domingo, 15 de novembro de 2009

Tô mais faceira que ganso em taipa de açude!!



Gente, esses dias eu quase morri de rir com uma tirada do Mr.Dr. Escova, ele é um velhinho de 42 anos, disso eu não tenho dúvidas, mas ele me dizer : " Amor, calça um sapato-tênis para gente caminhar", ah isso é demais!!! De onde saiu isso meu Deus, falei para ele tomar muito cuidado para não repetir isso, porque daí para vestir Calça Lee é um pulo rsssss....então fiquei matutando alguns termos antigos que de repente me pego usando e depois fico rindo sozinha ou então quando lembro do meu vô falando Patavinas ou papagaio, dá uma saudade!!! Pandinha é meio velhote também, aprende com o pai e a mãe que de vez em vez soltam umas caduquices de doer!! Minha tia Ana (Oi Ana!!!) outro dia também me veio com uma que tive um verdadeiro acesso de riso (coisa que não é muito difícil para mim rsss), estávamos falando em filmes e cinema e ela me pergunta" Onde está levando o filme ...xyz..."? LEVANDO?? Rimos muito...Por essas e outras separei algumas expressões supimpas que ainda falo:
ORA BOLAS: cismo em falar isso toda hora, ainda pioro a situação falando Oras Bolotas!!
DEDÉU: Tipo, poxa isso é legal para dedéu!! Alguém me dá uma passagem para o séc. 21 por favor?!?!?!
SERELEPE:  Ah gente, tem palavra mais alegrinha que essa???
CHORUMELAS: Não me venha com chorumelas menino!! Não fica bacana falar assim ao invés de choramingos??
MOCORONGO:  Falo muito isso pro Dr. Escova qdo ele se veste assim....meio mocorongo kkkkkk, sabem como é??
SEBO NAS CANELAS: Ou isso ou xispa, tanto faz, as duas são ótimas!!
ESTAPAFÚRDIO: É  o bizarro de hoje, agora, me digam que não causa muito mais efeito falar, pô cara, vc é estapafúrdio!! Hein, hein??
ESTAR SÓ O PÓ: Pandinha particularmente gosta muito desse, outro dia disse que estava só o pó, aliás, o pó não, o açucar refinado!! Gente, não sei de onde ele tira essas coisas kkkkk!!!
É BATATA: Essa é batata, falo o tempo todo, tudo é batata....mas já tá obsoleto? Poxa, ninguém me avisou!!!
GARBOSO: Essa é do velhote do Dr. Escova, é assim que ele se refere ao velhinho Pandinha rssss, ai ai ai....

Bom Patota, mandem as suas velharias, vamos fazer uma continuação bem bacana desse post kkkkkk......beijocas!!!

12 comentários:

  1. Ah! Tem um que adoro: bokomoko. Não me lembro como escreve, mas pra quem nunca ouviu, boko moko é meio sinonimo de brega.
    Bjos
    Janete

    ResponderExcluir
  2. ótimo Janete, tá anotadinho rsss, beijocas

    ResponderExcluir
  3. Mas vc desenterrou todos os que eu costumo usar, com exceção de um, que acho que nem era da minha época, mas uso pacas, é chamaros meninos de broto, ehehehehe, do tempo de onça o troço...
    Meu Paulo esses dias pediu uma bermuda cáqui uma loja e a moça ficou olhando pra ele sem entender o que era, morri de rir!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. RO
    estou tão triste...
    ainda bem que minha amiga é alguem.nesse meu momento me contento com o seu bem estar. estou sem energia para te ver...
    beijos
    gleice.
    a proposito dormi muito durante o dia e a noite estou aqui.

    ResponderExcluir
  5. Rita, pensei em broto, mas achei que ia ser execrada kkkkkk, mas vc sabe que outro dia falei caqui numa loja e também não souberam o que era!?!?! que loucura isso, acho caqui tão atual!!
    Beijocas

    Gleice, vamos reagir amiga, força querida, estou aqui para o que vc precisar!! beijos linda

    ResponderExcluir
  6. o povo ri do meu jeito de falar ,isso e o oh doborogodo ,minha mae ja mandou alguem ir pra baixa da egua ,la no meu estado tem cada uma que o povo de Sao Paulo nao entende .
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Ro minha sogra é de Manaus e ela me solta cada uma que vou te falar, ando com uma caneta atrás dela para ir anotando, é cada termo!! tb adoro falar o ó do borogodó!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Bustiê = top
    collant = body
    helanca = suplex
    rouge = blush
    laquê = spray
    brilho = gloss
    calça caqui = calça cargo

    That's all folks !!!

    Vou pensar em mais um pouco..bjs

    ResponderExcluir
  9. Você já colocou todos os que eu falo, é mesmo eu falo mesmo, vez em quando me pego falando coisas do tempo da vovó. E pior meu marido que é mais velho que eu me corrige, diz que eu falo muitas coisa antiga, mole?! O pior é meu carioquês, tem hora que nem eu entendo o que queri dizer. Pior ainda são as músicas, partes que eu não sei invento, tipo: Ariranha, alma gemêa, essa é uma das melhorzinhas, que tem coisa que eu canto que até minha filha de 3 anos me corrige. Bjs Lindinha

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Fae, todos anotadinhos e vão ser devidamente usados no proximo post

    Marilia, essas crianças de hoje!! Pandinha morre de vergonha se eu canto alto, e eu canto mesmo!! Falo para ele, nem te ligo farinha de trigo, vou cantar mais alto agora kkkk
    beijos

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]