quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Gente é gente quando....


Amo gente, tenho medo de gente, gente me encanta e fascina, gente me assusta e me entristece, gente me faz rir quando as vejo falando sozinhas olhando num espelho de um shopping, gente me faz sofrer quando mata, maltrata uma criança, gente me dá um orgulho danado quando se chama Zilda Arns, gente me faz duvidar quando são classificadas de guerreiras por irem ao BBB de 1 a 10, gente é guerreira quando vai para um País estranho, ajudar em uma missão e morre num terremoto, isso é ser guerreiro....gente me alegra quando cede seu lugar num metrô apinhado de gente, por pura gentileza que gera gentileza que gera gente....beijos

11 comentários:

  1. Sabe que eu chorei com a morte dessa mulher? Putz, grila, mais um dos bons vai embora e fica um monte de tranqueira pra gente aguentar? Isso não é justo!
    Esse mundo BBB, amiga, esse mundo plástico aí, tá acabando e vai ser antes de 2012, viu?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. ROH amei o texto ,incluse essa semana tive um pensamento gritante no meio do servico ao observar um senhor trabalhar ,pensei AMO AS PESSOAS ,mais claro isso fica meio estranho muito generalizado ,amo pessoas que tem um coracao que nao cabe em si ,que quer dividir ensinar, proteger ,prosperar ,colaborar ,construir ,amar,amo todos aqueles que tem um olhar companheiro ,uma boa educacao ,um bom senso e principalmente aqueles que sabem calar ,ouvir ,entender, aguardar ,amo assim sem saber o porque ,mesmo que seja sem conhecer pessoalmente, profundamente ,ja estou completamente apaixonada ,sou do tipo que ama amigos ,ama bichos ,ama plantas , sem distinguir especie ,cor ,classe ,genero .
    Enfin ficou essa semana a sensacao de vazio ,de silencio ,de dor .E reflexao .
    bjim
    AMIGA querida .

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ro, ainda bem que nosso pais esta cheinho de gente que merece ser gente. Quanto a nossa guerreira ela só mudou de lugar par poder lutar mais pelo povo, seja aqui ou no Haiti. Beijos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Gente é pra brilhar e não pra morrer de fome! (Xi Caetaneei)

    ResponderExcluir
  5. Isso é que é ser gente meeesmo! Concordei item a item :)

    bjooooo

    ResponderExcluir
  6. Rita, as vezes eu fico pensando porque tantas pessoas lindas e do bem se vão tão antes de umas pestes, mas imagino que o inferno é aqui na terra, então que muito provavelmente essas pessoas do mal vão passar maus bocados ou ter o tempo suficiente para talvez fazer uma mudança para o bem, jeito Polyana de ser que teima em não me abandonar rsss, beijos

    Rô, até nisso somos parecidas, eu tenho uma facilidade para amar tudo impressionante, e o que me frustra terrivelmente é ter que ser maliciosa, esperta para não me dar mal, queria que todos fossem do bem, que eu não precisasse ter pulga atras da orelha com a humanidade, acho isso um desgaste tao chato!! Um grande beijo querida amiga!!!

    Eli, faço suas as minhas palavras, gosto de crer que D. Zilda só mudou de endereço para continuar fazendo o bem!! Beijão!!!

    Marilia, gente só merecia o bem né?? Como seria bom!!! Um beijo!!!

    Fiona, prazer em conhecer antes de tudo, e que bom que vc gostou do post, volte sempre!!! beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá !
    Estou participando de um concurso de customização de Ecobags no Suzana Scrap ( http://suzanascrap.blogspot.com/2010/01/quer-votar-no-concurso.html ) e gostaria de contar com seu voto na Bag que customizei.
    Basta ir até o blog da Suzana e comentar no post do concurso que você vota na Bag 01.
    Espero que você possa votar e que goste do meu trabalho !
    Beijo e obrigada !

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com vc Robertinha, e acho lamentável a partida de pessoas que fazem a "diferença" seja em qualquer área dessa vida louca, mais em especial quando ajudam ao próximo, a vida realmente é uma caixinha de surpresas muitas vezes boas e outras nem tanto, mas que nos remetem a um só exercício diário fazer reflexões sobre nós e o nosso papel nesse mundão de meu Deus, bjokas querida adorei o post ;)...

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente lindo o que você escreveu!

    Lindo final de semana pra você!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Belo texto, mais uma vez!

    Hoje, parei para ler o jornal com mais calma e li tudo sobre o Haiti. Fiquei com um nó na garganta. Acho que a gente nunca vai ter a real noção do que aconteceu e de como estão as pessoas lá. E a única coisa que me conforta é saber que existem pessoas do bem, sim, tentando minimizar esse sofrimento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Queridas, tudo isso que anda acontecendo nesse mundo é inconcebível e doloroso, cada dia que passa amo mais a vida que tenho e agradeço tanto por tudo que tenho, tento me lamentar menos, ser mais e mais generosa com as pessoas, dar mais valor a pequenos e bons momentos e coisas!!! Um grande beijo para todas!!!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]