sexta-feira, 29 de abril de 2011

Perdoem, mas acho que menti só um pouquinho!!!

antes, em 2008

Perdão, pois eu menti prá voces....eu não fui 100% sincera quando disse que nem ligava de engordar um pouquinho, que tava nem aí para aquelas fofas bóias na cinturinha...tudo blá blá blá....ontem eu sofri....sofri muito e raios partam minha cabeça pela futilidade do meu sofrer, mas eu doei 4 sacolas (tá, sacolinhas, nada de sacolas tipo tok stok quando vc compra um edredon!!) de roupas.....não, não é o fato de doar roupas que me arrasou, eu amo doar, adoooooroooo mesmo, minhas irmãs vivem me chamando de dadivosa, não, nada disso, mas havia 15 aninhos que não fazia isso por motivos de aperto....sim, elas estão me apertando, elas não cabem mais em mim!!!!!!!!!!! Tá, voces vão dizer que pude ficar 15 anos sem ganhar peso, que depois da virada do velho cabo da tabota (40) é assim mesmo e tals, o fato é que ontem, após essa constatação, eu sofri!! Por que meu povo?? O que nos faz querer estar magérrimas, o que nos faz achar que esses 3, 4 kg acima do que vc tava acostumada, são seus inimigos mortais, são razão de perder o humor, de se achar menos interessante??? Isso é totalmente insanoooo!!! Eu odeio me sentir mal por isso, odeio achar que a vida que estava levando, relax, comendo um pouco mais, relaxando, me dando prazer, não é a vida que condiz com o status magro de ser?!?! Estou mais chateada comigo, por estar triste com isso, do que com as gordurinhas a mais....dá prá entender isso??? Minha cabeça mirabolante já fica aqui querendo comprar aqueles cremes redutores, o tal do linolen age( alguém já usou??), torrar dinheiro nessas coisas que não resolvem muita coisa, mas é a agonia de querer rever a imagem que idealizei e vivi nos últimos anos....são 3 quilos a mais, são apenas 3 quilos....por que tanto auê?? Perdoem-me, mas eu não sou tão desencanada quanto gostaria e não gosto nada disso.....e vocês, como reagem aos kg extras?? Beijocassss
pronto, uma bem recente, aí vcs vao ver !!!!
mais ou menos recente!!
( ainda teve o danado do cunhado que me chega e diz: Rô! Vc engordou né? Tá tão bem!! Quem ouve a parte do " tá tão bem" ??? A gente só ouve o ENGORDOU!!

21 comentários:

  1. kkkk amiga, calma que tem coisas piores por ai, a minha mãe engordou demais e não consegue emagrecer depois da menopausa... o certo é rezar e se policiar.

    Bjss

    Nana

    ResponderExcluir
  2. Roberta,
    Sinceramente vc não está gorda coisissima nenhuma. Vc é mega exagerada. Ficou foi mais gostosa. Nada de gorda. Desencana. Vc está ótima mesmo.
    Beijos
    Adriana Balreira

    ResponderExcluir
  3. ahahahah concordo co seu cunhado, vc tá ótima agora, tava muito magrinha cos punho fininho rs, mas pode manter assim que tá bom rs, sua linda! beijo
    ass: amiga mandona e controladora

    ResponderExcluir
  4. Ro, não vi gordura nas fotos! 3 kilos a mais é de sabedoria e cunhado nasceu para zoar a gente, mesmo quando tenta elogiar, rs
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o cunhado, você está ótima!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Rô, primeiro que gorda é a sua avó, que nem conheço, mas que significa que não é você, pois tu tá magra! Segundo que cunhado se fosse bom não começava com cu...hahahahaha Brincadeira! Mas vc tá certa...a gente começa a encanar com coisas que acabam podando certos prazeres da vida como comer e beber coisas boas. É os enta, amiga. Os enta!!! kkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Meninaaaasssss!! Vcs tão tudo cegasssss!!! É assim, sou louca né, passei 15 anos esquálida, magérrima, tudoooo cabia e nao tinha bóia fria sobrando...entao vcs imaginem a doideira de repente nada mais caber!! Acho triste que eu pense assim, nao concordo comigo mesma, me acho ridícula e babacona rsssss, mas enfim, me desfazer daquelas roupas, foi dar um tchau a uma época que creio que nao volta mais, estranho nao?? Obrigada viu, vcs sao 1000000

