quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Livros para devorar!!

Como eu havia prometido, vou fazer uma micro nano indicação de livros para ler nas férias, ou em qualquer tempo, pois a mairoia são clássicos que já li e alguns até reli, lembrando gente, que é o meu gosto falando aqui, as minhas impressões, então vejam se vocês talvez se identifiquem com algum e se deliciem com o melhor dos vícios, o da leitura!! Beijos literários para todos!!

O Fisico, Noah Gordon
sinopse:
O drama turbulento e, por vezes, divertido, de um homem dotado do poder quase místico de curar, que tem a obsessão de vencer a morte e a doença, é aqui contado desde o obscurantismo e a brutalidade do século XI na Inglaterra ao esplendor e sensualidade da Pérsia, detalhando a idade de ouro da civilização árabe e judaica. A história começa quando Rob Cole, órfão, aprendiz de um barbeiro-cirurgião na Inglaterra, toma conhecimento da existência de uma escola extraordinária na Pérsia, onde um famoso físico leciona. Decidido a ir a seu encontro, descobre que o único problema estava no fato de que cristãos não tinham acesso às universidades muçulmanas durante as Cruzadas. A solução era Rob assumir a identidade de um judeu, ao mesmo tempo em que se envolvia com uma avalanche de fatos verdadeiramente impressionantes.( fonte Livraria Cultura). Na minha modesta opinião, um dos melhores livros que já li!!

 Os Catadores de Conchas, Rosemund Pilcher
Sinopse:

Romance cativante, que fala fundo na alma da gente, conta a história de uma senhora de meia idade que ao sofrer um infarto decide contar aos filhos suas experiências de vida, através de um diário. Penélope, uma mulher vigorosa, com uma vida comum, mas emocionalmente rica, casou-se e teve três filhos, mas não foi feliz em seu casamento, tendo conhecido o amor somente mais tarde, paixão esta que lhe deixou marcas profundas. Um show de livro, é grande mas vc torce para que não acabe logo!!!

A Cabana. William P. Young
Sinopse:
Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo em uma tristeza profunda, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?(Fonte Americanas.com)



Para mim foi uma delícia de livro, sei que teve gente que achou que uma mentirada, mas eu acho que tem como o grande mérito, um novo e diferente olhar sobre a culpa e o perdão, pelo menos foi isso que eu tirei de mais belo do livro....rende no mínimo uma boa conversa!!


Leite derramado, Chico Buarque
Sinopse:
Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos. 
Para mim houve uma grande identificação familiar, talvez isso é que me tenha feito gostar tanto, sei que tb tem gente que não gosta muito dos livros do Chico, mas esse eu adorei!!


Doidas e Santas, Martha Medeiros
sinopse: 
São cem crônicas dessa escritora que fala o que vc quer ouvir, acho que esse é um dos melhores jeitos de descrever a delicia que é ler esse livro, deixe-o na sua mesinha de cabeceira e de tempos em tempos de uma olhadinha, vale a pena!!


Clarice na cabeceira, Teresa Montero
sinopse:
"Escrevi livros que fizeram muitas pessoas me amar de longe", afirmou certa vez Clarice. Esta seleção de contos é uma prova disso. Estou no aguardo ansiosa para ler, ainda não chegou!!!

Bem gente, espero que vocês gostem de alguns ou de apenas um, não importa, ler é deixar a mente voar, é mergulhar na vida do outro, na história....depois me contem se já leram algum, se gostaram....beijocas


 
 
 
 








 

7 comentários:

  1. Desses todos eu já li e amei "O fisico"

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum ainda, mas pela sinopse já vi que vou gostar de todos, que menina inteligente é essa você vixi?

    ResponderExcluir
  3. Doidas e Santas fica aqui pertinho de mim e faço exatamente isso! Leio ua crônica hoje, outra daqui a dois dias... enfim... amo, amo, amo! Já li todo várias vezes, claro!

    E também li "A Cabana". Gostei muito... no final, chorei (confesso!) porque queria ter certeza de que tudo aquilo era verdade! Ia me confortar... rs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eli, muito bom o Físico né, eu li em 03 dias, eu sou uma verdadeira devoradora de livros rsss

    Marilia querida, inteligente eu não sei, mas que gosto de ler muito, ah isso eu gosto, eu viajo e se o livro é bom, eu não tenho meias medidas, leio sem parar!! Leia qualquer um deles, acho que vc vai gostar!!Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mari, no fim só que vc chorou?? Eu sou manteiga demais e exagerada, claro rsss, chorei em vários momentos e no fundo tb desejei que fosse tudo real e quer saber, nem fui a fundo para tentar descobrir, deixei quieto e assim vai ficar, não quero saber, o que ele me trouxe de bacana ficou, e se foi ou é ficção, não faz muita diferença!!! O Doidas e Santas é como vc disse, figurinha fácil pelos cantos da casa!!! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta,
    Adoro o seu blog, sou sua seguidora e estou sempre por aqui.
    Eu tenho um blog de leitura e vi que você também gosta de ler. Gostaria de saber se você não quer participar de uma coluna com dicas de blogueiras. Cada semana sai uma dica de leitura de blogueiras de assuntos diversos, com as impressões do livro, uma foto e um link/banner para o seu blog.
    O que você acha?
    Espero que tope.
    Bj
    Paula
    http://the-bookworms-club.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hey! I could have sworn I've been to this blog before but after checking through some of the post I realized it's new to me.
    Anyhow, I'm definitely delighted I found it and I'll be book-marking and checking back often!
    Feel free to visit my web site ; john thomas financial

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]