segunda-feira, 14 de março de 2011

Eu sou do bem.....juroooo

Que raios partam essa minha cabeça pouco ecologicamente correta, eu admito que não consigo viver sem os famigerados saquinhos plásticos! Pronto, falei, confessei....raios?? Bem, não caiu nenhum raio ainda, mas deve ser porque eu não sou má de todo e os saquinhos são usados para minha fresquíssima cadela que se recusa depositar suas necessidades em uma grama, só serve se for no jornal....é uma bicha caseira...preciso das sacolinhas entendem?? Eu até dispenso quando to com um bom estoque, não aceito sacola em lojas, se dá prá guardar na bolsa e em casa, reciclo latas, garrafas e o que pintar, em artes!! Hoje tive um surto artístico e resolvi encapar umas latinhas ( de plásticoooo) com tecido e garanto, como aveia sempre há de pintar por aqui, muitas latas estão na fila a espera da sua vez de brilhar aqui no blog!! Beijocas, me perdoem pelos saquinhos, mas eu sou do bem, eu juroooo!!!



20 comentários:

  1. Oi Roberta,

    As artes recicladas ficaram lindas!

    Bem... eu sou chatinha com esse negócio de sacola plástica, mas como ainda não inventaram soluções ecologicamente corretas e práticas para o lixo - principalmente da cozinha - continuo usando e consumindo.
    Agora, em pouca quantidade. Faço supermercado e feira com ecobags.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que me espanta? É que a gente dispensa a sacola no mercado e tem que comprar saco de lixo. Pô...qual a vantagem, né??
    Eu procuro usar poucas sacolas e dou preferência a produtos que tenham menos embalagens (pq daqui a pouco até o biscoito recheado virá embalado individualmente!), mas milagre a gente ainda não faz. Adorei sua reciclagem, ficou um luxo só!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberta

    As latas estão puro encanto, adorei...

    A Kinha mostra mais uma de suas viagens.

    Bjoooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Lindo! Lindo! E bióloga pode confessar que pega saquinhos no super? Owmaigódi, vão caçar meu diploma rs beijo

    ResponderExcluir
  5. Rô,

    Posso ser sincera? Eu como Gestora Ambiental, sei bem que uma sacola é ecologicamente incorreta, mas deixar de pegar no mercado para comprar saco de lixo não é a mesma coisa? Infelizmente não surgiu nada que possa substituir as famigeradas. Mas sei que há empresas que estão testando a sacola biodegradável, quem sabe isso não pega logo e assim não faremos tanto mal ao meio ambiente?
    Amei sua reciclagem.

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Por mim, tá perdoada!

    E você vai ver, a gente se acostuma a viver sem essas sacolas!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Pois você não é a única, eu evito ao máximo as sacolas, mas meus pais são do contra e pegam mesmo.
    Eu adoro pintar lata, tenho umas duas que eu guardo lápis e canetas. Amei essa garrafa como decoração, e as latas ficaram lindas!
    Você é super caprichosa, beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Pois é meninas, eu queria nao precisar das famigeradas, mas preciso, queria ter um incinerador portátil e daí queimava todas elas kkkk, igual uma fragmentadora de papel, aí nao ia mais ter problema kkkk, beijocass

    ResponderExcluir
  9. Eu tô com a Fá e a Andréia, Caraca eu até vou ao mercado com minha sacola eco, mas peraí eu pego sim as sacolas de plástico, afinal eu acabo comprando sacos plásticos para o lixo, então posso não estar ecologicamente correta, mas com meu bolso com uma despesa a menos sim isso estou! Aliás adorei a idéias de reciclar as latas.

    ResponderExcluir
  10. Ai amigammm.....posso te dar só um puxãozinho de orelha??? Sacola de plástico faz realmente um puta mal pra tudo!!! Fora que eu acho tão prático colocar compras nas eco-bags que são super resistentes e enormes! A gente não tem que ficar pendurando um monte de saquinhos pelos braços né??? rs
    Qto ao cocô da amadinha, tem saquinhos feitos de jornal que são mais práticos e mais amigos da natureza. Sei lá...sou pentelha com esse negócio de sacola plástica, tanto é que o lixo molhado de casa é depositado em saco biodegradável somente. O seco, vai em caixas ou papel. hehehehe Ecochata eu né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ro, eu evito ao máximo sacos de plástico, mas confesso que ainda preciso deles para algumas coisas, principalmente quando são grandes!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  12. Li seu post e me lembrei da minha mãe (mineira das antigas), ela está "desolada" porque os supermercados daqui estão abolindo as sacolinhas e ela não sabe viver sem as sacolinhas? rsrsrs

    Adorei o que você fez nas latinhas, eu tinha umas guardadas aqui em casa para o caso de um surto artístico também, porém em um dia de arrumação, joguei todas fora. Mas a sua latinha ficou tão bonitinha, que vou guardar de novo as próximas (olha que invejosa, ahaha)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Não estou conseguindo postar o comentário, mas acho que agora vai...

    Olá Rô, aqui em casa tudo que podemos fazer para ajudar o meio ambiente nós fazemos desde de produtos biodegradáveis, até guardar para a coleta seletiva o que puder ser reciclado ao máximo. Uso Eco-bags mas sim, os famigerados volta e meia estão ao nosso redor, não é fácil não. Quanto as latas, adorei, me deu uma idéia e tanto, vou já decorar as latas de mucilon (tenho dois bebês) e afins que tenho aqui. Parabéns, pelas latinhas. Tallita

    ResponderExcluir
  14. gente, o assunto é polemico mesmo, acabei de chegar do Pao de açucar e concluí que na minha rotina os sacos biodegradáveis, farao um rombo no orçamento!!Eita trem caro!!! Diacho, todas essas coisas que sao organicas, bio whatever, sao absurdamente caras, por isso fica tao dificil aderir, mas sim, mereço bronca mesmo, mas to tentando me controlar e diminuir ao máximo o consumo!! Beijocasss

    ResponderExcluir
  15. Oi Rô,

    Com certeza irá encontrar milhares de pessoas que ainda usam as sacolinhas plásticas. Aqui em casa usamos, até precisamos adquirir umas ecobags, mas enquanto não providenciamos, usamos nos banheiros e cozinha.

    Suas artes estão um primor de formosura. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Ro!
    Ah eu procuro ser consciente amiga. Mas tem coisas q ainda nao consigo tb. As sacolinhas fazerm parte disso.Aqui em casa ainda uso tb.
    Tb to confessando.

    rsrsrsrs

    Acho q vc ta certa. Qdo é possivel uso ecobag, qdo nao dá, nao da rsrs!

    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  17. Totalmente do bem! Eu garanto!! Ficaram lindas as embalagens revestidas! Adorei! Bjs, Rô!!

    ResponderExcluir
  18. Oi RO
    Adorei a postagens. Parabéns pelas ideias!
    Quando puder venha me visitar lá no Casa Com Decoração.
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]