segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mama mia!!!

A sala era fria e sem graça, branca com detalhes num tom de azul horroroso....-tira a blusa, tira o sutiã também...ok, obedeci e fiquei lá, com frio e claro que angustiada, despida literalmente da minha segurança....lá vem ela, manda eu relaxar, puxa meus seios, esmigalha meus seios, espreme meus seios....relaxar??? Como relaxar com alguém fazendo dos seus seios, recheio de sanduíche??? Dói né gente, dói na alma da gente!!
Claro que tudo isso é prá contar com um toquinho de humor, mas sem deixar de ser assunto dos mais sérios, que estou fazendo meus exames preventivos e a mamografia e a ultrassonografia das mamas são dos mais importantes prá quem já virou o cabo da tabota ( vulgo, os 40 anos). Doutor já falou, Roberta, voce não deve fazer o auto exame ou todo mês voce vai ter um treco!! Explicando, olha que fofo, eu tenho a mama muito densa, cheia de, arghh, nódulos de gordura ( logo eu, tao matusquelinha rsss!!!) que confundem até as mãos experientes do doutor, só fazendo esses exames acima citados, para ter certeza que não é nada, só as arghh gordurinhas!!
O propósito disso tudo?? Dizer que é muiiiiitoooo importante fazer todos os exames preventivos anualmente ou conforme indicaçao do seu médico, mas que nem tudo que reluz é ouro, mas claro que só o doutor prá poder dizer que o ouro nao é ouro, mas arghhh gordura viu meninas!! Se cuidem sempre!! Como eu sempre gosto e insisto em dizer, prevenção é a chave da saúde!!!
Agora só um pequeno segredinho, psiuuu, eu nunca consigo saber qual é a primeira urina do dia, pois acordo pelo menos 2 a 3x de noite prá fazer pipi!! Outra, detesto fazer exame de sangue! Por que?? Não, não é a picada não, to nem aí prá isso, é o jejum noturno e sair sem tomar meu café, isso é muito complicado!! Mas não espalhem isso tá, não tem glamour não conseguir fechar o bocão de noite rssss, beijocas e boa semana a todos!!!!

24 comentários:

  1. Posso te confessar amiga? Tb odeio fazer qualquer exame e não fui pegar um ultrasson dos rins que tá há um ano no lab(minterna rs)
    Tenho certeza que vc tá inteiraça amiga, e tá certa, tem que se cuidar mesmo!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai Roberta como queria ser como vc
    Marido briga comigo para ir ao medico, mas tenho tanto medo de ir e ele acabar encontrando algo...ta eu sei é burrice, é ...mas fazer o que..
    A gente vai ficando velha só falta nascer rabo pq o resto sai de tudo...
    Parabens amiga pela iniciativa e por se cuidar
    Um dia eu chego la
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Rô,

    Ótima conscientização com uma pitada enorme de humor.

    Detesto ultrassonografia, que nos faz encher a bexiga, e quando achamos que estamos no limite, ao ponto de explodir, nos chamam para o exame, ao invés de aliviar, passam o gel gelado, e dão uma leve pressionada com o equipamento. A bexiga pede clemência e a gente quase a escuta, depois é no mínimo uns bons 15 minutos urinando..rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aiii, deve doer demais! Já passou da hora de inventarem uma outra forma de fazer esse exame! rsrs

    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, a primeira mamografia deve ser aos 45, para verificação de rotina, a não ser que haja história familiar; anualmente, após os 50. O Ultrasom é indicado somente se há algo suspeito na mamografia ou se a mulher tem próteses de silicone. Mas, concordo com você, são muito desagradáveis e embaraçosos.
    Um beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  6. Ro, detesto mamografia! Tem um texto que rola na internet que pede aos homens que peguem suas bolas puxem e os esmague na porta da geladeira, só assim eles podem ter idéia do que é mamografia!rs
    É importante esses exames, minha primeira mamografia foi aos 30 anos, o médico pediu para que aos 40 anos pudesse fazer uma comparação, hoje faço todo ano ou pelo menos a cada dois anos.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Tem razão, é "punk" mesmo! Mas não tem jeito, melhor fazer e dormir em paz, né? Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ro, ainda é cedo para mim falar algo a respeito, mais apartir de sua experiência eu já estarei preparada para o poço de insensibilidade que é este exame, mais como disse a Fernanda, é melhor sofrer tranquila que arrependida. Bjs e um bom dia.

