sexta-feira, 25 de março de 2011

Esquecer pode ser uma boa!!!

Humm, sobre o que mesmo que eu ia falar?!?! Ah, memória!! Gente, é fato assim como pão com manteiga, ao envelhecermos, a nossa memória vai se afastando da gente como um barco a deriva e se não pusermos uma âncora, ela vai simbora mesmo!!! Sempre achei que isso era uma droguinha, sempre quis estar com meu arquivo mental em ordem....mas, vendo um episódio do House ontem, pensei uma coisa, talvez a memória em top 10 shape, não seja uma coisa tãoooo boa assim!! Afinal, poder esquecer certas coisas pode ser a chave que abre as portas da nossa tão almejada paz! Como? Uai ( licença mineiros!!), perdoando!! Já ouviram aquela expressão em inglês, que adoro, FORGIVE AND FORGET?? ( perdoe e esqueça ou esqueça e perdoe, tanto faz)?? Tem coisa mais certa que isso?? No episódio, a moça em questao sofria de uma memória prodigiosa, que não a deixava esquecer nada, tudo ela lembrava, desde quantos tombos tomou por ano, até todas desavenças que teve com a irmã, e prá piorar, calculava o que as pessoas tinham feito de bom e ruim prá ela e assim decidia se, então, poderia dar o seu perdão ou não!!
Aff, já pensou se não tivessemos a capacidade de esquecer cada bronca, cada palavra mal dita, cada desavença?!?! A nossa memória é uma dádiva, mas as vezes, a sua falta é uma benção!!
Beijocas e bom final de semana a todos!!!

24 comentários:

  1. Tem umas coisas que esqueço fácil, já outras demoram, corroendo minhas ideias, gostaria de esquecer mais rápido.
    Minha memória é das boas, pricipalmente a auditiva, me falar algo errado é um crime!!!
    Ainda melhoro isso!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc está certa. A minha memória costuma ser boa e isso as vezes é ruim, pois pra perdoar é uma dificuldade né? Tem que fazer o exercício de só guardar as coisas boas, evoluir! beijo amiga e bom finde!

    ResponderExcluir
  3. Olha, vou ser franca. Eu acho mais fácil perdoar do que esquecer. Quando a gente não esquece, fica sempre aquele sinal de aletra caso a gente pressinta que a mesma furada está para acontecer. Acho que isso faz parte do meu instinto de auto-preservação, sabe?
    Perdoar os inimigos sempre, mas jamais esquecer seus nomes...hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Roberta,
    Adorei e reflexão :)
    Sabe que esses dias de "espera", eu percebi que minha memória está bem afetada. Não consigo me lembrar nomes básicos, perco as palavras, me perco até nos dias da semana. Espero que seja passageiro, pois me sinto meio perdida, rsrsrs
    Mas realmente existem as coisas para esquecer, e as coisas que devem permanecer inesquecíveis :)
    Bjs e um ótimo final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Roberta

    Chagamos a conclusão que tudo tem seu lado bom e o lado ruim.
    Conheço uma pessoa, com idadae avançada, que tem alzamer, mas não desenvolveu a doença por navegar diariamente na internet e manter a mente ocupada. Ela é uma incógnita para os médicos.

    Bjooooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro!
    Eu assisti esse episódio a semana passada. 7a temporada atualíssimo.
    Ainda bem que esquecemos muito mais coisas do que lembramos!
    Coisas boas que marcam ou que de alguma forma foram importantes não tem como se esquecer, agora o resto...já esqueci rsss.
    Beijos e um ótimo final de semana para vc:)

    ResponderExcluir
  7. Ro adorei a reflexão e posso afirmar que sou uma pessoa em paz
    Passadinha rápida... matando saudades e dizer que ainda estou de molho por conta da asa quebrada...bjus
    Yvone

    ResponderExcluir
  8. Super concordo! Ainda hoje estava pensando sobre isso; como tem várias coisas que me aconteceram que quando vou contar para alguém parece ser uma estória, ficção, e não algo pelo qual eu realmente passei. Aleluia! beijo!!

    ResponderExcluir
  9. Demais o seu texto de hoje, Ro.

