sexta-feira, 27 de maio de 2011

A escolha só pode ser sua!!!

Sem querer criar polêmica, mas já criando, tem uma propaganda de uma clínica de fertilidade aqui de Goiânia, que prega que não basta vc ter um bom emprego, uma boa casa, se vc nao tiver filhos a vida não se completa e vc não é feliz (?!?!?!) Cuma??? Gente, claro que ter filhos é bom, eu tenho, um só, mas já dá prá saber bem direitinho o que é, mas não te-los não significa não ser feliz, e isso não deveria ser imposto, ser dito nem em sussurro, quanto mais em propaganda de rádio!! Nós temos algo precioso chamado de Livre Arbítrio, que nos dá o poder de decidirmos o que nos faz feliz, o que nos completa.
Ter escolhido ser mãe de um único filho me pareceu ser uma coisa coerente com nossa forma de ser, com nossas escolhas, desejos, enfim, com nosso estilo de vida!! Não acredito por nada que Pandinha seria mais ou menos feliz se tivesse um irmão, a vida se apresentou dessa forma prá ele e assim é que é. Não ter filhos é uma escolha, tem que ser respeitada, tem que ser entendida e jamais ser julgada.
A felicidade não pode ser medida de forma padronizada, ela é individual e intrasferível!!
E vcs, o que pensam??? Beijocas e um ótimo findi prá todos!!!!

15 comentários:

  1. Amiga acho que tudo envolve a imposição da sociedade que mesmo com a vida moderna e independente muita gente não consegue se desvencilhar, já viu que sempre que alguém resolve falar de vida perfeita tem que dizer, do emprego, do casamento e dos filhos, se vc não for bem sucedido à esse respeito de todos esses aspectos está sempre fora do padrão, é uma forma de envolver a pessoa e ela se sentir culpada, acho que para fazer qualquer escolha na vida a gente tem que estar disposto, abdicar um pouco e ter paciência, não adianta fazer escolhas só p/ não dizer que passou na Terra em branco, eu vejo uma colega que tem a minha idade e agora tem uma bebezinha de 2 meses, a menina chora muito e sabe o que ela faz?!!!, diz que não vê a hora de voltar a trabalhar e ver gente, pois cuidar de filho é um saco, agora me diga, o bebê não é gente, o que uma mulher que realmente tivesse disposta a ser mãe diria?!!!, no mínimo que gostaria que a licença maternidade durasse mais para ficar com seu pequenino, poxa amiga é uma vida, uma chance que muitas mulheres gostariam de ter por realmente compreender o sentido da palavra mãe e da vida, bj♥kas amiga, um bom fim de semana p/ vc e família, Ana e Nice, ;)...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Ana, apoiada em tudo que disse, nem todo mundo tem vocaçao prá ser mãe, parece que essa imposiçao da sociedade prá vc crescer, estudar, ter carreira, casar, casa própria, filhos, netos é uma equaçao que as vezes nem todos conseguem realizar e nem por isso tem que sentirem mal ou menor que qualquer pessoa Ana, é isso aí!! Beijocasss

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberta

    Não conheço a propaganda, mas senti outro problema nela. Em um país como o nosso, hoje eu pensaria muito bem até se teria um filho. Aliás acho uma sacanagem colocar uma criança neste mundo de criminalidade e falta de oportunidades e políticos corruptos. E vem igreja católica que é contra todas as formas de prevenção. Fico indignada como as pessoas de baixa renda tem filho sem pensar nas consequências.
    Sei que fugi do assunto, mas desabafei.

    Uma ótima 6º feira... Bjooooooooo.........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tudo que é imposto, é meio discutível, não é? Às vezs a idéia pode até ser boa, mas imposta tem outra conotação...concordo com você, primitcha! A felicidade é pessoal demais para sair por aí jugando...bjo querida e bom findi!!

    ResponderExcluir
  5. Ro,
    concordo com você, por princípio é uma clínica que quer vender seu "produto" a qualquer preço!
    Não confiaria nela.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. (Ro, q fofoooo vc chamando o filho de pandinha rsrs)

    Mas o assunto do post é mega polêmico né?

