quinta-feira, 19 de maio de 2011

Too fast!!!!!

Pouco antes da minha vó falecer, lá pelos idos de 82, ela tinha um sonho...desejava que existisse um rádio ou um telefone que ela pudesse levar prá rua e falar com as pessoas....bem, vovó desejava um celular e nem imaginava que um dia seu sonho se tornaria realidade.
Mas não só virou real, como o mesmo celular, virou tudo, computador, máquina fotográfica e o que mais possamos pensar!!
Ano passado queria tantooooo um notebook, achava que computador imóvel era coisa dos Flinstones, queria tanto e consegui....pois bem, agora me chega o tal Netbook, IPAD, Galaxy Tablets e etcs...., e quero tudo, quero um I Phone, porque meu celular é absurdamente obsoleto, quero uma tv que me siga onde eu for, quero um robot que faça minha cama e o feijão, quero tudoooo!! E um carro do mais novo modelo que inventarem, que ande sozinho e busque o Pandinha na escola na hora do rush!!
Brincadeiras a parte, o fato que é uma loucura conseguir acompanhar a rapidez que os gadgets eletrônicos estão chegando, mal vc acaba de pagar a última prestação do note, já lançaram algo mais moderno, mais avançado...eu, que nuncaaaa liguei prá nada dessas coisas, me peguei sonhando com um celular bombril!!!
Claro que não damos conta, bem, eu não dou conta....isso, na verdade, me cansa literalmente, todo esse consumismo me dá embrulhos no estomago, nao sei se parte porque sei que não consigo acompanhar tudo e fico ansiosa ou simplesmente porque é algo que não gosto, não da modernidade, acho essa válida, mas da segregação natural (??) que essa velocidade nos impõe....e vocês, como lidam com isso????

17 comentários:

  1. Oi, querida!
    Eu lido muito mal com todas essas coisas, honestamente...
    Acho que a preocupação em avanço da tecnologia deveria ser melhor utilizada. Tudo bem, eu respeito quem tem um celular que diz a previsão do tempo em Saturno, mas enquanto isso as mulheres sofrem fazendo mamografia num aparelho obsoleto e torturante. Acho que a tecnologia deveria ser melhor canalizada para coisas realmente importantes.
    Mas sei lá, às vezes esse meu papo não agrada muito, especialmente as crianças, que acham mais bacana jogar video game do que ir à praia...outros tempos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta

    Eu também sonhava com o telefone da tartaruga Touchê, lembra? Pois virei uma consumista em tecnologia. Tinha um Iphone 3, mas quando vi o 4 não resisti e comprei. Já estou no 5º laptop. No ano passado comprei um MacBook nos Estados Unidos. No próximo mes irei novamente e vou comprar o último lançamento do MacBook Pró. Meus parentes adoram nosso lixo eletrônico e costumam dizer: "Esse é um lixo muito rico".

    Um lindo dia à vc...
    Bjooooooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro,

    Dá vontade de gritar: SOCORRO, SUPER HOMEM!!! a gente acaba se 'viciando' nessas tais comodidades e esse sentimento de ter algo obsoleto contamina a gente, né?
    Eu me lembro que no século XX eu tinha uma agenda eletrônica que era o must: além dos telefones todos armazenados, apresentava o recurso de calculadora, além de ser fininha e mais leve.
    Há muito tempo ela já foi pro saco...
    Hoje em dia, não dispenso a caderneta, o lápis, a caneta.
    Já pensei em ter um netbook, mas pensei 'pra quê?' no meu caso seria mero capricho consumista mesmo.

    Beijos [con]gelados*

    ResponderExcluir
  4. É verdade amiga outro dia mesmo eu estava comentando com a mamãe sobre isso, vendo comercial de tv, aquele de lojas de eletrodomésticos, em pensar como as coisas desvalorizam rápido e depois chega uma novidade a cada segundo, não temos mais tempo para nos adaptar com algo e lá vem outro e assim vai, o mundo hoje corre na evolução, parar impossível, às vezes tenho certo medo ou receio, pois acho que daqui à pouco vamos ser susbstituídos por máquinas, rsrsrrsr!!!, vim te agradecer o carinho te deixar um beijão meu e de Mamis, Ana, ;)....

