quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Promessa feita é promessa cumprida: a Guirlanda de botões!!

Ai meninas, já estava tendo siricuticos de aflição de não postar nada nesses ultimos dias, quer dizer, postei, mas nada como estar na nossa casinha, sem precisar entrar na fila do computador, sim, Papis, Sr. Marinho, é mais viciado em internet que qualquer um que conheça, ok, ele trabalha no computador tb, vou dar um descontinho, mas ele gosta da coisa!!! Bem, nem sei por onde começo, mas acho que vai ser pela Guirlanda de botões que já tava prometida, e agora é missão cumprida!! Adorei fazer, foi rápido, indolor (mentira, queimei meus dedinhos lindos várias vezes com cola quente) e super divertido, um verdadeiro quebra-cabeças colorido, façam meninas, vale a pena, as dicas são:

USEM CD´S: Sim, aqueles antigos, riscados, enjoados, detestáveis, enfim, o que não tiver mais serventia no tocador de cd´s (ai, adorava falar vitrola, não dá prá ser não??), façam dele a sua base, se quiserem algo maior, sugiro papelão.

COLA QUENTE: Sem sombra de dúvidas a melhor opção, principalmente na hora de começar a colar um botão em cima do outro, tentei com cascolar e não rolou, depois com todas as colas super poderosas de mamis, e necas, só a quente mesmo resolveu. Se vcs não forem canhotas e/ou desastradas, não será problema algum!!

PREPARAR O CD: Opcional, vcs podem pintar (eu pintei) um lado, de preferência o que tiver escrito ou colorido, de tinta comum, acrílica ou pva(usei essa), da cor que quiserem usar como tema, eu usei branquinha mesmo, mas se vc for usar a maioria dos botões verdes ou azuis, pinte nesses tons ok??


Pronto agora é se divertir, espalhe seus botões na mesa e vá montando seu quebra-cabeças!! Aconselho a pôr os maiores por baixo, depois os médios e por cima os menores e mais diferentinhos, pois aparecem mais ok?? Tudo entendido? Agora mãos a obra e mandem as fotos quem se aventurar!! Beijocas!!!


Aqui, foi logo quando terminei, parecia um amontoado de botões sem sentido!!



Aqui, já ornado com fitinhas, ficou com cara de alguma coisa.....















Aqui, tava fazendo um teste na porta do Espaço Country, claro que não ficou por lá, veio para casita da artista( sou eu viu gente rsss).....














É aqui, é esse o lugar que eu tanto falo, é onde me realizo e realizo grande parte das minhas artes e fantasias, pena estar tão longe de mim, sorte ser mais perto que um sonho!! Beijos meninas arteiras!!

8 comentários:

  1. Ficou bacana, Roberta! No ano passado, eu fiz um pinheiriho com botões. Adorei fazer :)

    ResponderExcluir
  2. São tantas idéias não é mesmo?? Vc tem fotos do pinheirinho?? Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Achei que ficou ótimo na porta! Fofo demais! Queria ter essas habilidades, sabe? Sou péssima... rs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olha Mari, para isso não precisa ser muito habilidosa, basta ser um tanto espertinha para não se queimar com a cola quente, é a grande manha!! Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! =)
    Gostaria de convidá-la a participar
    da nossa promoção de Natal, com direiro a um Kit de Natal Exclusivo Danizin! =)
    Confira os detalhes em nosso Blog!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Daniela, obrigada pela visita, já fui lá no seu blog e já estou participando, beijocas

    ResponderExcluir
  7. Rô ficou linda demais!! Os botões super vintage!!
    Adorei amore...Parabéns!!
    Beijoca no coração

    ResponderExcluir
  8. Manú, vindo de vc, super artista, é um super elogio, obrigadinha, beijos

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]