    Primeiro filho nuuunca deveria ser imposto. É como seu primeiro comment diz: Imposição da sociedade.
    A impressão q dá é q se vc não namora, não é normal. Depois vc tem q casar senãããão...
    Aí casa.
    Cade os filhos?

    E td isso é meio enraizado culturalmente, e claramente os publicitarios (ô racinha suja rsrs) fazem uso disso, calaaro rs!
    Acho necessário muito planejamento e muita consciencia.


    Bjks miga!

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberta

    Uma ótima sábado...

    Bjooooooooo.........
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Caraca! Associar felicidade com filhos e marketing nojento de clínica é muito nojinho! Nada a ver né amiga? Concordo contigo: cada um com seu cada um. Tem gente que é mega frustrada por ter filho. Não admite, mas a gente sente no olhar que a pessoa tá de saco cheio da cria. E tem gente que ama viver assim, sem filhos, de uma forma livre e feliz. Agora, o que acho mais tosco é o embutido na propaganda: Tá triste? Enfia sêmen dentro de si e sorria! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. OI Roberta,
    Tenho uma amiga que escolheu não ter filhos. Ela não me parece mais feliz ou infeliz do que ninguém. Acho que ter filhos é uma escolha e uma escolha que exige responsabilidade. Existem pessoaas que não foram talhadas para serem pais ou mães e é melhor que não tenham filhos.
    Eu tenho uma filha, por opção e sei que maternidade não é um caminho fácil e nem sempre é o caminho para a felicidade.
    Acho uma irresponsabilidade uma clínica que faz uma campanha neste sentido!
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Ebaaa Roberta, consegui comentar, ahahahaha
    Olha só, eu sou a favor da livre escolha de cada um. A felicidade não é uma coisa programada, pois funciona para cada um de jeitos diferentes.
    Porém eu sou super a favor de ter filhos (porque será não? rsrsrs) pois não acredito em "inposição da sociedade". Acho que é a ordem natural das coisas, da vida, a gente nasce, cresce, se apaixona, tem filhos e vai embora. Não que nós viemos aqui só pra isso, mas os filhos fazem parte da vida que a gente leva e eles nos dão muitas alegrias.
    Mas existem mulheres que não nasceram para ser mães, por isso a felicidade é muito relativa.
    Ai meu deus, falei demais, ahahaha são meus hormônios de mamãe recente :)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. A felicidade depende do estado de espírito de cada um! Não esta vinculada a idéia de te ou não filhos, depende da escolha de cada um..

    Bjss e um maravilhoso domingo...

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Só é feliz quem tem filhos? Que premissa + nojenta, e o pior é que a maioria das pessoas (que não pensam por si mesmas) acredita nisso. Se isso fosse verdade não veriamos pais/mães matando e abandonando filhos, e vice-versa.
    Não tenho filhos por opção. Nunca quis. Adoro crianças e sei cuidar, e cuidei, muito bem delas. Nunca senti falta de não ter tido filhos. E acrescento mais, muitas mães nunca deveriam ter sido mães, basta se conscientizar da quantidade de pessoas neuróticas nesse mundo, e grande parte por problemas emocionais vivenciados na infância.
    Em um país pobre, cuja maioria do povo não tem o mínimo para viver uma vida digna, propagandas desse tipo deveriam ser consideradas fora da lei.

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo Regina!! Condeno tudo que é imposto!! A felicidade é que nem machucado cicatrizando, vem de dentro prá fora, se lá de dentro nao vem a vontade de ser mãe, oras, quem há de discutir isso???
    Elzinha, concordo com vc tb, ser mãe é otimo, mas nem todos tem esse perfil, é como a Regina disse, é cada atrocidade que sao feitas com as crianças que melhor que essas maes nao fossem maes!! Beijocass em todas e obrigada pelas opinioes sobre um assunto que sei que divide muitas idéias!!

    ResponderExcluir
  14. Vivemos como ciganos, uma hora aqui outra acola e dai que ficamos esperando o momento certo para ter filhos, esperamos tanto que o momento (e a coragem) passou e nem me dei conta. Adoro crianças e para preencher o espaço em branco tem o Paco que tomou conta dos nossos coraçoes, da casa inteira do banco da frente no carro etc etc.. Sem contar os paparicos com minha sobrinha e afilhada.
    bj

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]