To super atrasada com o post sobre o dia internacional da mulher, foi em meio ao carnaval e eu tava de recesso mesmo!! Mas ontem tive um click, assistindo ao GNT.DOC Noivas do Cordeiro, vi então a inspiraçao para essa homenagem....Um documentário sobre essa comunidade no interior de Minas, que teve como base a força da mulher para quebrar todos os tabus possíveis, quando há mais de 100 anos, uma mulher insatisfeita com um casamento arranjado, fugiu com seu amante e se estabeleceu nesse pequeno lugarejo, quebrando as regras que a igreja local impunha, de não ouvir música, de se comportar de maneira imposta por ela, e dando inicio a uma saga recheada de preconceito e segregaçao.
Essas mulheres nunca desistiram, nunca abaixaram suas cabeças, seguiram em frente e criaram uma linda forma de viver, onde tudo é de todos, todos tem tudo. Hoje, ainda se recuperando de quase um século de vida afastadas do resto das comunidades vizinhas, criaram uma pequena fábrica onde confeccionam tecido, fazem artesanato, fundaram uma escola de informática e são mulheres lindas, felizes, livres, com uma filosofia de vida de dar inveja a Castro. Bravas mulheres, aqui fica minha homenagem a força que existe em todas nós!! Beijocas cheias de orgulho!! ( Documentário reprisado dia 16/03, pelo GNT, narrado por Lya Luft, vale assistir!!)
Oi Rô,
ResponderExcluirQue maneira bacana de homenagear e demonstrar a força de nós, Mulheres.
Beijos
Rô,
ResponderExcluirNão assisti, mas vou ver se reprisam ou vejo pelo site.
Bela homenagem.
Bjão
Conheço a história de noivas do cordeiro. Já asisti a esse documentário várias vezes, lamento de naõ ter assistido desta vez, por pura falta de informação. Quero agradecer também seu apoio lá np blog no mundo da lua. Obrigada pelas palavras amigas. ´postei mais algumas coisas. dá uma passadinha lá!TAmbém tenho o outro blog: reinacoesdabebucha, de decoração e coisas mais amenas.
ResponderExcluirAbraços
É para aplaudir, pois fazer tudo isso e ter direito apenas a 1 (um) 'bolinho de arroz'!!!!
ResponderExcluirBjs
Joka.
Oi Ro
ResponderExcluirObrigada pela visita!
A loja virtual não esta mais funcionando....depois q. fiquei doente resolvi tira-la do ar.
MAs se vc precisar de algo é só me falar!
bjs
MAristela
É o máximo!! Grande escolha para a homenagem a nóizinhas! Beijo, Rô?
ResponderExcluirPS: e aí? quando é que vc volta??
Marina, por mim voltava ontem rssss, mas assim que der, dou um pulão aí!!! Beijocass
ResponderExcluirMeninas, essas mulheres sao muito bacanas, vale conhecer mais a vida delas, beijossss
Roberta, maravilhosa tua homenagem, vou querer assistir, obrigada pela dica, bjbj, adoro vc, bom restinho de semana!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMenina,aquela mulher é uma guerreira ,dessa vez peguei no finalzinho do documentário,mais ainda assim assisti pra me lembrar e pensar em quantas pessoas lutam a sua forma pelo bem dos injustiçados,fracos e oprimidos por essa sociedade machista e falsa moralista em que vivemos... essa luta travada não só pelas moças que moram no noiva de cordeiro está longe de um final feliz...
ResponderExcluir