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô,

    Ao mesmo tempo que ri, me visualizei. Uma mulher dizer que está totalmente contente com seus quilinhos a mais e os pneus recauchutados, é meio que hipocrisia, mesmo que tenha muitas que se aceitam e tal. Sinceramente, hoje estou tentando reverter a situação, mas entro em parafuso sim por conta dos quilos que não me pertenciam antes, das dobrinhas que me incomodam.

    Me sinto totalmente solidária com sua reação..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro!
    Atrasadinha quero parabenizar vc e seu Dr. Escova pelos 16 aninhos de casados. Felicidades!!!
    Não acho que vc engordou!!!
    Acho que vc está ótima:)
    Mas concordo que ficamos paranóicas quando subimos na balança e o ponteioro já não mostra aquilo que estamos acostumadas.
    Essa semana entrei nessa paranóia também, mas sei que é o período fatal de todo mês. Que diferença na balança faz esse tal período:(
    Beijos e vc está muito bemmmmm:)

    ResponderExcluir
  10. Vc é linda, desencana e vamo ser feliz, se ficar descontente com os milimetroa a mais, entra pra nossa turma da dieta coletiva e vem se divertir com a gente tb!!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ahhh nem fez nenhuma diferença esta muito bem! Se eu for me preocupar com isso nem durmo a noite! rsrsrs
    Obrigada pelo carinho no blog...estou tentando voltar aos poucos ao mundinho virtual!
    Bjss e um ótimo final de semana! E não esqueça que segunda começa o sorteio no blog!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Roberta,
    Não é a coisa mais chata do mundo quando alguém te vê, depois de muito tempo e diz: "nossa, você engordou"!!!
    Eu quero sair correndo, rsrsrs
    Quanta indelicadeza.
    Sei que somos mulheres e neuróticas por natureza, mas eu acho que você está bem amiga. Claro que é você quem precisa achar isso, mas estou sendo sincera :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. A gente engorda sim e, por mais que não goste, fica realmente melhor, porque o rosto vai perdendo musculatura e se insistimos em conservar o peso da juventude aparentamos mais os anos que temos. Consegui lhe consolar? Você parece ótima na foto, longe de estar gordinha viu????
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  14. Ro...desencana maluca!!! Vc está bem longe de estar gordinha...vc só está com um ar mais saudável...do que aquela esqualida magreza...Fica tranquila!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ah, fala sério Beta, não vi diferença quase nenhuma!!!

    ResponderExcluir
  16. Ro lindona! Af, quisera eu ter esse corpictho! Não estou infeliz com o meu, mas que seria ótimo emagrecer uns quilinhos, ah isso seria! Você está linda assim, não é legal muito magra amiga! Aposto que marido nem tá reclamando...Bjokas amada!

    ResponderExcluir
  17. Meu técnico de info resolveu aquele probleminha de não conseguir acessar seu blog. O seu e de mais umas outras. Agora vou lê-la sempreeeeee. Eeeeeeeeee.

    Honey, engordei 10kg pós casamento. Para euzinha que sempre pesei 52 máximo 54 me vi chegando aos 62 kg.Tá tudo na minha barriga, pernas, bunda e culote. Nada pros peitos.

    Perdi quase tudo. Salvaram os vestidos e as calças de lycra.

    Estou fazendo aula de dança e isso me ajudou a perder uns 3 ou 4 kilos. Se a idade da loba pesa, a dos 30 ja pesou pra mim. Tiro a roupa e viro a minha bunda pro espelho. Num tá bonito não.