    ResponderExcluir
  9. Oi, querida!
    Ótimo post. Depois do susto q passei com minha cirurgia de varizes aqui, passei a valorizar muito mais a medicina do Brasil q é toda feita em cima da prevenção. Muito melhor, né?
    Aliás, ando in love com o Brasil, onde os médicos te dão muito mais atenção e onde a parte estética é importante sim. É isso aí, sejamos saudáveis e LINDAS!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Ah, para as que já passaram por isso, sabem do que falo, as que vao passar ainda, torçam para que exista algo menos dolorido rsss, mas façam sempre viu Claudia!! Tb sou medrosa, mas vamos lá, se cuidar é muito importante!! Beijocasss

    ResponderExcluir
  11. Tenho verdadeiro horror a ficar em jejum,cada exame de sangue para mim é uma tortura psicologica...e segundo a mocinha do laboratorio a primeira urina é aquela de quando você acaba de se levantar e tem que ter no minimo 3 horas de retenção para valer.....também levanto muitas vezes e por isso me informei ...quanto ao de mama o meu médico sempre recomenda uma ultra,por ser menos dolorida e segundo ele mais detalhada!!!

    ResponderExcluir
  12. Iuhuu! oi! Mas é de doer mesmo. Fiquei imaginando muito seriamente como deve ser péssimo e ainda mais assustador para quem tem silicone, não é? parece que vai explodir! hahaha, mas tem que fazer, não tem jeito! Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ro!
    Prevenção é super importante. Eu confesso que sou meio medrosa também, mas não deixo de fazer meus exames anualmente.
    Agora mamografia, faltam 4 anos...e realmente espero que exista uma forma menos dolorosa até lá rsss.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ih, eu ainda não experimentei essa delícia da medicina não, e confesso que não tô com pressa...hahaha
    O jejum é que é o problema...também saio quase desmaiando pela rua, isso é desumano!
    Fui fazer uma endoscopia que tava marcada para as 9 da manhã, quando deu meio-dia eu surtei pq ainda não tinha sido chamada e já estava mais prá-lá-do-que-pra-cá!rsrs
    Resultado: demoraram mas eu me vinguei. Vomitei a salinha toda! kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ai meu Deus! Nas tetas eu só fiz, até agora, o ultrassom. A partir desse ano vou ter que encarar o amassa-amassa da mamografia e companhia. Preferia só o amassa-amassa do marido né?


    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amiga, ainda vou esperar mais um pouquinho p/ fazer esse exame, minha mãe faz de 6 em 6 meses, pois ela teve câncer de mama, retirou um quadrante do seio esquerdo, fez quimio e radio e tomou remédio por 6 anos, e graças à Deus já está curada há 9 anos, foi graças a prevenção que ela pode reverter o caso rapidamente, é muito importante o auto exame, a mamografia e o ultrassom dos seios, parabéns amiga por falar num assunto de suma importância p/ nós mulheres e homens tbem, pois eles tbem precisam se cuidar e parar de ter medo do exame de próstata, não é?!!!, eu faço o ultrassom da mama, tbem tenho uma bolinha de gordura no seio esquerdo, mas com certeza aos 40 estarei lá, sei que dói muito, minha mãe sempre diz, mas é p/ nosso bem, bj♥kas e uma semana linda p/ vc e família, Ana e Nice, ;)...

    ResponderExcluir
  17. Olá Roberta

    Já fiz o meu além de outros tantos. é muito importante.

    Até amanhã com o post inédito "Roupa ou Arte"
    Bjoooooooooooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Roberta, Olha só que coisa, amanhã mesmo vou ter que fazer um exame de sangue em jejum, tudo porque não consegui fazer o exame de curva glicemica. Olha que maldade, deixar uma gravidinha, quase de 8 meses, sem comer e ainda por cima levar uma agulhada, ahahaha
    Bjs.

    Obs: Ainda não chegou não, a última atualização do site do correio é que estava vindo de valinhos para minha cidade. Acho que essa semana já chega. Eu já estou ansiosa :)

    ResponderExcluir
  19. Rô,

    Otimo post, é preciso conscientizar e prevenir...Ainda bem que ainda faltam uns aninhos até eu fazer a bendita!.

    Bjão

    ResponderExcluir
  20. Rô, vc deveria escrever um livro de crônicas... Sério mesmo. Vc é demais. Tema sério deliciosamente abordado com humor na medida certa!
    Beijocas,
    Dani

    ResponderExcluir
  21. Oi frô, eu já fiz uma vez a mamografia e, afe, ainda bem que me faltam 2 anos ainda pr a voltar a fazer. rs Mas com todo incômoido não ligo, pq sei q previne um aml ainda maior.
    Apoiadíssima a sua campanha! ;oD

    E muuuito obrigada por todo o teu carinho no meu aniversário, viu linda!
    Fiquei mega feliz!

    Mega xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  22. Xará mais linda , eu não faço mamografia nem que a vaca tussa.
    Aliás , tossir é pouco , nem que ela cantasse uma ópera , tricotando um cachecol e descendo na boquinha da garrafa.
    Meu médico sabe dos meus talentos artísticos (reclamar é uma arte) e pede logo um ultrasom.
    Abaixo as panquecas de peitchos!
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  23. Ai Ro, essa parte é muito chata, aquele estica e puxa doi na alma, ja começo a sofrer qdo marco o exame. A primeira vez que fiz fui na inocencia e sai traumatizada. mas nao temos saida ou melhor, temos sim: fazer o exame uma vez ao ano.
    bj doloridos so de lembrar.

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]