terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

É imperativo....

É imperativo sermos muito felizes....porque começo assim? Bem, sábado faleceu a filha de uma aluna nossa, ela tinha 37 anos e teve um AVC...ficou ainda 02meses no hospital, mas não resistiu...era uma moça linda, cheia de vida e com um lindo futuro pela frente e o que isso me fez pensar, é que é imperativo valorizarmos pequenas coisas, é imperativo deixarmos para trás pequenos desentendimentos banais e sermos mais flexiveis, é imperativo vivermos bem, apesar de alguns percalços diários, é imperativo sermos mais tolerantes com o próximo, custa os olhos da cara manter uma amizade, estejam dispostas a pagar esse preço!! É imperativo reclamarmos menos, a energia que gastamos nos aborrecendo é imensa e é perdida e também custa caríssimo cada gota de energia que se vai.....Não, não vou ficar triste porque essa Moça se foi, vou amar minha vida com mais afinco, com mais força do que nunca, vou ser imperativa...porque é IMPERATIVO VIVER BEM!!! Fica a dica...um grande beijo para todas, agora na minha casinha!!

8 comentários:

  1. Que triste, Roberta...
    Mas realmente faz-nos pensar e dar valor as pequenas coisinhas.

    Bom saber que chegaste são e salva.
    Bem Vinda ao lar

    =)

    ResponderExcluir
  2. Porque nós somos assim, né Rô? A gente tá sempre precisando de um estímulo para poder olhar a nossa volta e agradecermos tudo que temos. Somos tão imperfeitos né?(as vezes esse estímulo nem precisa ser uma morte, pode ser através de um livro, ou de um filme, vc tb é assim?) Mas enfim, é sempre bom ouvir essa dica, é imperativo mesmo!
    Sinto muito pela sua colega, que Deus a acompanhe.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro, que triste! Muita luz prá ela neste momento.

    Concordo com tudo que você disse, é fato sermos felizes, às vezes é difícil manter-nos felizes, mas acredito que é parte da nossa essência...Luto muito para viver bem! Fica bem amiga, bjo grande!

    ResponderExcluir
  4. Será que é este um mistério da vida humana? Por que desperdiçamos nosso tempo e a vida com coisas pequenas, né?
    É impressionante quanta gente jovem vem sofrendo AVC e enfarte...Nossa!
    Beijão Roberta!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que triste, esses acontecimentos realmente são uma chamada pra realidade. É, querida, é imperativo ser feliz. E que pena q gastamos esse montão de energia com situações e pessoas q não merecem. Tem uma menina chamada Luciana Scotti q tb teve um AVC e sobreviveu, procura no Google, a história dela é um exemplo. Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que aconteceu comigo exatamente isso ,eu nao estive a beira da morte ,mais fui chamada atencao pra vida ,me disseram que nao exite amnha ,que nao exite depois ,que nada nem coisa alguma e mais importante de que uma pessoa ,nada vale nosso aborrecimento ,porque o que sera daqui em diante ninguem sabe ,temos esse agora e pronto entao vou viver bem ,vou ser amiga ,vou esquecer aquele aborrecemento ,ultimantente nem chego mais a me aborrecer ,sei que o que tenho e aqui e agora ,entao faco dele o melhor ,nao me cobro nao cobro e deixo fluir ,nao disperdico tempo com coisas que nao me agradam .
    bjim
    bem vinda ao lar

    ResponderExcluir
  7. Xará-mais linda , lindo post.
    Ser feliz dá trabalho , e se manter feliz , mais ainda. É mais fácil reclamar , triste né?
    Você disse tudo.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  8. Por isso estar aqui é imperativo meninas, pois vcs todas me trazem um enorme alegria diária, obrigada queridonas, um beijão para todas vocês!!!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]