terça-feira, 15 de março de 2011

01 ano de VIDA

Há 01 ano atrás, passava eu por uma Pet shop, prá fazer uma pesquisa de preços, saber quanto custava tudo que precisava prá ter um baby cão em casa, pois meu destino naquele dia era rumo a zoonose de Goiania. Tava decidida, eu queria adotar um cachorrinho, tinha que ser vira-lata legítimo!! Mas num é que nesse mesmo pet, o ômi baum que tinha lá me disse, -Sra, eu tenho aqui uma cadelinha que achei ontem numa poça d'agua, quase morta, vc quer ver? Estou aqui cuidando dela e aguardando ela ficar boa e por para adoçao!! Hummm, ok!! Na hora que bati meus olhos naquela coisa minúscula, medonha e adorável, falei na hora, É MINHA!! Aí começou a enquete para escolher o nome ( obrigada a todas que ajudaram!!), o primeiro post com a fofa aqui e toda a saga de cuidar de uma cadelinha perebenta, cheia de vermes, com a cabeça descascando e muito, mas muito pequena!!
Pronto, pisquei o olho e um ano já se passou, a Vida continua meio feiosa ( quem ama o feio, bonito lhe parece rsss), totalmente neurótica ( eu juro que nunca vi uma cadelinha tão amedrontada nessa vida, mesmo com todo carinho do mundo que recebe!), meio morcega, meio gato, meio cão, total híbrida ( como todos cães que adoto!!), mas agora ela é Vida vidita, chatonilda mais amada da casa, e embora ela ame mais meu pai e minha mãe ( ingrata!!) que tudo nessa vida, ela é a nossa alegria e desespero diário, uma combinaçao que nao abro mais mão!!
Viva a Vida e que venha mais, pois aqui é casa Rexona, sempre cabe mais um pulguento!!! Adoráveis pulguentos!!! Beijocas a todos e au au au da Vida!!!

24 comentários:

  1. Ahhhh...que delícia poder estar aqui lendo este post sobre o 1º aniversário da Vida...

    Ela é uma fofa, tem carisma neste jeito meio híbrido de ser rs...

    Beijos cheios de saudades & Lambidas à aniversariante*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a Vida!!!
    Cão amigo é tudo de bom!!!
    Vi o post anterior. Polêmicoooo
    Mas eu também preciso das danadas para recolher a sujeira do meu Max. Quando tenho em estoque uso caixas de papelão ou minhas ecobags, quando ele faz no quintal, recolho e jogo no vaso sanitário, mas na rua...preciso das danadas das sacolinhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, aconteceu comigo parecido.. mas, era uma gata...rs
    Adoreeeei... e olha, lendo os posts anteriores...nao tenho dúvida, vc é do bem, querida!
    Desculpe-me pela ausência... correria...
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberta

    Amiga, eu não consigo ser falsa, ela é feinha mesmo, mas tenho que admitir que ela é diferente, tem cara de ser muito esperta.
    Há 10 anos atrás,minha filha deu um presente de grego ao pai. Seu nome é Sula é um poodle bem feinho também, por mais laços, fitas e roupas importadas que se coloque nela. Qualquer dia eu mostro...
    Vim agradecer sua visita e lhe desejar uma ótima noite!

    Amanhã é dia de ESPAÇO DAS ARTES, vc não pode perder...

    Bjoooooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah que bom tudo isso né? Eu acompanhei tudo e saber que ela está bem é uma delicia. Parabéns à Vida!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô,

    Então você gostou 20x da idéia do mural de jeans? Dei risada com você...haha.

    Parabéns à Vida! Sendo bonitinha ou não, sapeca, arteira, ela é um luxo, toda se impondo para a foto..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Q fofinha, a minha é mestiça e ganhamos de uma amiga, ela tb completa 1 ano mês que vêm. è muita alegria que essas coisinhas fazem com a gente, n congigo mais imaginar minha vida sem minha Lily !!! Parabêns ai hehehe

    Bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  8. Vc contanto sua história hoje, me lembrou de uma coisa muito chata que aconteceu hoje de manhã.

    No ponto de ônibus. Numa chuva danada, preso numa grade e todo sujo estava um poodle, lindo! com a carinha mais abandonada e o rabo mais abanante do mundo!!

