segunda-feira, 17 de maio de 2010

I walk the walk, I talk the talk!!!

Essa pérola quem disse foi o Kramer, personagem do seriado Seinfeld, que todas sabem que sou viciada!! Ele fala isso num episódio no qual  vai participar de uma de uma caminhada pela AIDS e ainda por cima, ele se recusa a usar a fita vermelha, pois como ele mesmo diz: " Eu tenho que usar?? Então não vou, só por ser obrigação!!" . E agora eu pergunto: Vocês vestem a camisa do Brasil só na Copa ou todos os dias??? Eu sou brasileira meio fajuta, amo o Brasil sim, gosto de morar aqui, torço pelo meu País, fico orgulhosa de ver nossos atletas nos representando lindamente em campeonatos, olimpíadas, Copas do mundo, enfim......mas não sei se visto a camisa diariamente. Vivo pensando que talvez nossa vida tivesse uma melhor qualidade se morássemos fora, fico diariamente desanimada em ver os jornais, mas ainda assim, tem algo que me prende, talvez seja a tal máxima " sou brasileira e não desisto nunca"....será?? Bem, o fato é que vou comprar minha camiseta, vou vesti-la e vou torcer por esse belo País, sempre!! E vocês queridonas, walk the walk e talk the talk??
Beijocas e boa semana!!!!

17 comentários:

  1. ROH ,olha so eu Brasileira Fajutissima ,adoro meu pais mais prefero morrar aqui ,quando o Rio venceu pra cediar as olimpiadas alguns japonezes me parabenizaram ,ahh mais se Tokkyo tivesse vencido eu iria ne??? E uma amiga ai do Brasil me disse olha so vcs perderam pra nso rsrsrsrs !
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Ai Ro, adoro este país sou verde e amarelo de todo coração, mas tem hora que é inevitável duvidar, precocupar e ter pressa que a coisa ande...af!! Vamos seguindo fazendo a nossa parte, né e acreditando sempre!! Bjinho!!

    ResponderExcluir
  3. Rô, tocou num assunto bem legal.Eu sou fajuta tb e ainda nem me empolguei com esse negócio de copa, eu sempre assisto e torço, mas dizer que espero ansiosa pelos jogos é demais rs...As vezes me dá raia essa empolgação com copa, parece consolo, tipo: a gente é pobre, corrupto e analfabeto, mas sabemos jogar, tô exagerando rs?
    saudades

    ResponderExcluir
  4. Rô, vc achou seu pote de ouro lá do outro lado do mundo e é isso mesmo, se a vida aí te proporciona felicidade, bem estar, alegrias, não tem porque se sentir mal, afinal, a culpa não é sua se o seu país não pode te oferecer tudo o que vc sonhou não é mesmo?? Beijos Lindinha!!

    Cris, tem horas que desanima mesmo, tipo ver aquela senhora que foi assaltada dentro da delegacia e ninguém fez nada, essas coisas vão revoltando a gente, mas sei que defeitos tem em todos os lugares...grande beijo primitcha!!!

    Cy, vc é da tchurma amiga, não se preocupe naõ, exagerou nada, por isso que eu falo, só na Copa o brasileiro põe a cara prá fora, quero ver isso todos os dias, na luta diária!! Na hora de votar, acho até que está melhorando, mas ainda temos uma longa estrada para seguir, beijos e saudades tb!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu diria que sou uma brasileira acomodada, sabe como é? Não gosto nem um pouquinho de ver alguém falando mal do nosso país, mas euzinha meto a boca em tudo que acho ruim...o que é bom a gente sabe e tem de monte,né? Como vc, Rô, penso em me mandar daqui, mas a verdade é que logo despenso...
    E, sim, eu adoro Sienfeld e o Kramer com aquele penteado sexy!!! Beijo, querida, e uma super semana para vc!!!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente somos assim é.
    Brasileiros só na Copa...

    bj

    ResponderExcluir
  7. Gosto demais de ser brasileira, acredito que toda nacionalidade traz em si o melhor e o pior da humanidade, não tem jeito. Uns mais, outros menos.
    E não adianta: é só tocar o hino nacional, que eu fico toda arrepiada de emoção...com ou sem camiseta canarinho.

