy, veja sim o filme, é muito divertido e não é o Woody atuando, o que pode melhorar sua impressão rss, beijos amigona

    ResponderExcluir
  6. Xará-mais-linda , acredito que o acaso tem que ter a chance de acontecer.
    A rotina é inimiga do acaso.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta,
    Eu também fico entre o destino e o acaso. Acho as vezes que o acaso é coisa do destino... O filme deve ser muito legal. adoro os filmes do Wood Allem. Aquele filme dele sobre a sorte, o Match Point é um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos.
    Menina, tô babando de inveja da sua viagem... As fotos são lindas!!!
    Tava com saudades,
    Janete

    ResponderExcluir
  8. Acredito em destino... Acredito em acaso...rs
    E amoooooooo Woody Allen... amei a dica!!! Vou ver demais!
    Beijoooo.

    ResponderExcluir
  9. A Bíblia mesmo trata com simplicidade sobre esse assunto. Acasos são fatores que acontecem inverso àquilo que programamos. E muitas vezes, nem o programado dá certo. Ou seja, acaso não é nada daquilo que devemos nos preocupar tão ferrenhamente. Aconteceu 'isso' porque fatores contribuiram para que acontecesse e não aconteceu 'aquilo' porque em determinada fase não foi concluído com sucesso.
    Assim. Simples. Sem ficar quebrando a cabeça o por quê disso ou àquilo.

    ResponderExcluir
  10. Olá... estive aqui, em seu espaço. O blog está lindo e o que escreve tambem. Vou ser sue seguidor, seija meu tambem. Vá até lá, leia, comente e recomendo. Veja o meu perfil e leia no "Queriaserselvagem" o post de Fevereiro com o titulo "A minha luta".

    Agora somos amigos.

    Um grande abraço do tamanho do mundo.

    ResponderExcluir
  11. Ro, tenho um pé no acaso e outro no destino.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Destino x Acaso= dúvida cruel!! rss, beijos amigos

    ResponderExcluir
  13. Oi Querida, voltou a toda, hein? Como é que eu não vi este post? Deve ser o acaso ou o destino, vai saber? Ás vezes acredito no destino, bate aquela segurança, o que tem que ser, será! Mas é o acaso o que me faz levantar todos os dias com aquela perguntinha, o que será que me espera?? Bjokas!!

    ResponderExcluir
  14. Eu acredito no "estava escrito". Por exemplo. Se eu não tivesse namorado fulano, não teria ficado amiga da fulana e assim, ela não me convidaria para um churrasco onde conheci meu marido. Ufa! Deu pra entender? *rs

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]