quarta-feira, 30 de março de 2011

O quão somos livres???

Sentei-me hoje aqui, em frente ao notebook e pensei, o que dizer?? Será que perdi meu MOJO? Será que encerrei minha curta e feliz carreira de blogueira?? Devo escrever um texto comédia ou uma despedida lamentando o fim do blog e da minha inspiraçao?? O que faz esses autores de colunas diárias prá se inspirarem diáriamente e sair com textos tão interessantes?? Bem, claro, olhar o mundo a sua volta, fuçar fatos do cotidiano, ler noticias dos jornais, enfim, se encher de informações ilimitadas que temos acesso hoje com a internet, afinal, tem sempre um doido aprontando alguma coisa que vale comentar.....mas e agora que não consigo pensar em nada, que um branco OMO total paira sobre mim, que faço?? Roberta sua tonta, não escreve nada, dá um tempo que uma hora vem a inspiraçao!!! Óbvio né, dãaaa!!! Mas e os meus leitores, vão ter que ficar lendo o ultimo post sobre minhas decepçoes caninas?!?! Ah não, coitados!! Daí que pensei sobre liberdade!! Somos realmente livres?? Livre prá não escrever quando não estamos afim? Livres prá se expressar sem medo de pensar o que os outros vão pensar?? Outro dia vi uma moça de cabelos mais curtinhos, lindooooossss e senti uma inveja mortal dela sabiam?? Uma inveja de cortar o cabelo curto, poder usufruir do ventinho batendo na nuca e nao se importar se o marido quer porque quer que vc tenha cabelos a la Gisele B.!! Senti inveja da liberdade que ela se permitiu, senti que ainda estou meio que sob o jugo do meu Imperador Superego....senti que preciso revisar minhas amarras e afrouxá-las um tanto mais e ser mais tranquila, do meu jeito, com o cabelo que quiser!!
Beijocas livres!!

9 comentários:

  1. Ro amiga, por isso que eu te amo, vc é dramática como eu, e até nos hiatos vc consegue fazer post, vc é demais amiga! Eu tenho inveja das livres tb, porque eu abandono o blog por falta de inspiração, mas sinto uma dor no peito rs...beijo

    ResponderExcluir
  2. Para sua pouca inspiração o texto foi ótimo!!! Não teve nada de não inspiração!!! Somos mesmo é amarrados pela sociedade que nos deixa presos em nós mesmo!!! Pois quem mais nos prende somos nós mesmo!!!

    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta,
    Toda liberdade é relativa. Os seres que padecem de liberdade ilimitada estão presos, mortos pela polícia ou são ditadores que qse sempre acabam mal em seus países. Fazer tudo o que se quer não é uma virtude, mas um erro, assim como viver em plena submissão. É preciso saber dosar.
    Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Estamos sempre tendo que revisar a nossa vida, nossos conceitos, nossas ideias a respeito de tudo o que nos cerca. Porque a vida é dinâmica e nós fazemos parte desse processo em constante mutação.
    É preciso, acima de tudo, questionar o que de fato é importante pra gente. Agradar a quem se ama é positivo e necessário, mas agradar a si próprio também, porque a satisfação interna se reflete de maneira saudável na relação com o outro, gerando alegria para ambas as partes!
    Bj pra vc!

    http://www.depoisdostrintaanos.blogspot.com/
    http://meuestiloeassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Rô,

    Liberdade é fazer o quer quer e tem vontade, sem pensar no que os outros vão pensar...
    Por muitos anos eu tive cabelos bem curtinhos, daqueles que era só sair do banho e chacoalhar que estava pronto, mas com o tempo enjoei e hj gosto dos meus cabelos como são...liberdade de escolha!

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Olá Roberta

    Acho que todas nós já nos sentimos assim um dia. Isso dá e passa...

    Bjooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Honestamente? A liberdade, para mim, está ou não está. Não acredito que a liberdade é ou não é. Há momentos de liberdade e momentos de nenhuma.
    E que falta de inspiração o que, mulher??Beijo!!

    ResponderExcluir
  8. Liberdade é uma calça azul, velha e desbotada rssss, é ser feliz sem tantas culpas, beijocasss

    ResponderExcluir
  9. Liberdade é bem parecida com felicidade, as vezes estamos felizes bem livres, raspando a cabeça, fazendo top less, bebendo até cair, outras vezes, a maior parte do tempo, eu diria, ficamos felizes em nos prender a alguém, pedir opiniões, ouvir, ser avaliada, pra gente se ver e se gostar de um novo ângulo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]