    Lindo dia! Feliz semana,

    beijos da Cris*

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que todos usamos a camisa do Brasil constantemente, quando nos preocupamos com a situação do nosso País, com as tragédias da natureza que aconteceram por aqui, onde nos mobilizamos mesmo que em pequenos gestos para ajudar nossos compatriotas, mas claro que tem muitas outras ocasiões em que é necessário mais do que nunca vestir a camisa, esse ano então temos eleição, é um bom motivo p/ vestir a camisa e fazer a diferença, assim como na copa, pois sabe como é, e como vc disse, somos brasileiro e não desistimos nunca, bjkas queridona e linda semana p/ vc e família, ;)...

    ResponderExcluir
  9. Ro, amo meu País e meu Povo,me lembro que qdo sai do Brasil trouxe na bagagem uma bandeira e uma camiseta,hasteava a bandeira no meu jardim na época de copa do mundo, mas confesso que nao visto a camisa diariamente e as vezes me sinto mais segura estando fora e la no fundinho nao sinto vontade de voltar definitivamente.

    ResponderExcluir
  10. Xará-mais-linda , sou fajutíssima.
    Não visto a camisa , nem na copa.
    Nem de futebol eu gosto.
    Mas da bagunça , essa eu gosto demais...
    kkkkk
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  11. Meninas, confessemos, as vezes fica tão dificil vestir essa camisa né?? Mas como disseram, se alguém fala mal do nosso País, subo nas tamancas ou melhor, nas Havaianas!! Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Acredita que eu falei isso hj para meu marido????????????
    Que o povo só se veste de verde amarelo na Copa???
    Bom, mas também os políticos só lembram de nós nas Eleições ....kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu também... vou buscar a minha semana que vem.....
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Bom eu não sei de gosto ou desgosto daqui...e acredito que dependendo das condições o ser humano se adapta facilmente ou não em um determinado lugar...Não me irrito se falam mal do nosso país se tiverem razão...as vezes acho que caí no lugar errado, a cegonha me deixou cair aqui no caminho pros EUA...Gosto do respeito, da tecnologia, das punições, do frio, mas não gosto de algumas coisas...Como tudo na vida, nada é perfeito, tudo tem prós e contras...
    Gosto do verde e amarelo do nosso sol e mar, das cores da nossa bandeira, do nosso hino nacional, me arrepia e as vezes me leva as lágrimas, gosto do jeito "carioca" de ser dos brasileiros..da alegria "baiana" de sermos, do jeito "paulista" executivo de ser!!
    Somos mistura...Mas acho que não tenho mais saco pra esse país...pra falta de educação, de cidadania, de respeito, pelo próximo e não há educação que resolva problemas de pessoas cuspindo no chão, jogando garrafa pet pela janela do carro, motoristas andando no acostamento como se fosse pista de corrida, enfim...No fundo acho esse país um pé no SACO! E essa seleção...não me animou...mas tenho 3 filhos e vamos balançar as bandeirinhas, pq eles não podem ficar desacreditados ainda...vamos que vamos !!! Tudo pelo social...Hexaaaaa !!!

    ResponderExcluir
  14. hihihihi, valeu Tia Dri!!! É isso aí!!! Beijos a todas

    ResponderExcluir
  15. Menina eu nem tô na onda da Copa, mas visto a camisa sim todos os dias, do meu país, porque apesar dos pesares, este ainda é o melhor país pra se viver.
    Nota: Só não visto camisa na Copa porque realmente não me ligo em futebol.

    ResponderExcluir
  16. Não sou nacionalista, detesto Copa do Mundo, torço pra Argentina! hahaha Sério, futebol morreu pra mim depois queo lindo "Adoni"s Raí se aposentou dos campos.

    Seinfeldmaníaca como nós, acrescentam diálogos de Seinfeld em tudo na vida, né? Hoje cedo eu já estava twittando a uma amiga irritada: SERENITY NOW! hahah

    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  17. Ótima questão flor! Não uso diariamente, mas se ela está lá na minha gaveta passada, uso sim, sem problemas. Não uso a camisa da seleção, mas camisas escrito brasil, com a bandeira ou sei lá... uso sim! Agora na copa, daí estravaso! hahaha é unha, make, óculos... e esse ano cachecol!! hahaha

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]