segunda-feira, 22 de março de 2010
Amigas virtuais são tão possíveis!!!
Hoje amanheci animada, alegre, pronta para escrever um post sobre Amizade virtual, vou escrever, só não tive tempo mais cedo, essa pirralhinha que invadiu minha casa tá tomando mais tempo do que imaginava, é vermífugo, é banho com sabonete especial, é a ração que tenho que adaptar, enfim, pequenas coisinhas que eu não sabia que iria precisar fazer até ontem, graças a uma amiga virtual, veterinária, poeta a Ana Cristina do Incongruente Lisura. Ela me ofereceu ajuda e eu aceitei e ontem ela me ajudou muito com a pequena VIDA. O que veio muito a calhar com o que eu queria comentar aqui, ontem mesmo, falando com outra amiga que conheci aqui no blog, conversamos sobre como a gente de repente se abre para novas amizades, como isso é gostoso e como baixamos nossa guarda sem nunca termos tido contato físico com essa pessoa e pensei, o que o contato físico traz de real para uma amizade senão o próprio contato físico rss?? Claro, nos possibilita olharmos nos olhos, poder passar horas conversando sem ter que usar os dedos, mas o que se sente, o que vai no coração, a empatia, a confiança, a vontade de trocar idéias, vem de dentro da nossa cabeça e não precisa nenhum toque....e essa abertura, sem jogos, com total honestidade advém de uma coisa que só a maturidade (viva viva viva) traz, a serenidade de ser quem você é, sem medos de julgamentos. Lendo o post lindo de hoje da Cris do Recomadres, onde ela fala sobre a dolorosa descoberta do filho de que nem todas as pessoas são do bem, fiz um comentário com uma frase do Che Guevara que ele diz " Precisamos endurecer mas sem perder a ternura", acho perfeito....e encerrei a conversa com essa amiga dizendo que essas são as delícias de envelhecer/amadurecer, mas sem nunca perder a ternura!! Uma ótima semana para todas as grandes amigas que já fiz aqui e as que tenho certeza que ainda vou fazer!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é Roberta, a amizade é uma forma de amor que vale muito pena todos os riscos que possamos correr. Tenho irmãs do coração que conheci pela net, atraves de blogs e contatos diários por e-mail. A afinidade nasce do compartilhar idéias, e daí pra amizade é só deixar fluir. Mas há pessoas que precisam aprender que a amiga de verdade não é só aquela que diz o que vc quer ouvir e passa a mão na cabeça, não. Ser amiga é saber dizer não, é saber dizer a verdade nua e crua, mas com um jeitinho todo especial, e claro, também é saber ouvir com aceitação e sem rancor a verdade dita.
ResponderExcluirXerinhos, querida!
Paty
Não foi nada, Roberta!
ResponderExcluirSe não nos ajudarmos, quem vai?
Ninguém é uma ilha, apesar de muitos acharem a agirem como tal.
Compartilhar a vida (sem e com trocadilho hehehe) é o que há de melhor nela!
Beijo :)
Ro hoje eu nem sei mais como foi que te encontrei mas sei com certeza que tenho uma amiga em Goiania graças a internete Isso que é ser glamurosa : ter amigos em todos os lugares. Um beijão A todos. A Vida vai dar trabalho mas vai te dar cada alegria!!!!!!( claro que as vezes vc vai querer estrangular ela mas depois passa)
ResponderExcluirConcordo com tudo isso...
ResponderExcluirE tem também a empatia,ou a intuição,sei lá...
Você por exemplo,desde quando abri seu blog,te linkei,e simplesmente gostei de você,algo me dizia que você é especial,o curioso que quando conheci o seu blog falava algo que nem ligo muito,era algum produto de beleza,sei lá,mas volto a repetir que gostei muito de VOCÊ.
Beijos
Nani
Ah,antes que fique mal entendido,gosto muito do seu blog também,e da suas artes que pouco você mostra.
ResponderExcluirMostra mais,vai!!
Beijos
Nani
Roh eu sei que voce fez muitas amigas aqui ,e fico muito feliz ,e sei que sou uma delas ,aprendi com uma senhora japoneza o seguinte quando voce gosta de uma pessoa se sente bem ao conversar com ela , a reciproca e verdadeira .
ResponderExcluirRoberta e uma grande amiga de Roberta .
bjim
Paty, amiga tem que ser acima de tudo sincera, verdadeira, seja na hora do carinho ou seja na hora do puxar orelha!! Grande beijo
ResponderExcluirAna, generosidade é uma qualidade que me encanta muito, vc é uma pessoa generosa, querida e gentil, ninguém vive numa ilha, mas infelizmente algumas pessoas não sabem dividir e isso é muito comum....um grande beijo e obrigada pelo carinho com Vida!!!
Eli, e eu tenho uma amiga no sulll, bom demais!!! Vida tá sendo medicada e já está melhorando dos vermes rsss, mas a bichinha já chegou e conquistou todos aqui!! Um grande beijo!!!
Nani, ai menina, eu sei que ando em falta com minhas artes, mas é uma fase, sei que logo vai passar!! Eu tb gostei de cara do seu blog, do seu jeitinho, essas coisas não se explica né, que bom que vc voltou a ativa, estava com saudades!! Beijos!!!
Rô xará cloninha lindinha amiga das mais antigas, vc se tornou uma irmãzinha caçula, que me preocupo e tenho um grande, enorme carinho, muito bom ter te conhecido!! Grande beijo!!