    Afinal de contas, memória, pra quê? Tenho boa memória e com o passar dos anos venho esquecendo muita coisa, graças a Deus. Porém, e aqui conto que não assisti ao episódio de House, conheço uma mulher prodigiosa em suas memórias e atualmente vivo com ela: minha mãe! Ro, juro, nunca vi alguém tão preciso em suas, minhas, nossas memórias...ela faz questão de entrar nos detalhes de certas experiências e situações que eu, pessoalmente, faço questão de não lembrar e não me lembro e já esqueci e fui!

    Beijos


    ps: cada dia que passa me convenço que tia Ana está certíssima - vc é uma expert em seus texto tal qual Martha Medeiros... beijão*

    ResponderExcluir
  10. Pois é gente, quando é prá esquecer e perdoar, é prá esquecer mesmo, não adianta dizer que perdoou e ficar ali, remoendo o assunto, o perdão tem que vir junto com a decisão de esquecer o ocorrido!!
    Cris, que baita elogio, amei querida!! Beijocas em todos!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu vi esse episódio, no começo até invejei a moça mas depois, vendo o seu sofrimento, acho que estou satisfeita com a minha memória, que é péssima, mas me faz esquecer de que coisas que não me fazem bem.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro,

    Você finalizou perfeitamente o post: "A nossa memória é uma dádiva, mas as vezes, a sua falta é uma benção!!"

    Memória seletiva é uma beleza, escolho o que quero absorver e guardar, do resto, vai tudo pra lixeira..;oD

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Minha memória vive me pregando muitas peças, não é tão boa quanto queria e nem tão ruim, pois é bem seletiva, fotográfica e mesmo não querendo tem horas q lembra até demais. rs

    Mas concordo contigo, foi mto bom esquecer de tudo com relação a um acidente que sofri em meados de 2005, das várias decepções amorosas da adolescência e outras muitas cossitas mas!! rs

    Xêros e saudades de passear por aqui, frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  14. Acho que nossa cabeça ia dar tilt que nem computador quando a memória está cheia, dizem por aí que temos a memória programada para esvaziar quando aprendemos coisas novas, acho melhor assim, bj♥kas e um fim de semana maravilhoso p/ vc e família, Ana e Nice, ;)...

    ResponderExcluir
  15. Ro, as vezes o que me salva é a falta de memoria.
    bj

    ResponderExcluir
  16. Acho que o esquecimento tem realmente essa maravilhosa função de deletarmos aquilo que não presta, aquilo que não nos fez e faz bem. Viva o Alzheimer, nesse sentido né??? hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu, nesses tempos de chips, já troquei minha memória por uma vaga lembrança. Tá dando super certo...

    ...Uái!? O que vim fazer mesmo aqui, hein!?!?!?! rssssss

    Ah, sim! Vim conhecer mais um blog bem sacado e bom de voltar mais vezes!

    Isso! ufa, quase esqueço... rsssssss

    Meu carinho,
    Anderson Fabiano
    PS: Mas, Fluminense e fluminense foi dose, né? rssss

    ResponderExcluir
  18. Olá Roberta

    Me perdoe a hora. Estive offline o dia todo por conta do rastreamento. Desta vez registramos queixa na Polícia Federal também... Obrigada por seu carinho lá no bloguito.


    Bjooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Pior é que eu tenho uma memória de elefante pra coisas antigas, mas o que comi ontem nem lembro, mas a de esquecer de coisas que me fizeram mal no passado essa eu jogo fora numa boa. E sigo em frente!

    ResponderExcluir
  20. Oi Amiga,
    Eu adotei a memória seletiva...guardo só as boas lembranças...as ruins, eu deleto!!
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  21. Ro, mais um post q assino em baixo.

    Tem coisas q esquecer é melhor, com certeza. Liberar es paço pra coisas novas na mente, né?

    Beijocas e boa semana, amiga!

    ResponderExcluir
  22. Essa é minha primeira visita e me admirei com seu estilo! Aí, venho comentar e leio uma comparação dos seus textos aos da Martha Medeiros, fico mais extasiada ainda! Vou vir aqui sempre.... Já sou sua seguidora! Parabéns! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  23. Realmente, está certíssima. Tem tanta coisa que eu queria esquecer, mas parece que quanto mais queremos esquecer, mais lembramos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Esse seriado é um dos meus preferidos, sempre tem uns casos inusitados, e esse é um dos que eu não gostaria de sofrer. Acho que eu ficaria maluca pensando nas coisas ruins as pessoas fazem.

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]