terça-feira, 10 de maio de 2011

Por que não mais tutti-frutti????

Por que gostamos de tutti frutti quando somos crianças e ao crescer, preferimos hortelã??
Por que gostamos de banho de piscina gelado quando criança e quando adultos, preferimos uma piscina de água quentinha??
Por que  bolo de chocolate com calda de brigadeiro é o nosso manjar dos Deuses quando somos crianças e como adultos, gostamos mais de Sushi???
Bom, por um lado, ainda bem né? Já pensou o que seria de mim se continuasse no ritmo de comer quase um saco de frumello por semana?? De ter por hábito comer um pratinho de leite condensado com banana e farinha láctea todos os dias?? De amar e venerar mingau de cremogema entulhado de canela como café da manhã?? De fazer como lanche da tarde, bolo de coco de caixinha e ainda acrescentar uma calda de chocolate e praticamente não sobrar muito prá contar história de noitinha???
Junto com o crescimento vem o bom senso e claro que muito se perde e fica prá trás, mas é bom, vira história e venhamos, o que seria de nós sem um passado, uma historinha prá relembrar??
Mas uma coisa ainda me encuca....por que hoje abandonei o chiclete tutti frutti pelo de hortelã???
Beijocas e me diga, que hábitos vcs deixaram prá trás, que mais sentem saudades??

14 comentários:

  1. Ai, esse chiclete mini, era uma delícia! E o K-sucão de embalagem de fruta? E o sorvete da kibon napolitando no potinho de papel, lembra? Bjokas querida!!

    ResponderExcluir
  2. Vc viu a sintonia amiga? Nós duas escrevemos posts saudosistas rs. E o chiclete ploc? eu amava aquela coisa dura hoje me dá até ansia rs
    beijo queridona (to sumida porque mamis tá aqui)

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô,

    Cresci e meu bom senso também, quase na mesma proporção, mas meu paladar continua "infantil"...haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Roberta

    Andar de patins foi um deles e olha que eu era boa nisso. Fazia manobras radicais. Havia uma calçada lisa, em frente a minha casa, onde eu dava show pra as crianças da rua. Foi uma época muito legal.

    Uma ótima 3ºfeira à vc

    Bjoooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa...acho que não cresci. kkkkkkkkkk Ainda tenho os mesmos gostos da infância e na verdade me obrigo a gostar de coisas "adultas"! Tem gente que me acha até meio ridícula por eu sempre ser infantil no sentido de rir, brincar, etc...Mas quer saber? Feliz de nós que somos assim né? hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Roberta,
    Obrigada pelo seu carinho, meu dia das mães foi muito bom sim. Ter um bebê em casa, é interessante, a gente se sente cansada o tempo todo, falta tempo, porém, ficamos super felizes quando eles estão no nosso colo :)
    Bjs. e feliz dia das mães pra vc também.

    ResponderExcluir
  7. acho que prá mim, o que mais sinto falta, é aquela coisa da descoberta, do prazer nas minimas coisinhas, isso faz uma super falta!! Beijocasss

    ResponderExcluir
  8. Ro,
    com certeza foi mingau de aveia com canela! Ás vezes a saudades e tanta que faço para comer, mas não tem o gosto da minha infância. Será o leite? ou a idade?
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Ro!
    Apareci!

    Aie q saudade de ler essas suas loucuras glamourosas rs.

    Nossa, eu amava esse chicletes e o Dip Lik, lembra?
    Af q hj em dia ainda brigo com as crianças pra comer o doce deles... ai te pergunto por que? kkkk

    Bjo amiga!

    ResponderExcluir
  10. Ih Ro meu problema é que não abanonei nadica de nada e quando eu era criança e ainda adquiri outros. Ai Ai meu Gzuis

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu ainda amo chiclete de tutti-fruti:) e não perdi o hábito de comprá-los - Acabei de comprar 1 cx:)
    Algumas coisas realmente acabam passando e quando lemos um post assim, muitas coisas voltam...saudades de muitas coisas e pessoas que acabaram ficando com o tempo...lembrei de um amendoim coberto com chocolate que chamava "Procê", meu pai amado trazia para mim e para minha irmã todo final de semana...minha avó que também morro de saudades e está no céu com meu pai também comprava um bombom que era divino...Lembrar, sentir saudades é bom:)
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate q enfim alguem q c lembra de Procê!!! huahuahuahua muito bom!!!

      Excluir
    2. Nossa achei que era louca ninguém nunca comeu kkk

      Excluir
  12. Toda hora eu paro para pensar nisso, principalmente quando estou comendo. Acho que os gostos mudam, a gente cresce e adquiri mais informações, e não temos nossa mãe todos os dias para fazer o bolo com calda - além da vida que fica muito corrida depois que a infância passa.
    O hábito que eu tinha, de quase todos os dias, era de raspar a massa do bolo e comprar besteira na padaria. Andar de bicicleta na rua também era hábito diário.

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]