quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Motoqueiro touro de rodeio, vc conhece essa figura??


Gente, não, hoje eu não estou assim, super feliz...mas como já diria meu idolatrado Frejat, que rir de tudo é desespero, .e desesperada não sou! Porém também não estou triste, apenas indignada, vou te dizer, pouquíssimas coisas nessa vida me tiram o bom humor, mas trânsito é uma delas, trânsito às 18hs, com chuva....ah, isso é uma delícia!! Principalmente se um motoqueiro touro de rodeio, que ao ver qualquer luz vermelha, seja freio, pisca ou sinal fechado, enxergam AVANÇAR!!!! E avançaram, na traseira do meu Ka car, já calejadinho pela vida dura que leva... motoqueiro-touro no chão, Pandinha Pedreira assustadíssimo, eu bem P%#@$@, Dr. Escova com mão na cabeça, sai do carro para ver o estado geral da situação, ufa...o corpo estendido no chão levanta todo serelepe, pega o chinelinho que voou longe, levanta a moto, vê o estrago no nosso carro, diz que lamenta, liga sua motoca e vai simbora, yes sireee, parte rumo ao próximo desatino, Dr. Escova, ômi baauuummm que é, diz que ele era um coitado, um trabalhador.. ué??!! Dr. é o que?? Não é um trabalhador também?? Bem,  vai para o carro, vê o porta-malas achatado,  pneu todo rasgado, balança a cabeça e troca o pneu junto com Pandinha, já mais calminho nessa hora...Moral disso tudo: a verdade  é que, perdoar é o ato mais belo que pode existir, mas que somos muito condescendentes com o erro, aceitamos certos absurdos por uma penca de razões, mas principalmente porque estamos dormentes, paralisados e  impotentes frente a certas situações, deixamos passar para não nos aborrecer, mas outra verdade, essa desconcertante, é como não temos a mesma postura com aqueles que mais amamos, quando estes erram. Guardamos rancor, ficamos magoados, não entendemos...até perdoamos, mas raramente esquecemos....fica aqui essa questão, porque não perdoamos facilmente a quem mais queremos bem?....beijos queridos..
 * Foto do Pandinha com cara de susto!!!.

4 comentários:

  1. susto, reiva, dor no pescoço rssss, mas tá tudo bem, já passou, beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Não perdoamos quem mais amamos porque abrimos nosso coração pra eles, não espero o efeito reverso...
    Se fosse aqui em SP, o motoqueiro teria continuado estendido no chão, esperando resgate, a polícia, e imaginando quanto conseguiria tirar de indenização daquela criatura tão vítima quanto ele.
    Eu não consigo ir pra casa e saber que estraguei algo de alguém, muito menos tentar tirar vantagem disso, será que há vantagem nisso?
    E o Pandinha saiu mais sábio dessa tb, pode apostar!

    Beijocas!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Olha Rita, a tal lei de Gerson, que foi moda há muitos anos atrás, me parece tão obsoleta hoje, mas amiga, vou te falar, pessoas generosas, com bom senso e gentileza é coisa rara hoje e essa é a minha grande decepção com a humanidade, mas tudo bem, só espero que essa história tenha realmente encerrado!! Beijos querida!! Ah, Pandinha ficou chateado, não quer nem ouvir falar no assunto, tá absorvendo....

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]