sábado, 12 de dezembro de 2009

Profissão: é.....hummm.....posso pensar?!?!


Cena 01:

Nome: Roberta blá blá blá
Idade: 41anos
Profissão: ée....peraí....deixa eu pensar...rss(risos nervosos...)....hummm.....

Meninas, eu sei que poucas de vocês hoje em dia já se viram nessa situação, a grande maioria de vcs tem uma profissão, trabalham fora e muitas, em casa também, mas eu não...não tenho profissão definida!! É isso gente....e agora!!!???!! Uns gostam de me dizer: "ah, fala que você é artista!!", mas garotonas, sei lá, não me sinto bem, vai parecer que fui para faculdade de Artes Plásticas, o que não é verdade, meus dons artísticos vieram de herança, não de um curso rssss!!!
Então, citando o bom e velho Odorico Paraguaçu, na próxima vez que for preencher qualquer ficha, em vez de ficar suando, envergonhada de responder DO LAR ( que nome é esse gente, quem inventou esse termo, pelo amor da Santa Amélia do Lar!!?!)
vou responder assim:

Cena 02:

Nome: Roberta blá blá blá
Idade: justa
Profissão: Gerente administrativa orçamentista, logística, organizacionalística dos setores alimentícios, educacionais e de transportes do patrimônio residencial e de recursos humanísticos.

PS: gente, a única coisa que estou conseguindo fazer é postar  e ler os comentários, mas não consigo visitar, responder comentários, não pensem que não estou ligando para vcs viu lindonas do meu coração, tô aqui tentando de tudo para voltar ao normal, beijoscas

8 comentários:

  1. Adorei, tb fico super chateada e suando frio quando tenho que responder qual profissão, me parece que ng aceita o fato que DECIDIMOS, sim decidimos ficar em casa, cuidandos dos filhos e do marido, e com isso vem a casa. Parece até uma mancha em nossa reputação não ter uma profissão, mas temos, porque essa que você postou é exatamente o que fazemos e se formos pra qualquer empresa a gente se dá super bem usando nossos conhecimento adquiridos NO LAR para as empresas.
    Adorei vou adotar essa profissão!

    ResponderExcluir
  2. BOM eu diria
    Roberta blo blo blo loooo
    idade bom atualmente 8 por conta dos desenhos que fiz rejuneci 20 anos pelo meu marido .
    profisao:bom bril mesmooooo ,porque alem de trabalhar de 8 a dez horas por dia ,eu sou lavadeira....de maquina que lava torce mais eu tenho que estender ....mais sou cozinheira de comida que ficou no meio do caminho entre Brasil e Japao ou seja comida de terra nehuma ,original ...mais sou ,agricultoura de um pequeno pedaco de terra ...mais sou ,fotografa...amadora mais sou ,mae...de cachorro ,mais sou,infermeira de mim mesmo ....mais sou .escritora de minhas loucuras ... mais sou ,o importante e ser estar ,independente do que e de onde .
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Dona de casa, do lar, mulher, mãe, esposa...tão digno, imprescindível e profissão de tempo integral!!Todas nós temos que nos orgulhar muito de conseguir criar os filhos, fazer a casa funcionar, e dar conta de tudo o mais!! Vc é artesã e é do lar e mais tudo isso aí que eu achei bem criativo e verídico!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, também odeio essa parte dos cadastros. Não porque sinto vergonha de estar em casa, na verdade eu tenho orgulho de poder estar, mas que "DO Lar" e "Dona de casa" são termos feios e ultrapassados são né? Adorei o termo que você criou, muito mais glamuroso! beijos e bom final de semana
    Cynthia

    ResponderExcluir
  5. Na verdade podemos responder assim...:

    Adriana
    42 anos
    Publicitária
    Gerente orçamentária e administrativa e pra que???
    Vamos combinar...eu detesto esse negócio de direitos iguais...pq sobrou mto mais pra gnt..eu só queria era ficar em casa pintando e bordando literalmente..e naquela época ninguém era um ET por isso....

    ResponderExcluir
  6. Meninas, eu não tenho vergonha também não, apesar de ser vista como quase uma ET, eu tenho uma baita felicidade de poder me dedicar a casa, ao meu filho e marido, acho gostoso até...mas que há um baita preconteito, isso há!!
    Tô aqui no consultório do Dr. Escova, o computador de casa tá ainda bichado, adoentado rsss, e aproveitando Pandinha vai fazer uma boa limpeza nos dentões!! beijos a todas!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia glamurosa e bichada(kkkkkkkkkkk)Já enlouqueceu ou aproveito o dia sem net pra fazer um monte de arte!!!!!! muitos beijos.

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]