Oi Roberta,
ResponderExcluirTava com saudades de passar por aqui. Ando trabalhando muito e sem tempo pra curtir as amizades gostosas da blogosfera. Adorei o post.
Beijos,
Janete
Vc Ro, é show.... Espero que tenha amigas "na sua vida real" como tem por aqui.....
ResponderExcluirVC É UMA SUPER AMIGA....
Beijos
JAna
É impressionante os laços que a gente cria com as pessoas no mundo virtual. Quase arrisco dizer que tenho mais amizades sinceras na internet do que no mundo real. Adorei o post. Bjinhoss
ResponderExcluirOi Amiga
ResponderExcluirJá pensei muito nisso também.
Muita gente pode dizer que amizades virtuais não são o mesmo que amizades reais. Eu digo que amizades são amizades.
As reais são mais concretas, mas as virtuais são uma ótima oportunidade de se tornarem muito reais.
Tenho muito orgulho das minhas amizades virtuais.
gostei do post!
bjk e linda semana
Rô, o tempo que vc dispensa com seus posts, vc poderia estar fazendo outra coisa mas sempre tem uma coisa ou outra pra falar. A preocupação que vc demonstra com todos, sei disso porque todas as vezes que estou em crise vc sempre vem à cavalo, ou pela internet melhor dizendo, isso tudo mostra quem vc é. A Amiga de sempre, aquela que sabemos que vai ter um comentário mesmo no menor post que fazemos e até o que nao fazemos.
ResponderExcluirBoa Amiga, continue assim, aliás nem precisa dizer, vai continuar. Sei que vai.
Janete, que saudades mulher, sumida mesmo!! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Um grande beijo!!
ResponderExcluirJana, show é ótimo, adorei né?!! Obrigada linda!! Beijos
Silvana, é uma era nova e ainda vai levar um tempo para nos acostumarmos com essa nova e saudável forma de amizade!! beijos
Yvonne, eu tb tenho muito orgulho das boas e grandes amigas que tenho feito por aqui, muito bom!! beijos
Má queridona, vc é uma pessoa extremamente cativante, honesta, amiga real, amei ter te conhecido!! Um grande beijo para vc!!!
Nem vou falar nada porque aqui em casa já falo em ti como se fosse uma amiga de longa data e quero te contar tudo que acontece antes doe todo mundo, fora que vc é minha guru de glamour! gde beijo, n]ao sei explicar, mas te adoro amiga!
ResponderExcluirCynthia
Oi Ro, tudo de bom esta troca né amiga! Tem pessoas que são instantâneas, apesar da correria, quando conversamos é sempre uma troca muito boa...adoro!! Bjinho!
ResponderExcluirAdorei o nome do blog *-* e o blog rs!
ResponderExcluirte seguindo ;*
Gatinha tem um selinho pra vc no meu blog. Passe por lá- http://casinhadaeliane-eliane.blogspot.com/2010/03/esse-blog-e-um-encanto.html
ResponderExcluirOi Rô,
ResponderExcluirQuero dizer que super concordo contigo e com o "Che", sobre amadurecer sem perder a ternura, mas na prática é bem difícil...vamos nessa!!
Obrigada pelo carinho que só as amigas de verdade têm, você lá no RECOMADRES é muito mais que uma seguidora...é minha amigona de infância, lembra???
Sabe,sou do tempo das glamourosas cartas bem, escritas naqueles papéis "bordados", com tinta escolhida de acordo com o assunto, evelope chiquérrimo, sêlos e correio. Não, não sou do século XIX, mas meus 43 anos me tornaram uma dinossaura que engatinha na net. Entre uns tropeços aqui e outros tombos ali, descobri o tal BLOG. Uau, que surpresa!! Eu que nunca acreditei em amigos virtuais me vi, aos poucos, escancarando minha vida e a dos meus com pessoas que não conheço, quer dizer não conhecia, porque, de hoje, de tão reais, deixaram de ser apenas amigas virtuais.
Na maioria dos dias, pego uma boa xícara de café e me sento à frente do meu computador pra papear com amigas como você. A única coisa chata é que a gente mora longe e não dá pra tomar o café e nem trocar o abraço apertado de perto, mas fica aqui um super abraço pra você e um gole do mais puro e gostoso cafázinho que acabei de coar...sentiu o cheirinho...puro glamour!
Você além de glamourosa é generosa e tem glamour maior que esse???
Beijos,
Cris João.
www.recomadres.blogspot.com
Xará-mais-linda , penso da mesma forma.
ResponderExcluirAliás , ultimamente , estou contando mais com as amigas virtuais , do que as reais. As reais , me usam , abusam , lambuzam. E vão embora com a certeza que podem sempre voltar pra mais uma abusadinha. As virtuais me consolam e me enchem de carinhos e elogios que na vida "real" , nunca me fizeram.
Aiai , falei demais.
Mil beijos.
olha Ro,sou uma sortuda nessa coisa de amizade,tanto na real como virtual tenho graaandes amizades.Como ta a Vida?
ResponderExcluirbjks
Roberta,sabe aquele livro que lemos em nossa adolescência, O Pequeo Principe, que até hoje continua na moda, diz - "num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo" - e nós, suas seguidoras fieis ganhamos uma grande AMIGA!
ResponderExcluirAhhh... se soubéssemos tudo o hoje sabemos tempos atrás, não é?
ResponderExcluirViva as amizades reais e as virtuais porque essas últimas podem estar a um passo da realidade, não é?
Grande beijo, linda 4ª feira para você.
Cris*
Meninas, só posso agradecer o carinho enorme de todas voces, um beijão!!
ResponderExcluir