segunda-feira, 16 de maio de 2011

Entre a vida e uma perereca!!

Meu medo é do tamanho de uma perereca!!....Ontem, simplesmente apareceu uma perereca no carro, é verdade !! Tava ali refastelada no painel, esticando suas pernocas, passeando por odômetros, cronometros, velocímetros...super a vontade, tranquilona!! Aí fiquei pensando que Deus é bom, bicho sábio, pôs a perereca no carro com o marido no volante, sozinho, porque se estivesse dirigindo, sabe-se lá o que teria acontecido!!
Uma perereca poderia ter causado um acidente gravíssimo se fosse eu a condutora no momento....uma perereca poderia ter posto fim a tudo que eu sempre planejei e sonhei:  minha vida! Ou pior, a vida de um ente querido!! Com esse singelo episódio, me pus a pensar em nossa fragilidade...hoje marido me pergunta, após ouvir uma propaganda que o rapaz diz ter ficado entre a vida e a morte por conta da dengue, se já não vivemos constantemente entre a vida e a morte?!? Pensei, refleti, sim, uma perereca pode me matar, um mosquito minúsculo pode me matar, um espirro no trânsito pode me matar....pequenas e corriqueiras coisas nos transformam de humanos capazes, inteligentes e fortes, em seres frágeis, pequenos e vulneráveis,,,,porém , mais uma vez, penso que NÃO, eu não vivo entre a vida e a morte, eu vivo e morrer faz parte do viver, mas eu prefiro pensar que  vivo entre a vida e a sorte e que a sorte esteja do meu lado por muito tempo!! Viva a vida, viva a sorte de viver, viva mais uma semana que começa!! Beijocas vitais!!!

* post dos dentinhos sai logo logo!!

25 comentários:

  1. kkkk tb não gosto de perereca.

    bjs

    Clau
    www.garotajambo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ler seu causo foi engraçado mas odeio perereca!
    bacio!

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto delas, até acho engraçadinhas bem longe de mim...Arghhhhh! Adoro teus escritos Ro. Ainda bem que você não parou!! Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberta

    Acho que ter vida e estar viva já é uma grande benção. Eu adoro viver, eu sou feliz.

    Uma linda 2º feira à vc...

    Bjooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo!! Me fez lembrar de uma vez no sítio...meu pai tinha comprado um ofurô (sei lá se é assim que escreve) de madeira, daqueles de verdade. parecia uma caixa e vc sentava lá dentro com a água, as ervas e ficava lá ofurando. bem, estava eu lá quando vejo na janela uma mínima perereca. Rô, quem diz que eu saia do banheiro? nem me mexia, que era para a bicha não pular...Ô sofrimento. Quando eu finalmente saí dali, a [água estava gelada, meus dedos murchos, e eu vexada (esperei minha mãe chegar do lago, para tirar a moça). Beijo!! Super semana de muita sorte procê!

    ResponderExcluir
  6. Xara-mais-linda , definição perfeita "entre a vida e a sorte".
    Penso como vc , e que a sorte sempre sorria pra quem sorri para a vida.
    Mil beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  7. Tenho pavor de perereca e muitos outros bichos:(
    Todas as vezes que aparece um aqui em casa, ainda bem que meu marido sempre está junto, pq senão não sei o que poderia acontecer rsss.
    Realmente somos frágeis, mas ao mesmo tempo tão fortes...por isso viva a vida sempre!!!
    Beijos e um ótima segunda:)

    ResponderExcluir
  8. Perereca e volante não combinam, né? haushausha

    Cê é o máximo, Roberta!


    beijo

    ResponderExcluir
  9. Na hora que meu marido chegou contando que tinha uma perereca no carro, todo mundo achou que era brincadeira, mas qdo entramos no carro, la tava ela, na direçao mesmo!! Depois fiquei pensando que já tinha andado com esse carro algumas horas antes e que a tal já devia tá lá!! Ainda bem que só quis se exibir pro homem da casa kkkkkk, beijocas lindonas

    ResponderExcluir
  10. Não consigo nem pensar se fosse eu acho que causaria um acidente com certeza, odeio perereca, baratas (ratos eu abria na biologia, aguento um piuco mais rs...) Credo, é engraçado, mas é sério isso né amiga? que bom que vc nao estava lá! beijoca ( de longe que to resfriada rs)

