quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Fada e a Fé!!


Pandinha perdeu o incisivo lateral esquerdo ontem!! Uau, mais um prá coleção, sábado passado foi o direito, mas naquele dia foi um tanto mais dramático, Dr. Escova delicadamente enxugava o cabelo de Pandinha com a toalha e de alguma forma, o atrito  fez não só cair o dente, como o menino o engoliu!! Dramas a parte, ontem Pandinha tava feliz da vida com a queda natural de quando se come uma maçã, pois ia poder trocar o dentinho pelo tutuzinho da fada dos dentinhos, sim, ele acredita na fada, sim, ele também acredita em Coelho da páscoa e Papai Noel. Ele tem 08 anos, e venhamos, a maioria das crianças dessa idade, já não crêem muito nessas coisas. Eu amo que ele acredite e o incentivo a acreditar em fantasia, porque minha gente,  me recuso a entrar no time dos pessimistas de plantão!! O que são essas criaturas?? São aquelas que dizem que as pessoas não tem mais jeito, que desconfiam de tudo e de todos, que acham que estão sempre querendo passar a perna em você...que principalmente se equivocam dizendo que a maturidade é que traz  essa " experiencia". Sorry, se a maturidade fizer isso, então vou ficar verde prá sempre, imatura boboca....mas não entro no arrastão pessimista dos sem FÉ!!
Claro que não sou uma bocó que acredita em todas as promessas em vão que são feitas, mas ainda mantenho o hábito de continuar com o Benefício da Dúvida. Certo ou errado, sei lá.....mas prefiro assim, e gente, hoje eu fui acordada com uma criança irradiando felicidade porque a fadinha dos dentes deixou R$ 2,00 para ele!! É possível perder o otimismo desse jeito?!?!?
Bom dia minhas queridas, e me contem...vocês tem FÉ???
Beijos verdinhos!!
* bem que o verde sempre foi minha cor favorita!!!

6 comentários:

  1. ai que lindinho esse pandinha desdentado ,coisa mais fofa ... eu adoro tradcoes ,contos de fadas ,e acretido e quero passar isso para meus filhos ,acho lindo ,como ainda nao tenho filhos ,faco da nami minha bebe ,gsoto de comerar tudo e ela claro faz parte de tudo ,me lembro nas manhas do dia vinte e cinco de dezembro o papai noel deixava meu presente ali no pe da minha caminha ,era mito bom.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!! Aproveita bem! Cada pequena alegria, no fim das contas, dá sentido à vida, não é?

    ResponderExcluir
  3. Verde, que te quero verde... Amo esta cor também.
    Quanto à fantasia, magia, duendes, fadas, anjos e outras coisas que nos leve ao maravilhoso mundo da imaginação, vou morrer acreditando.
    Beijo especial no sem dentinhos.
    Arlette

    ResponderExcluir
  4. Oi Meninas, é tão bom acreditar no que é verdadeiro no nosso imaginário, eu tenho uma paixão por Natal, não pelos presentes em si, mas pela alegria do sonhar.....beijos meninas fantasiosas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Roberta!
    Sou superultramegapower a favor de criar essas fantasias nas crianças... esse mundo está ficando muito sem graça com mini-adultos... rs... Eu acreditei mais em Papai Noel mesmo! E fiquei triste quando descobri... eu queria que fosse verdade, sabe? Não queria acreditar que era tudo uma fantasia... rs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Mari, acho tão lindinho Pandinha crer em tudo isso, falo para os primos mais velhos não estragarem a surpresa, e assim temos conseguido manter essa tradição tão importante para as kids...também fiquei tristinha qdo descobri a verdade!! Beijos

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]