segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Penso e as vezes discordo....

Penso, logo existo. Penso diferente de você, logo discordo. E não há mal nenhum nisso. Não concordar com tudo que seu amigo, seu marido/esposa, seus pais, irmãos pensam, não te fazem um excluído, apenas uma pessoa com um ponto de vista diferente certo?? Bem, se é assim, porque virou um tabu falar sobre religião, política, crenças....assuntos polêmicos que divirgem e dividem as opiniões??
Outro dia me perguntaram o que pensava sobre infidelidade, traiçao....assuntinho bem complicadinho né? Bem, eu sou da opinião ( talvez polêmica) de que é possivel sim ser perdoada e que ninguém está livre de virar um dia uma esquina e talvez seu mundo virar do avesso....claro que não estou falando de amor livre, vai lá e faz, mas de que nada nesse mundo pode ser tão fechado e amarrado num conceito tão cimentado.
Meu pai gosta do Lula, minha mãe não gosta do Lula, eu não gosto e nem desgosto, e vivemos todos juntos em harmonia, cada um com sua bandeira. Nada no mundo, pelo menos prá mim, é tão maravilhoso quanto o livre arbítrio. Saber usá-lo com bom senso é talvez o que falte para chegarmos mais próximos da tão sonhada paz!! Boa semana prá todos e beijocas muito livres!!!

19 comentários:

  1. Bom dia Roberta

    Interessante. Já vi pessoas aqui na blogolândia ficarem ofendidas com opiniões. O respeito é de grande importância dentro destas discussões. E opinião, cada um tem a sua e deve ser respeitado...

    QUER GANHAR UMA JÓIA? FIQUE LIGADO E SAIBA COMO...

    BJOOOOOOOOOOOOO

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As diferenças é que fazem as coisas interessantes. Imaginou tudo igual? Todo mundo com a mesma opinião? Chaaaaato!!!! Eu adoro ouvir opiniões diferentes da minha e também não escondo quando tenho algo a dizer, que é diferente dos demais. Sem ofender, é claro! Viva a democracia, né amiga? rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta,
    Eu evito certos assuntos. Não sei se vc se lembra, mas Fernando Henrique Cardoso perdeu uma eleição ao ser perguntado se acreditava em Deus. O brsileiro não é democrático e não admite certos posicionamentos que sejma conflitantes com os dele. Por isto, para evitar aborrecimentos, o meu blog é laico e apolítico.
    Bjkas e uma ótima de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Taí a palavrinha chave amiga "livre arbítrio", já pensou se no mundo todo pensamento do ser humanao fosse igual?!!!, nossa com certeza ia ser bem chato, no mínimo mecanizado, o que seria de nós se não pudessemos questionar e formular nossas opniões, bj♥kas minhas e de Mamis p/ vc, Ana, ;)...

    ResponderExcluir
  5. Que post interessante, faz pensar! Eu amo muito meus pais, mas discordo deles em diversos assuntos e, para não gerar conflitos, simplesmente evito discuti-los. Minha melhor amiga tem a religião diferente da minha e uso o mesmo método. Acredito que é perfeitamente possível conviver com pessoas de opiniões diferentes e conservar as suas se não tentar impor o seu ponto de vista a elas e nem permitir que elas o façam a você.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  6. Acho que o melhor dessa vida é justamente toda essa diversidade que reina, mas pra que tudo isso seja realmente muito bom e aproveitado em sua totalidade, há de se ter sempre muito respeito, né! Sem isso, vai tudo pro ralo e vira toda essa bagunça de pré-conceito!

    Xêros, bonita!
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Rô, acredito em respeito, em diversidade de pensamentos e histórias, mas tem certas pessoas que são tão fanáticas, que prefiro nem perder meu tempo com elas, para estas a verdade é somente aquilo que elas acreditam ou pregam, e ai perdem meu respeito e prefiro manter distancia ou ignorar. Gosto de pessoas que pensam diferente de mim. Pois assim elas me enriquecem, sem querer doutrinar.

    bjão

    ResponderExcluir
  8. Amiga, e viva o livre arbitrio!
    beijos e volte logo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta eu concordo plenamente com você, mas também concordo com Betty Gaeta, que é preciso evitar certos assuntos, porque as pessoas tem suas limitações e não adianta querer que seja diferente, elas não enxergam muitas vezes que a vida é curtissima e temos que conviver uns com os outros, entao que seja bom, né. beijos no coração, obrigada pelo teu carinho la no blog, percebo e adoro.

    ResponderExcluir
  10. Amigaaaa, tem gente que perde tempo correndo atrás do próprio rabo e do rabo dos outros, num olha pra frente e enxerga que mundo livre e cheio de diferenças tem por aí, né? Mas a vida, hora ou outra vai cobrar isso de todo mundo, flexibilidade nas juntas e na mente!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Oi Rô,

    Divergir é necessário, como seria se todos pensássemos iguais? O único detalhe é sabermos lidar e conviver com as diferenças. =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. RÔ, creio que o lance seja mesmo respeito ás diferenças... O problema é que isso é tão difícil, requer tolerância... paciência, e o mundo... não dá muita vazão a esses sentimentos, infelizmente!
    Beijinhos, querida.

    ResponderExcluir
  13. Eu discordo, e de tudo que eu acho que tem que discordar, e pior dou minha opinião. Ai que vida!

    ResponderExcluir
  14. Meninas, quero pedir desculpas pelo sumiço, mas ontem teve uma explosao no poste de luz da rua, e já viu né, sem luz por muitas horas, e prá piorar, hoje acordo sem internet, só agora tudo normalizou!!! Que bom que vcs tb pensam que a liberdade do pensar é uma dádiva!! Beijocassss

    ResponderExcluir
  15. Respeitar a opinião dos outros é fundamental para uma convivência harmônica e pacífica. Muitos esquecem que o vizinho ao lado tem tanto direito quanto ele próprio. Ter em mente que a sua liberdade termina onde começa a do outro ajudaria e muito a termos mais paz. Aproveito para te avisar que tem selinho no blog para você. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  16. Roberta, o importante é todo mundo se tratar com respeito! Não precisa todo mundo gostar da mesma coisa ou ter a mesma opinião se não viveríamos num mundo bem chatinho.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  17. Amigaprimitcha!! Tô batendo o martelo com vc!! Certíssimo e ponderado assunto, acho que é isso mesmo...por isso a vida é do jeito que é, maravilhosa, é ou não é?? Bjos querida, amada, idolatrada!!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]