quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pinta cabelo, descolore cabelo, isso não tem fim?!?!?!



Meninas, SÓ vocês mulheres podem me entender...eu adoro ficar bem, me sentir bem e me olhar no espelho e dizer: éeeee, tá legal hein!!!
Pois é, quem não gosta né?? Mas para chegarmos aí, nesse ponto, algumas providências tem que ser tomadas, e é, nessa hora, nesse momento, que, por menos vaidosas que sejamos, tem certos rituais que não podem ser evitados, a menos que o visual Mulher das cavernas ou esposa de Vikings  te agrade!! Bem, hoje foi dia de pintar cabelos e descolorir pêlos. Odeio ambos. Gente, odeio mesmo, todo o ritual, do começo ao fim!!! Como queria ser homem as vezes, fazer xixi em pé, não ter cólicas e não descolorir os pêlos e nem pintar as jubas ( atenção, to falando de homens normais ok???)....A gente fica com coceira na cabeça, faz aquela sujerama, e ainda por cima, tem uns atrevidos fantasminhas que se recusam a sumir, ai danados, arranco todos com pinça...tá pensando o quê?!?!?!
Depois é a pinicação da pele para ficarmos com os cabelinhos do corpo lourinhos, prá que isso hein, precisa disso?? Precisa!! Bem, eu preciso!! Mas, eis que ontem, comprando os meus amigos tingidores, achei esse novo descolorante da YAMÁ, sem amônia, pensei, é ele né, sem amônia tem que ser bom, e me veio a lembrança todas as loucuras que já fiz para clarear pelos, ai, vixe santíssima do pêlo lourinho, nem vou falar!!...Então vamos lá, vou dizer o que eu achei...bem,  já estava usando a técnica de passar óleo de amêndoa na pele antes de passar o descolorante, diziam que ardia menos... é, um pouco menos, mas não 100%. Esse usei sem óleo, ai gente, tenho a maior preguiça dessas coisas, o que puder fazer para acelerar o processo, eu faço!! E não é que o coisinha é legal?? Arde muito pouco, só no finzinho mesmo, como se fosse um alarme para dizer, tá pronto!! E como vai rápido (uma das promessas do produto), num instantinho já tá tudo lourinho, do jeitinho que eu gosto!!
Bem queridas amigas, eu rrrecomeeendooo!! Se a dor é inevitável, que pelo menos seja rápida!!! Beijos!!

6 comentários:

  1. Nunca clareei os pelos do corpo (tenho quase nada), mas loucuras na juba? No gadeião? Nasci ansiosa, então, belo domingo à noite vou me olhar no espelho: creda!!! mechas para ontem!!! Lembrei que tinha saído o tal kit reflexo. Mercado=compro o tal; cada filho com uma agulha de crochê (tenho minhas prendas, garotas!) e puxa, q puxa e taca descolorante. Ah, é fraquinho, taca mesmo. O resultado foi q taca mesmo? Vasou descolorante pelos furinhos da touca e eu tive minha noite de onça pintada (tal e qual, cheia de bolinhas loirinhas!!!). Fiz coisas piores, mas isso é assunto de loira loreal como eu kkkkk, fica p a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que não me atrevo mais descolorir pelos, mesmo com óleo...!! A única vez que me aventurei nessa, nas pernas, minha pele começou a ficar com hematomas roxos absurdos, e dolorida... não era ardor nem coceira, isso já tinha passado, mas hematomas mesmo... direto pro banho, depois de um tempinho passou... agora never more!!!

    Beijinhos linda!!

    ResponderExcluir
  3. Gente, cada coisa que a gente faz, Marina, se as minhas jubitas estão saudáveis hoje, foi pura sorte, porque tb já fiz de um tudoooo com elas, a minha besteira mor atual é cortar a franja sozinha em casa, desculpe o termo, mas dá cada cagada que nem te conto, corro para o salvador da patria do meu cabelereiro que já me olha com desespero!! rsss, e eu teimo em repetir o erro!! Jurando que uma hora eu acerto kkkkk!!!! Beijos

    Ana, nunca tinha ouvido falar nesse tipo de reação com descolorante!! Que horrível!! vc deve ser alergica pra caramba né?? Tente mais não amiga!! Beijocas

    ResponderExcluir
  4. RO alguns anos atras tive um problema de pele ,fiz tratamento na dermo , ja morava aqui ) e em todas as fotos daquele periodo vai me ver com o braco coberto de adesivos no local das pintas porque nao podia tomar sol ,descolir nem em sonho , gracas a deus as pintitas se forma ,mais ela me diz sempre pra evitar lampada florecente e sol ,entao se ja viu nao tenho mais cor ,aqui as japonezas nao usam descolrir e sim depilar os bracos ,entao no comeco nao gostava de botar os meus bracinhos peludos de fora ,rsrsrs ,mais ai que r saber os meus pelinhos ajudam a proteger minha pele pras pintinhas nao voltarem ,eram pintas malvadas sabe ,elas se foram e meus pelinhos assim sem descolorante sao meus aliados .
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Oi, Roberta! Também sofri/sofro a vida inteira com pêlos! Trauma de infância / adolescência sério! Amenizado depois de anos... rs... Também gosto de clarear, mas não faço isso sempre, sempre. De qualquer maneira, tente passar o óleo antes sim! Pode ser vaselina líquida também! É superimportante pra proteger a pele dos descolorantes! Além de evitar de manchar a pele, diminui bem a pinicação... rs...
    Sou phd nesse assunto! ahahahahha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ro, vai chegar o dia em que não vou ligar mais prá isso, mas to achando que ainda vai demorar rssss

    Mari, eu tb não descoloro sempre não, tenho muita preguiça e detestoooo fazer isso, com todas as forças!! Só qdo não tem mais jeito, que já tá me incomodando ao extremo!! Agora, vaselina liquida pode ser uma boa, gostei da dica, beijos querida!!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]