quarta-feira, 13 de abril de 2011

Viver ou morrer??

Quem escolhe morrer lentamente, não morre sozinho, vai matando lentamente também todos que os cercam e amam....quem escolhe não se amar, não deixa de se amar simplesmente, não consegue amar também os que estão do seu lado....quem escolhe que não quer escolher, deixa a vida com uma responsabilidade maior do que lhe cabe, a vida não sabe nos levar....viver é uma escolha, uma opção que fazemos todos os dias ao acordarmos, ser feliz, estar bem é nossa opção também, é bem verdade que não é nossa obrigação  incluir a felicidade como prato principal no nosso menu de vida diário, mas pelo menos ela deve estar lá, como uma alternativa constante, ao nosso alcance, pronta prá ser servida na hora!!! Ter alguém que vc ama, escolhendo como entrada, prato principal e sobremesa, a morte lenta, é muito triste....me sinto de mãos atadas e doída por não ter mais opçoes a oferecer....afinal, amiga não é prá essas coisas??
Era para eu ter um leque prá essa amiga, era prá que eu tirasse da manga a solução e não consigo....porque ela quer morrer lentamente e eu quero viver intensamente....

Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma."


10 comentários:

  1. Nãoconsegui entender o texto, mas acho que tu tens uma amiga em depressão, doente, que não quer se tratar, é isso? Se for, marque consulta e arraste-a. Depressão é doença incapacitante.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Isso Fer, mas já tentei, já fiz isso, já levei e ela larga!! Tá muito dificil!! beijocasss

    ResponderExcluir
  3. Pôxa, Rô, eu sinto muito mesmo por isso!
    Eu tenho uma amiga de infância que tem esse problema também. Eu já tive que levá-la à consulta quase debaixo de pancada! Comprei os remedinhos, entreguei com a receita para a mãe dela, que tem que vigiar os horários. É uma barra muito triste para quem está perto também, você está coberta de razão.
    Conte com a minha oração, e se eu puder ajudar de alguma forma...
    Ah, não sei qual a religião dela, mas a mãe de uma amiga que fiz no meu blog está com depressão também, e eu mandei o livro Ágape para ela, e deu uma revigorada expressiva, mostrou um caminho, uma mão estendida com fé.
    Não custa tentar, né...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É, Rô... É uma doença da alma... Tenho também algumas pessoas queridas que vivem travando batalha contra ela, mas eles não desistiram... Pelo menos, não conseguiram quando quiseram, e agora, decidiram continuar... lutar!
    Espero que sua amiga tenha forças pra passar por essa fase angustiante, acredito que não deva ser fácil, mas que com fé e amor, se consiga encontrar saídas.. Que não a desistência.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Rô, vc é demais mesmo! Suas palavras são tão corretas, tão cheias de sentimento... Sorte para sua amiga!
    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Tenho muitas pessoas queridas que lutam e relutam. Situaçao dificil! A unica coisa que sei: nao podemos desistir de ajudar.

    ResponderExcluir
  7. Estou numa situaçao bem complicada com essa amiga, pois ela se meteu numa situaçao que me sinto muito amarrada na hora de ajudar, é super frustrante, pois gosto dela como uma irmã e jamais pensei em ve-la nesse ponto....complicadinho viu!!! beijocas e obrigadinha viu turma!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô,

    Realmente, querer ajudar e se sentir de mãos atadas é um tanto frustrante, pois, infelizemente, não basta apenas o nosso querer.

    Espero que sua amiga melhore, e que ela abra o coração para receber sua ajuda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa imagino a sua situação...bem complicada!!!
    Que Deus te de forças, ilumine os seus caminhos e vc consiga ajudar a sua amiga!

    Obrigada querida pelo carinho no blog!!!

    Bjss e uma ótima sexta...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Linda, de depressão entendo bem, sei o quanto é dificil nós mesmo quando estamos nesse estado sequer marcar um médico. Eu mesma toads as vezes que entrei nunca fui eu que marquei, ou fui sozinha. É como um vício, vc não consegue sair dessa sozinha, tem que ser arrastada.

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]