terça-feira, 29 de março de 2011

Explicando a adoção de cães!

Antes que me achem doida ou coisa assim, gostaria de explicar o que aconteceu com a adoçao do amigo sem nome. Bem, a feira foi promovida pela ccz de Goiânia, que tem cães de todas as idades, mas que nessa feirinha específica, tinham mais cães adultos. O que eu e Pandinha escolhemos, foi um rapaz de 3 prá 4 anos, de pequeno a médio porte. Ok. Na hora eu perguntei se era um cão dócil, pois minha maior preocupaçao era com o fato de ter criança em casa e quando falo dócil, é no amplo sentido da palavra, inclui a docilidade com crianças!! Sim, foi a resposta que tive, ele é super dócil, só implica com cachorros machos ( a tal disputa pelo espaço e tal e coisa), ótimo, pois disse que tinha uma fêmea e tudo bem.
Chegando em casa, tudo ótimo, adaptaçao, quietude, enfim, beleza pura. Dia seguinte, o nosso amigo agiu de uma forma bem estranha e até agressiva com Pandinha, como se tentasse morde-lo, isso por 3x, achei muito chato e Pandinha tomou pavor do cachorro....bem, liguei pro centro e conversei sobre a possibilidade de devolver e como faria....sabem o que ouvi hoje?? Que esse cachorrinho é super ciumento, que o melhor perfil de dono prá ele seria um adulto, mais idoso e sozinho!?!??!!! A pessoa que me disse isso HOJE, foi a mesma que disse DOMINGO que ele era ótimo, dócil!! Oras, se ela já sabia que o perfil de dono era essa que ela falou hoje, por que nao nos avisou isso no dia da adoçao?? Certamente todo esse transtorno teria sido evitado, eu fiquei muito chateada pois quando a gente adota um caozinho, não se tem a intençao de que as coisas deem erradas, estamos querendo ajudar e trazer alegria pra nossa casa!!
Fica o alerta gente, se vc tiver criança em casa e for adotar, adote um filhote ou no mínimo um cão já conhecido ou de uma raça que seja mais propensa as alegrias e sapequices de crianças!!
Adotar é tudo de bom, mas é coisa séria!! Beijocas

11 comentários:

  1. Oi Ro,

    Como dona de cachorro macho, posso dar o meu pitaco? Até onde sei a faixa etária do Anônimo 3-4 anos já indica que ele não é mais um filhote, ele já formou a personalidade etc e tal; se ele ficou agressivo com Pandinha é um sinal de disputa de território com ele, ele pode ter escolhido você como a líder da matilha e o Pandinha seria o outro macho com quem ele disputa espaço; outra coisa, que posso causar polêmica: pense em castrá-lo, pode deixá-lo menos agressivo e com a Vida em casa evitaria trasntornos futuramente...
    Se eu puder ajudar, estou à disposição

    Grande beijo a você, ao Pandnha & lambidas aos peludos

    ResponderExcluir
  2. Cris, ele já veio castrado, isso é de praxe nessas feiras de adoçao! Mas infelizmente ele já voltou prá antiga casa dele, Pandinha ficou muito apavorado e a propria veterinária responsável, achou melhor assim!! Sniff, mas obrigada viu!! Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro,

    Ops! Não entendo nada de feiras de adoção, n´?
    Que horror! Como se faz uma afirmação levianamente? Acho que você faz muito bem em divulgar e publicar o trasntorno que foi.
    Ah, Pandinha não merecia passar por isso, não...
    Beijos, Ro

    ResponderExcluir
  4. Rô,

    Para ser sincera, tenho medo da adoção de cães maiores, pois não conheceço a personalidade e tal, já vi casos em que cães criados desde pequenos em uma casa atacaram crianças e idosos, então o que pensar de cães que não foram criados por nós? Achei louvável a sua atitude, mas agora serve de lição.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Isso faz parte! Nem sempre dá certo. Eu tive sorte nas duas vezes em que adotei. Uma eu peguei filhotinha e a outra, que eu peguei adulta e faz pouco tempo, como vc sabe, eu levei para casa, mas também perguntei se eu poderia devolver se não desse certo, até mesmo porque eu já tinha minhas duas cadelas, uma com 8 e outra com 10 anos, que eu amo de paixão, e eu não queria que nenhuma delas deprimisse,nem a minha gata. Imagine com um filho! Não tinha nem o que pensar. Uma próxima vez dá certo. Fique super tranquila, porque é assim mesmo!!Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  6. Eu adotei um viralatas lindo de viver...
    É apaixonante.
    Mas acho que temos que tomar os devidos cuidados sim.Beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela,
    Tenho tres cachorros que são como filhos, mas acho que a adoção é uma boa´pedida.
    Aproveito para convida-la a visitar meu blog recem-lançado www.sosimplesassim.blogspot.com.
    Apareça e seja bem vinda.
    BJ,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Roberta,
    meu cachorro é adotado também, mas foi pego ainda filhote, e o Arthur chegou bem depois, não tivemos problemas com eles, aliás, Arthur está na fase de "fazer de tudo" com o pobrezinho, senta em cima, tenta ver os dentes, corre atrás, joga água...eu já estou ficando louca, rsrsrs
    Mas realmente essas coisas devem ser ditas quando a gente ainda não levou o cãozinho para a casa. Desse jeito muito estresse teria sido evitado. Mas não desista não, quem sabe o cãozinho certo está esperando por você e o pandinha em algum lugar :)
    Sobre o Thomas, a boa notícia é que estou com 2 cm de dilatação, o que significa que já estou entrando em trabalho de parto, porém, paciência não é meu sobrenome e não saber quando vai acontecer me deixa maluquinha, rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Não entendi amiga, vc adotou outro cachorro além da vida? #perdida rs, quem é thomas? beijo

    ResponderExcluir
  10. É chato mesmo! Uma coisa bem parecida aconteceu comigo... Tentei ficar com o bicho bastante tempo, mas chegou uma hora que tive que dá-lo... Fiquei com o coração partido e senti muita falata dele, mas nao tive outra opção...

    bj

    ResponderExcluir
  11. Minha sobrinha tristinha, só quero dizer que estou do seu lado e se você chorar, eu choro também, sou assim mesmo...dismilinguida.
    Mas, vc agiu prudentemente, não se pode esperar que um cãozinho machuque seu filhote, já que vc o adotou para ser mais um companheiro para o Pandinha. É isso aí, chore o que quiser mas não fique com sentimento de culpa...bjks tia solidária ( Noemi )

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]