    Saio nas ruas e vejo tipos de shorts e mega celulites chamando atenção de curiosas e de sujeitos que gostam de carne gorda. Para as mulheres que apreciam os gordinhos como eu, saliencias na barriga são puro charme.

    O grande problema é nossa autocrítica. Gosto da gordura no corpo dos outros. Acho lindo aquelas gordinhas que não balançam. Mas para mim não dá. Eu não engordo e fico gorda dura. Eu balanço. Me balanço e tudo balança. Não ando tirando a roupa. Minha ultima incursão a Caldas foi de maiozão. Espia o complexo.

    Mas... as pessoas que nos amam ou que vão nos amar de verdade sempre vão dizer que estamos bem, assim como o seu cunhado lhe disse. O duro é que a gente só ouve a crítica.

    Que bobagem: minha virtude não está no meu corpo. E talvez não esteja no seu. Não é a toa que somos blogueiras e não modelos.

    Viva à saúde!!

    ResponderExcluir
  18. Well Rô, estou nessa. Acima do peso, relaxada e triste da vida.
    No final do ano também fiz uma limpa no meu guarda roupas dessas de dar dor no coração. Roupas que estavam lá há 10, 15 e até 20 anos tempo que permaneci sempre com o mesmo manequim 38, às vezes 36... Com 18 anos, 20, 30, 40, 45 com o mesmíssimo peso.
    Sempre me gabei disso e minhas amigas me odiavam (no bom sentido) por esse corpito escultural. Lindas pernas, cintura de pilão, bumbum na medida, sem pelanquinhas, celulite nem na bunda e estrias graças a Deus nunca soube o que é.

    But, eis que chega o dia que de 38 passei para 39, depois 40 e agora algo em torno de 40 a 42 é o manequim.
    Olhando você vai dizer que estou ótima e que não estou gorda, mas isso não é verdade. A bunda aumentou, os seios e a circunferência em volta dele aumentaram e a barriga... ah deixa pra lá.
    Pneus e dos parrudos ficam escondidos por baixo de camisetas largas e cintos para segurar a bicha no lugar... Adotei pantalonas, sais longas, blusinhas mais soltas...
    Até as pernas engrossaram... É engraçado isso, mas tenho comprado roupas e sempre quando chego à loja pego um ou dois números a mais e a vendedora diz: Mas vc. não esta gorda!!! Mass eu digo; Comoassimmocinha!!!!

    Menopausa, dança dos hormônios, falta de atividade física, e comer fora de hora... O que fazer: DIETA, EXERCICIOS e ter DISCIPLINA tudo que eu odeio, mas que estou fazendo porque desejo muito ser uma coroa enxuta e não perder o GLAMOUR.
    Saudades de ti, bjs e linda semana.
    Yvone

    ah, não achei vc. nenhum pouco gorda e tres quilinhos é mole mole perder...só não pode relaxar que nem eu fiz, já estou com 8 kilos acima. Cuide-se

    ResponderExcluir
  19. Meninas, eu amoooooo todas vcs!! Yvonne saudades de ti tb!! Obrigada e to já na batalha prá freiar o desatino sem dramas rsss, beijocasssss

    ResponderExcluir
  20. Ultimamente se me falar: Vc tá gordinha, ou me chamar de fofinha ou qq coisa do gênero eu tô voando em cima. Ou soltando a galinha em cima da criatura.

    ResponderExcluir
  21. Ro, 3 míseros quilinhos,? Passei a minha vida toda com complexo de magreza (46kilos),nao usava saia pq as pernas eram finas demais, vestia uma roupa em cima da outra pra ficar mais cheinha,fiz todos os tratamentos possiveis para engordar e td que consegui foram 46,5. Pensa que estou feliz? Naooooooooo!! Porque ao contrario de vc que ta so com 3 quilinhos meu amor, consegui 16,5 kilos a mais. Oh, nao te achei nadica gorda, ta louca!
    bjks

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]