sábado, 9 de abril de 2011

Você não vale nada, mas vale a pena ler de novo!!

Sabe o que é gente?? Sábado e domingo jurei de pé junto e amarrado que não ia escrever posts, jurei perante o marido e o filho!! Mas é que nessa promessa, eu não incluí o quesito "repostar", verbo que se nao existe, acabei de inventar.....É que fico com uma dó de vcs de passarem taaaantoooo tempo sem mim!!! ( é mais meu vício mesmo, eu sei !!!) Então, vamos cortar os blá blá blás e vamos direto ao post da Séria série, Vale a pena ler de novo. Na série de hoje, um assunto que TODA mulher combina, o asco a barata!! Bora lá!!

Queridos, me respondam uma coisita, com quantas baratas se enlouquece uma Roberta??? Quem respondeu 01, uminha apenas, se enganou, basta meia, uma asa de fora, uma antena pulsante e eu já tô fazendo as malas e indo para um hotel...sim, porque eu posso pegar um trem para o Paquistão, mas não enfrento uma cascuda!! No sir, no way!! Sei lá o que é isso, trauma, maluquice, frescurete, dêem o nome que quiserem, mas não enfrento a fera, não piso, não esmago, não spreio(do verbo spreiar/spray kkkkk), não consigo. Ponto final. Agora vamos a cena:
* dois dias atrás: Tô lá eu linda e feliz tomando meu banho, garbosa e cheirosa, quando vou pegar minha toalha felpuda e macia, com quem eu me deparo, me espiando sem nenhum pudor? O chinelo cascudo atrás da porta!! Bom, nesse ponto minhas pernas já bambearam e o meu impulso foi sair correndo e fechar a porta, tudo com movimentos sútis, leves como um gato, para não despertar a fera....vou atrás do El Matador, Dr. Escovón, mas ele tá lá fazendo pandinha dormir, lendo livro de 500 páginas de, de, de....física!! Que deleite para Pandinha de apenas 08aninhos, mas ele gosta e não quis incomodar esse momento Pai & Filho em harmonia.

Tão logo Dr. Escova nocauteia Pandinha, o chamo para o massacre, me tranco no quarto ao lado e aguardo noticias, torcendo para o vencedor ser do meu time. Vitória consumada, fui dormir feliz e aliviada.

* Ontem de noite: chegando em casa de uma noite agradável, após uma pizza, cervejinha gelada, bom papo com casal de amigos, com quem eu me deparo, ali, na beira da minha cama sagrada?!?!?! Ela, a maldita, outra invasora, o que é isso? Abriram a temporada de cascudas e ninguém me avisou??? Chamo El Matador de novo e questiono sobre o assunto, sabem o que ele me diz?? Que a matança de 2 dias atrás foi só uma encenação, ele não achou a intrusa, armou um barulho fingindo mata-la so para me acalmar e foi dormir, e eu, inocente por 2dias inteiros, fiquei ali, lado a lado com ela, dormindo com o inimigo...ah, mas ontem não teve jeito, fiquei testemunhando o assassinato, o recolher do corpo, o enterro, o funeral, tudo....paz, dormi o sono dos justos e doidos rssss

 
E vcs minhas caras, como se comportam diante desse ser repugnante?? Irccc, beijocassss

13 comentários:

  1. kkkk eu já fui beijada por uma, beijadaaaaaaaa, mereço né.
    Quando estava na casa de praia, uma decidiu pousar na sacada e decidi dar só um peteleco com o chinelo para sair dali, ela volta e me agradece com um beijo, eu gritava, ela presa no cabelo, quando saiu, saiu voando que nem o marido achou, mas sou que nem vc, ou o senhor spray ataca ou marido ataca, pq eu saio de dentro de casa.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Rô, pode parecer maluquice, mas mesmo depois de morta eu ainda sinto a vibe da infeliz...
    Fico arrasada e nem consigo encostar nos locais visitados pela enviada das trevas. Fica uma marca mental, tipo aquele contorno nos cadáveres no local do crime.
    Quando estou sozinha fico desesperada, e minha mais recente e elaborada tática (conquistada a duras penas)é encaçapar a porcaria com um balde, colocar muito peso em cima - como se a barata fosse levantar o balde!, e aguardar um adulto chegar em casa!rsrs
    Viva a maluquice! Por um mundo livre dessas criaturas éééca!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu detesto. Não gosto nem naquelas propagandas em que elas são "bonitinhas, faladoras, sensíveis"... ai detesto mesmo. Tenho nojo, pavor, paura, sei lá que outro nome dar. SE aparece uma em casa (e aparece, ainda mais no verão) eu falto ter um saracoteco! Sair correndo é pouco, eu disparo! kkk (E elas nem são tão grandes assim se comparadas com um ser humano - mas fazem um estrago emocional! argh!!!)
    Bjks - minhas, não das baratas.