    ResponderExcluir
  5. Olá, muitas vezes me pego pensando em comprar isso, comprar aquilo, mas depois acabo me perguntando se realmente preciso, aí chegou à conclusão que era só fogo de palha e que ainda posso ficar com o meu notebook, o meu celular, enfim... Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, eu não acompanho. Literalmente. nem sei o que tem e o que não tem. Só vou descobrir quando preciso de alguma coisa. (bem diferente com o que ocorre nos quesitos livro, roupa e maquiagem: aí, sim, eu preciso de tudo, até daquilo que eu nem sei! ). Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Rô, eu me achava "muderna" por causa do blog, uhuuuu! KKKKKK! Até parece, amiga celular agora é android, faz tudo mesmo, na rua ou em qualquer lugar você só vê o povo com o dedo nervoso nos smart da vida! Eu quero um igual ao seu que faça tudo, passar roupa principalmente que eu detesto!
    Já tenho um nome para quem resolver fabricar um: IGlamour/android Dona de Casa ;)
    Bjks.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô,

    Não sonho em ter toda a tecnologia existente e que surgem no mundo, até porque haja dinheiro para acompanhar. Mas tenho alguns alguns sonhos de consumo, que se analisar são até básicos, tudo dentro do que possa melhorar o dia a dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gente, isso tudo é uma loucura, não tem condiçoes $$ de seguir nesse ritmo!! Bem, eu nao tenho e com isso vou perdendo o interesse....mas dá prá ser feliz com o basicão né gente???

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberta, particularmente muito particularmente, acho um absurdo o consumismo, o meu celular é obsoleto e quero ele assim, super básico, só para emergências, lembro a primeira vez que ouvi um celular, tava num banheiro no shopping e uma executiva no banheiro ao lado atendendo clientes, achei super hilário aquilo, acho muitas vezes invasivo, então limito bastante o meu, apenas em emergências, manias minhas, como se quisesse resistir a essa compulsão, não gosto desse desatino viu? beijos, amo teus textos, parabéns, tem muita vida por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Super bonito seu espaço conseguiu prender a minha atenção para ler seus posts, já me tornei seguidora!Quer ganhar um conjunto com mais de 30 itens diversos? Com marcas como Victoria Secrets, De Chelles Lingerie, Natura & Avon é só me prestigiar com sua visita em meu espaço e concorrer!!!

    http://www.danisnaweb.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkkkkkkkkkkk to morrendo de rir com o seu comentário lá no blog!!!! Como dizem por aí, Gol é igual a (Y), todo mundo tem, mas com aquela vestimenta toda e o óculos fica muito peão hahahaha.

    Pois eu também fico doida com tanta tecnologia sendo criada a cada minuto. É tanta novidade que eu nem fico mais impressionada, além de ser tudo caro. Tenho um notebook que uso raramente para estudar fora de casa e meu celular eu não uso, só recebo ligações (não coloco crédito há uns 4 anos). Tem carro que faz baliza sozinho! Sua avó ficaria super impressionada com as coisas que aparecem hoje em dia.
    Meu irmão de 15 anos é a pessoa mais antenada sobre tecnologia que eu já vi, e eu sou completamente ao contrário.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Uai bem, eu desejo tudo com todas as minhas forças.
    Olho com o olho e 'lembo' coma testa.

    Mas vamos combinar, tá cheio de site legalzinho ai pra você trocar seu tijoãozinho demodê.....em 10 vezes sem jurso, frete grátis..

    Boas compras!!

    Hihi.

    ResponderExcluir
  14. Olá Roberta


    Vim lhe desejar um ótimo Sábado ...
    Venha conhecer o Palais Garnier, o mais novo post no blog...

    Bjoooooooooo................

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ro, uai não consegui publicar meu comentário, acho que deu pau aqui...Kkkkkk!
    Mas, enfim, o que eu queria dize era que até tenho uma vontade de acompanhar tudo, acho que faz parte do meu eu aquariano...mas impossível, só gera ansiedade e depois me pergunto prá quê? Então hoje vivo feliz com meu celu, novinho por insistência de marido, agenda de papel para não esquecer a cabeça e computador, porque não tem jeito, ferramenta de trabalho...Bjinho querida, ótimo domingo e até terça!! Já tô ansiosa!!

    ResponderExcluir
  16. Ro do céu, aqui em casa a turma (marido e eu)adora uma novidade. A lista cresce, quero todos os I-isso I-aquilo e por ai vai, però desenvolvi uma técnica para conter os impulsos: toda semana vamos à uma loja onde se pode experimentar os produtos, acabo enjoando e passa a vontade de comprar.
    bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Essa tal tecnologia me mata...rsrsrs Tenho que andar sempre correndo para não ficar desatualizada. Puro consumismo, as vezes tento colocar um freio mas infelizmente a tentação é grande.

    Bjss e uma maravilhosa semana...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]