    ResponderExcluir
  11. Bom, isso me lembrou uma vez que estava dirigindo e apareceu uma barata dentro do carro. Parei e sai do carro mesmo ligado no meio da rua. Ainda bem que era carnaval e em Fortaleza não fica ninguém nessa epoca e a rua estava deserta. Minha prima com o marido dela que estavam dentro do carro não entenderam nada...kkkkkk...Ainda bem que tinha um homem para matar a barata, se não ia deixar o carro lá e ia p casa de táxi,
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Ô bichinho nojento é essa espécie...haha

    Realmente, detalhes que às vezes parecem tão inofensivos e banais, podem fazer uma grande diferença em situações determinantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ahh eu também tenho pavor de perereca!
    Vamos viver intensamente todos os momentos...
    E viva a vida!!!

    Bjss e uma semana maravilhosa!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. RÔ minha sobrinha blogueira borbulhante que nem chmpanhe, eu tenho pavor desses bichinhos que pulam em cima da gente, são gelados....ugh
    Uma vez estavámos em Gravatá e eu tomando banho no box quando vi uns olhinhos me olhando ( impressão minha ) mas como estava sem óculos, não identifiquei o que era aquilo que parecia uns olhinhos.
    Não deu outra, quando pulou vi que era uma delas. Saí correndo do chuveiro no frio e... não parava de dizer : uma perereca, ai que horror!!!!!!
    Outra sem comentários: entrei no carro para levar meu neto prá casa dele e quem está no assento do carro, lugar do carona?
    Uma baratona.......aiiiiiiii. Bem, alguem teve que levá-lo mas eu nunquinha.
    Tenho PAVOOOOORRR DESSAS MARRONS.
    BJS TIA NOEMI

    ResponderExcluir
  15. OI ... Adorei o post... Já passei por uma dessa, só q no volante era eu... a sorte foi que vi qdo saía da garagem do prédio... assim não causei dano a ninguém... parei o carro na rampa e sai correndo... meu marido ficou sem entender até ver a perereca... Não entrei no carro até ela dar um jeito de colocar ela pra fora... hehe...

    Mas me lembro de pensar no que teria acontecido se eu estivesse na estrada... e vc fez esta reflexão de forma maravilhosa!!!

    Parabéns!!!

    E faço das suas palavras as minhas... "Viva a vida, viva a sorte de viver... "

    ResponderExcluir
  16. Hahaha, eu ri muito imaginando a cena da perereca - inusitado ein?

    O pior é que a gente só para para pensar nesses detalhes quando acontece. Quem vai imaginar que uma mosca pode nos matar? Mas é verdade. E também prefiro pensar que vivo entre a vida e a sorte :}

    Boa semana - daqui a pouco é sexta e nem percebi a semana passar.

    ResponderExcluir
  17. Pois é né gente, já pensaram na simplicidade que nossa vida é?? Que perdemos muito tempo com coisicas e uma perereca chega e pode causar um baita estrago!! Viver é estar atenta diariamente prá nao nos perdermos com coisas bobas e valorizarmos coisas mais vitais rsss, beijocasss

    ResponderExcluir
  18. Eu ja to aqui no batente e vcs ainda dormem né?
    Acorda menina!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  19. hahahaha
    pavor pavor!
    mas prefiro encarar uma perereca do que uma barata
    aliás prefiro criar uma perereca como filha do que encarar uma barata.
    perereca come barata!
    bjo

    ResponderExcluir
  20. Ro q pavor!

    Eu tenho medo de qquer coisa q se mexa... é é mais ou menos isso. Vc entendeu vai. rsrsrs

    Bjo amiga!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pelo carinho...

    Bjsss e uma maravilhosa noite!!!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amiga, tira logo essa perereca dai. Xô perereca!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  23. rsrsrsrs, seu texto é muito engraçado. Ótimo! Só tive um encontro com uma perereca, limpando meu jardim achei que ela/ele era uma folha, quando fui pegar a folha(?) pulou, e eu cai sentanda de tanto susto.
    abraços

    ResponderExcluir
  24. Olá Roberta, vim conhecer seu espaço por indicação da Fabiana do Reciclar e Decorar. Descobri recente que minha filha tem tudo para ser TDA graças a mim,rsrsrs.Fiquei um pouco pirada e bem chateada mas é a vida. Então vou xeretar por aqui para te conhecer mais um pouquinho, ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Du, entre e fique a vontade, qualquer coisa é só falar!! De TDAH eu entendo rsss
    beijocass

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]