quarta-feira, 1 de junho de 2011

Naturalmente é carooo!!!

Eu quero ser ecológica, orgânica, reciclada, eco-friendly mesmo. Mas, infelizmente há uma discrepância entre a minha vontade e a minha conta bancária!! Já falei em outro post aqui, que queria comer tudo orgânico, mas que teria que viver numa cabana orgânica, pois pagar 10 pilas num requeijão orgânico não é fácil!! Aí vem os produtos de limpeza ecológicos, que não agridem o meio ambiente....fofos, mas são 5x mais caros, do que os já não baratos tradicionais, depois temos os sacos plásticos biodegradáveis....helloooo!! Alguém já viu o preço disso?? Só assim mesmo prá fazer meu lixo ser mais seletivo, nao jogaria nada fora!!
Aí tem os produtos de vestir....já viu a diferença de preço de uma blusinha feita com algodão orgânico ou com produtos PET/reciclados??? Gente, entendo que tudo seja feito em uma escala muito menor, menos industrial, mas para um mundo mais ecologicamente correto, os produtos que fazem a diferença, é só para uma pequena, ínfima minoria. Queria muito mesmo participar dessa luta e até participo, dentro do que me é possível, mudanças estão sendo feitas na nossa rotina, mas ainda vai demorar muitooooo tempo prá que todos possam efetivamente participar dessa luta....uma pena!!!
Beijocas!!!

11 comentários:

  1. Essa logo no cabeçalho está tão lindaaaa! Amei...

    Ro, eu te entendo pq vivo esse dilema. Algumas coisas a gente consegue driblar, como alguns limpadores caseiros, que ficam realmente bons, mas outras só comprando. 10 reais por tomatinhos orgânicos não dá, né?

    Eu compro sempre ovos orgânicos, independentemente do preço, pois é só o que Guga come (Não aceita carne, peixe nem frango). O resto dos orgãnicos, só pesquisando muito mesmo.

    Grão de Linhaça normal = R$ 4 a R$ 8 o kg. A orgânica vai de 12 a 24. impossível!

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo amiga, infelizmente é mais barato ser ecologicamente incorreto pra comer e pra se vestir, e isso não é só no brasil né? pelo menos na frança tb era assim, tudo mais caro, fazer o que né? beijoca

    ResponderExcluir
  3. Ro, taí uma coisa que não entendo! Acho que existe uma super vaorização do ecologicamente correto, porque para mim algodão é sempre natural ou o fio vira outra coisa depois de fiado?
    Tento fazer reciclagem e sou bem consciente mas me recuso pagar 4 reais num pé de alface.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro,
    Primeiro, o layout do blog tá um luxo, puro glamour! Adorei as mudanças, parabéns!

    Segundo, o grande paradoxo nisso é que antigamente os alimentos eram assim: "orgânicos". Concordo com você: é muito difícil fazer parte do processo como um todo.
    Mas aquilo que está ao nosso alcance e que podemos fazer, acho que devemos e podemos fazer [eco-bags nas compras, separação do lixo, lâmpadas econômicas em casa etc etc etc]
    Aos poucos a gente chaga lá -- seja lá onde for...

    Beijos [con]gelados*

    ResponderExcluir
  5. Roberta,
    Adorei o novo layout, fofo demais :)
    Olha só, eu entendo o que você quer dizer, pois muitas vezes eu já quis fazer mudanças aqui em casa, ser mais natural e tal, mas eu sempre recuo, volto atrás mesmo, pois esse tipo de mudança, pesa e muito no orçamento. E como aqui em casa, só maridinho trabalha e eu "cuido" das finanças, acabo deixando isso de lado. O que é uma pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Pois é gente, o que dá prá gente fazer e é economicamente viável, a gente faz, mas o que lamento é que a opçao por um mundo melhor é ainda um privilégio de poucos!! Beijocasss

    ResponderExcluir
  7. Ro amore, concordo com vc...ô dificuldade em fazer o correto. Também queria que as coisas fossem mais fáceis, e serão algum dia, pelo menos eu espero que sim...Bjokas!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta,
    São pra lá de caros! Até pinceis de make feitops de fibra de bambu são mais caros do que os de pelos naturais. Para não me sentir culpada, comprei, mas doeu no bolso.
    Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. é verdade, falam muito
    em ser ecologicamente correto, e
    comprar isso e aquilo, mas é
    tudo tão beeem mais caro não é? :S

    ResponderExcluir
  10. Roberta, eu concordo com todas suas palavras sem tirar nenhuma. Se não mudarem isso não tem como nós ajudarmos em grande escala se nossos bolsos não suportam os preços abusivos.

    ResponderExcluir
  11. olá, saudações de portugal :P

    vou-te dar umas dicas que considero serem ecológicas
    para limpar casa, apenas misturas feitas à base de água, vinagre branco e bicarbonato e pouco mais (e há centenas delas para todo o tipo de superfícies)
    cá em casa, para lavar a louça do dia a dia usasse sabão rosa, e água bem quente, só deito algumas gotas de lixivia quando a louça estiver muito suja ou for muito gordurenta.

    alimentos orgânicos msm cá em portugal e eu morando numa cidade pequena são caros, mas caso vá ao mercado da cidade (nao sei se isso tem um nome específico aí) há sempre produtores da zona, ou até gente mais idosa que vende lá produtos feitos no quintal e portanto são biológicos (cá o adubo né comprado é feito quase sempre apartir das sobras de comida e cascas de frutas e legumes).

    Depois produtos de higiene pessoal, os únicos que não abdico sao o sabão intímo (que tem que ser comprado na farmácia) e a boa e velha nivea porque tenho psoríase e necessito constantemente de hidratar a pele. shampoo e assim é tudo substituído por sabão rosa e água (que é bem mais saudável para a pele)

    depois eu sou pessoa de pintar muito as unhas, e portanto gastava muito em algodão (aquelas bolinhas de algodão) e deixei de usar isso, quando passei a usar uma tshirt velha (daquelas que já nao tinha uso aparente) cortada aos quadradinhos pequeninos, para retirar o verniz (lembrei-me agora que verniz aí no brasil é esmalte)

    e por agora é o que me lembro mas sei que existem mais coisas que utilizo

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]