terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Que praga!!!

Esse texto eu fiz há muito tempo, mas vale reler, é verão, época da praga!!

AH NÃOOOOO!! Não existe absolutamente nada, nada menos glamuroso e nada mais inconveniente do que aquela coçadinha na cabeça, seguida por uma coçadona e logo você já tá querendo arrancar o escalpo fora!! PIOLHOS..., eu não sou especialista, dermatologista e nem nada semelhante, mas tem algumas crianças que tem uma tendência maior do que outras para criar verdadeiras comunidades, aliás, cidades, com direito a Prefeito, deputados, favelados e tudo mais, em suas queridas e infestadas cabecinhas...é o caso da minha pequena sobrinha (cujo nome vou manter no anonimato, para preservar a integridade já tão abalada da bichinha), vira e mexe está lá a Piolhândia se poliferando. Minha irmã estava desolada, já tinha comprado todos os pentes finos, médios, minúsculos da cidade e nada, já tinha tentado todos os shampoos destinados a eliminar essa praga (mas para eliminar no máximo um bairro, não uma cidade inteira !!!), até que ela parece ter encontrado a solução em uma versão de pente com nano dentes (rss) que eliminam bairros, cidades e até países de piolhos, o milagroso chama-se Lolly, ( nominho tão delicadinho para um exterminador não??!?). Custa caro, mas vale o quanto mata, e mata mesmo, até as lêndias....fica a dica, verão taí, cidades se formando, fiquem atentas Mães!!

15 comentários:

  1. Que praga chata piolho né? eu padecia, aqui nunca pegaram, menino é mais difícil né? mas pega tb rs! beijo sem pragas por aí!

    ResponderExcluir
  2. Rô,

    Forma super descontraída de se tratar um assunto, digamos, que delicado? haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta,
    Já fui dona de escolinha maternal e isto é uma praga mesmo! Minha filha pegou e eu peguei tb. Nesta época tinha os cabelos pela cintura e não queria cortá-los. Como nada parecia resolver, comprei uma latinha de Neocid e pulverizei o cabelo todos, depois enrolei uma toalha para potencializar. Bem... acordei no hospital, pois desmaiei da forte reação que tive!
    Só consegui acabar com os bichinhos cortando os cabelos nos ombros e passando Tetmosol (nem sei se existe ainda este remédio, pois era tóxico, mas menos do que inseticida).
    Espero que sua sobrinha se livre destes diabinhos em miniatura, pois eles não deixam a gente nem dormir direito.
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Menina eu tive tanto piolho, mas tanto que no desespero minha mãe cortou curto e passou margarina com pente fino( imagina a cena) tirou tudo não sobrou nem lendea mas eu fiquei uma semana lavando o cabelo com sabão em pó. kkkkkkkk
    Depois de moça eu pegava da minha afilhada que vivia comigo, era um inferno, meu gato tinha um cabelão crespo e não pegava. Agora que pinto eles não querem saber de mim (A tinta é tão forte que seca as lendeas). Sei que é um post antigo MAs o Shampoo que mais funciona por aqui é a base de deltametrina, comprado na farmácia.

    ResponderExcluir
  5. Olá Roberta

    Nunca tive, mas deve ser horrível!

    Bjooooooooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Roberta
    Piolho é um troço sem glamour mesmo. Mas parece que faz parte da infância de todos. Não lembro se eu tive, mas meus filhos quando pequenos vira e mexe apareciam com os piolhos em casa...Pentinho, remédinho funciona mesmo.
    bjus e linda semana viu
    yvone

    ResponderExcluir
  7. Eu tive piolho 1 vez na infância. A única alternativa que minha mãe encontrou na época foi cortar o meu cabelo joãozinho. Para quem tinha o cabelo comprido e já entendia de vaidade rsss, por assim dizer, foi um trauma! Fazer o que né, não existia esse pentinho rsss.
    Bjs e uma linda 3ªfeira para você ♥

    ResponderExcluir
  8. Amiga a Gi já teve tanta lêndea, mas tanta que quando ela começa a coçar o cabelo eu dou logo o remedinho, tasco um shampoo de piolho e ainda passo a prancha no 220 nela depois o pete fino. Mata tudo! Tadinha e o cabelo dela é fininho sabe?

    ResponderExcluir
  9. Gente, olha só, nao tinha sacado isso, mas meninos tem menos piolho mesmo, Pandinha nunca teve e o irmão urso do cabelo duro da minha sobrinha, tb nunca teve, que bizarro, até nisso eles tem mais sorte?? humpftsss

    ResponderExcluir
  10. Oi bonitona, td em riba?? Que saudade amiga, mas ô coisinha chata esses bichinhos, menino já pegou por aqui, mas foi e não voltou!! Já anotei a dica aqui, amiga! Ah, já vi e-mail e respondi!! Bjo enorme de grande!

    ResponderExcluir
  11. piolho É depressão...
    não dá!
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Essa praga é uma praga meeeeeeeeeeeeeeeesmo!
    Dica de saúde pública é puro glamour!!!!
    Beijocas,
    Dani

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. E quem ainda não teve! Quando criança em casa faziamos fila para catar piolho sentados no colo da mãe tomando um solzinho.

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]