sexta-feira, 20 de novembro de 2009

1001....Parte I


Eu ainda não tinha lido nada da série de livros 1001.....antes de morrer....eles são imensos e eu achava que podia literalmente morrer se um desses me acertasse em algum lugar errado ou poderia perfurar meu estômago ao pôr no colo para ler, enfim, não me sentia atraída por esse tipo de livro, que fazem listas de coisas para se fazer, ler, ouvir, ir !!! Mas, estava em Brasilia, na casa de Mamis e Papis e havia esquecido de levar Seinfeld para ver antes de dormir, ah gente, tive tremores né?? Como ia fazer para dormir? Ser uma dependente é barra!!! Vasculhei toda a casa atrás de um sonífero literário e necas, tudo eu já tinha lido....até que achei esse 1001 Discos para ouvir antes de morrer. Pensei, já que não tem tú, vai tú mesmo...e não é que é bonzinho o danadinho?? Eu tenho uma verdadeira paixão por livros e música e unir os dois até que foi uma idéia porreta de boa!! Queria fazer uma seleção do MEU gosto para vocês, mas vou dividir esse post em vários, pois vamos viajar dos anos 50 até 2007!! É coisa a beça!! Vou tentar ser o mais sucinta possível, embora creia que vá derrapar nos anos 60, 70 e 80...tem muitas coisas bacanérrimas nessas décadas e tem os Beatles e os Rolling Stones que acho que vou ocupar com eles todo anos 60!!!
Mas vamos lá, una piccola piccola seleção do que já ouvi e gostei, muito!!

ANOS 50:
-ELVIS PRESLEY, ELVIS PRESLEY, 1956
-FRANK SINATRA, SONGS FOR SWINGIN´LOVERS! 1956
-BILLIE HOLIDAY, LADY IN SATIN, 1958

ANOS 60:  PARTE I:
-BEATLES, WITH THE BEATLES, 1963
-BOB DYLAN, THE FREEWHEELIN´BOB DYLAN, 1963
-BEATLES, A HARD DAY´S NIGHT, 1964
-THE ROLLING STONES, THE ROLLING STONES, 1964
-THE BEATLES, RUBBER SOUL, 1965

Vou parando por aqui, vai ficar o gostinho de quero mais....vou tentar ir postando com uma certa frequência para não perder o fio da meada!! Espero que vocês curtam essa deliciosa retrospectiva!! Beijos cifrados!!!

*PS: Não posso esquecer de citar que Papis, Sr. Marinho, teve uma intensa participação nesse post, primeiro porque o livro é dele, depois, que a música sempre fez parte da sua vida e ele soube passar isso para mim de forma impecável, e ele tinha uma Mãe totalmente musical, que era capaz de tocar acordeon e chupar manga ao mesmo tempo e tocava piano nos cinemas para animar os filmes mudos, máximo isso né gente?!?!

5 comentários:

  1. Seu blog é mto fofo...!
    Dei uma passeada nele...gostei.
    O post sobre o sutiã foi um arrazo!
    Bj flor

    ResponderExcluir
  2. Isso sim e glamour !!! trilha musical.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa série , e adorei seu blog também!
    Gosto muitíssimo de ler e de tudo!! Ontem, na livraria Cultura, aqui de São Paulo, folheei um livro que se chama alguma coisa assim: não engula o seu chiclete. Ainda não li, tá aqui e parece o máximo (sobre essas pérolas que a gente ouve e crê).
    Vou seguir seu blog!! E, obrigada pela visita e pelos gentis comentários!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Cristin, obrigada pela visita, por me seguir e por gostar dos posts!! Volte sempre!!

    Eliane, glamour com fundo musical é bem mais interessante não é mesmo?? Beijocas

    Marina, nossa, eu fiquei enlouquecida com seu blog, vou ter que fazer um post sobre ele aqui no blog, se vc não se importar....agora, esse livro parece ser muito bom, me conta tá!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah, essa mãe do Sr. Marinho, era realmente fora de série. Mais musical, impossível. Ouvido absoluto. Queria muito ter herdado um milésimo de seu talento. Saudades!
    Beijo
    Tia Arlette

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]