    ResponderExcluir
  4. Infelizes, é o que elas são, sobreviventes do horror!! Eu vou te falar, tem um conto da Clarice Lispector em que ela deixava açucar e gesso pela casa, de manhã tavam lá estátuas de baratas, arghh, é nojento, mas não é maus rssss, beijosss

    ResponderExcluir
  5. Rô,

    Estou gargalhando com o seu relato, Dr. Escova fazer uma encenação foi o máximo. ahaha

    Particularmente, eu não tenho medo de barata, tenho nojo, mas enfrento e mato todas que aparecem no meu caminho. É uma vitória incrível, quase merecedora de um prêmio. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É isso ai priminha... Seu herói, Dr. Escovón usou toda a psicologia que pode e tranqüilizou a mocinha. Ponto para o Dr. Escovón.
    Imagine se fosse com o Biel, ai... sim... vc também se surpreenderia:
    Um belo dia no sito do meu sogro (viagem que não fui) estavam todos no quarto (Patrícia, a irmã, Rê e Biel), quando de repente entra uma barata pela janela. Agilmente as moças subiram na cama e o Biel rapidamente pegou seu chinelo (inicialmente para alivio das moças reféns da barata), logo após pegar sua "arma" e muito ágil o Biel também subiu na cama e foi quando a Patrícia perguntou: "Filho, vc pegou o chinelo, faça alguma coisa..." e nosso pequeno herói agiu com muita esperteza com a seguinte frase: "VÔ VEM MATAR A BARATA!!!!"
    Resumindo... Cada herói usa os super-poderes que tem.

    Bjs, Edu

    ResponderExcluir
  7. Rô, o problema das estátuas é que precisamos de alguém para recolher as obras de arte depois...pq eu tô fora!!! kkkk

    ResponderExcluir
  8. Roberta,eu tenho horror a baratas e aqui em casa uso uma receitinha fácil e "barata". Misturo cal ( de construção) com um pouco de açúcar e coloco em lugares estratégicos.Adeus, baratas, elas somem...
    lenirahaus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Roberta, adorei a sua história. Só rindo...
    Agora vou contar o que aconteceu comigo recentemente:
    O meu marido e eu fazemos ginástica(termo antigo, né?)numa sala de musculação aqui no meu prédio, com um professor(termo antigo, também, agora é personal).
    Antes dele chegar o meu marido estava na esteira e eu resolvi, nem sei porque, tirar uma foto dele. Estava eu sentadinha num banco, e de repente aparece, não sei da onde, uma enorme barata. Eu super nervosa, saí correndo e caí em cima da esteira que estava ligada com o meu marido correndo. Ele não entendeu nada e ao invés de desligar a esteira, continuou correndo. Depois de um tempo ele viu que eu estava estatelada no chão, com o braço e joelho totalmente machucados.Depois desta confusão toda ele matou a barata e este dia, é claro, não tivemos aula e eu demorei alguns dias para me recuperar do machucado. Tudo por culpa de uma BARATA.
    Foi assim...Até hoje estou com marcas no braço e joelho.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  10. Ro,
    não tenho exatamente medo, tenho nojo. Dar chinelada nem pensar, mas sou a rainha de sprayzar (sic!)um tubo inteiro se preciso for para uma barata só, rs
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  11. Eu tb sou Roberta mas não posso ter medo de baratas, na realidade não podia, porque minha mamis literalmente congelava e só sobreva euzita para matar. Morrendo de nojo, mas lá ia eu para o sacrifício.

    Hoje eu chamo marido. Perdi várias vassouras porque ele usa muita força, mas acerta primeiro várias vezes o chão...rs

    Não existe coisa melhor que o super Motein (não é propaganda) é o único inseticida que nocauteia a barata na hora. Ah, álcool tb é bom, ela fica tontinha e grogue, assim fica mais fácil para matar...

    bjkas

    ResponderExcluir
  12. Pânico! Tenho mais medo delas do que qquer outro monstro ou inseto. Serio, Ro. matei uma ontem, mato com spray, despejo um vidro em cima, a pa vo ra da, mas se o marido não está em casa, ou mato, ou tenho q fazr as malas, pq com ela ali não fico kkkkkk!

    Bjocas e bom fim de tarde!

    ResponderExcluir
  13. Sou igualzinha a vc, Flor!!! ÓOOOOOODIO!!!!
    beijos,
    Dani

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]