    Meu coração virou nó...
    Mas cade o dono? pergunta daqui, pergunta dali.. nada..
    Solta ou não solta? Se solta ele foge para a rua e pode ser atropelado. O dono pode ser o fulaninho que dorme na rua, e eu no desespero...

    Mas eis que tive que pegar o bus para trabalhar, enquanto meu coração ficava lá com o cãozinho... doeu...

    bj

    ResponderExcluir
  9. Olha a Vida aí gente!!!, tá linda amiga, grandona e fofa, tbem com tanto carinho dessa dona doce e glamurosa que ela tem não poderia ser diferente, bj♥kas amiga, um bom restinho de semana, Ana e Nice, ;)...

    ResponderExcluir
  10. aaai como ela é linda!
    o meu pulguento felino completou 13 anos!!
    a gente adora esses sujões!
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Amo animais e tenho duas cacghorrinhas aqui em casa...amo muito!!! Parabéns pela sua coragem e determinação! O mundo precisa de pessoas com gestos especiais como vc!

    http://toutlamour.blogspot.com/2011/03/o-copo-certo.html

    ResponderExcluir
  12. Vida é feia mas é bonita, gostei da cara dela. Adoro um vira-lata a minha é a Princesa mais feia que se tem notícia inclusive tem bigode.Au,au...
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  13. Rô,

    Adorei a sua história e carinho com a Vida.

    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!! Eu tenho uma cadela adotada também, é a Sofia. Igualmente neurótica e medrosa, mas um amor. Depois dela eu decidi que não compro mais cachorro, só adoto. E não é que eu tô com uma belezinha na minha cabeça desde que fui na Cobasi no sábado?
    Aiaiai!! Beijo!!!

    ResponderExcluir
  15. Adotar é tudo de bom, Marina, nem me fale, fui na Cobasi qdo tive aí e fui direto ver os caes pra adoçao, já fiquei doidinha!! Beijocasss em todas!!!

    ResponderExcluir
  16. Quanto charme,ela é bem fotogênica e elegante,parabéns por sua atitude de adotar ,e é bem desse tipo de cão ser medroso ao extremo,dê meus parabéns a ela pelo aniversário e dos meus nove cães também,desejamos a ela muitos anos de vida!!!!

    ResponderExcluir
  17. Sua Vida é tão linda quanto meu Jorge! Essas coisinhas são o melhor na vida de qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus!! Como passa o tempo! Me lembro qdo tudo começou, parece que foi ontem. Ta linda e cheia de pose na cadeira. Parabéns!!
    bjks

    ResponderExcluir
  19. Ela é bem simpática!Parabéns a ela!
    Obrigada pela acolhida!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  20. A Vida tem é muita personalidade, isso sim, muito disso se deve a história dela, coitadinha :)
    Ainda bem que apareceu um anjo (você!) na vida dela e a salvou, rsrsrs
    Eu também tenho um vira-latas aqui em casa, que depois que Arthur nasceu ficou ciumento e desobediente, mas a gente adora ele mesmo assim, com esse desvio de personalidade, ahahaha
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Rô querida, estava com saudades desse espaço tão buliçoso, variado e visitado. Na verdade, gosto do seu jeito de expor suas idéias e também dos comentários das leitorase blogueiras. Lá vou eu dando o meu pitaco de tia mais "experiente"... A Vida teve o seu destino mudado, assim como o príncipe e o mendigo, ela agora é uma princesa.
    Sei que a arte é sua mas ela é um modelo e tanto, as fotos são lindas porisso ela é linda! E muito fotogênica. Já amo a Vida como amo a minha Laiquinha, tão doentinha porque se sente sozinha. Mas aí é outra história.
    PARABÉNS PARA A VIDA!
    BJS TIA NOEMI

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo primeiro ano de vida, e espero que ele cresça muito mais. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  23. Admiro essas atitudes, não é todo mundo que adota cachorro. O meu poodle eu ganhei com 10 anos de idade, hoje ele já tem 11 anos e está super velinho.
    A Vida é uma cadelinha bem fofa, parabéns por mais um ano! Ah, além de fofa é super linda e diferente, nada de feia haha, beijos!!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]