quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mesma coisa, duas visões....

Nunca contei isso aqui no blog, mas euzinha aqui fiz karate, sim, 6 anos de karate shoto-kan, cheguei com muito orgulho a faixa marrom e parei aí. Talvez por ter uma imensa paura de qualquer tipo de competição, resolvi parar nesse ponto, sem nunca competir com ninguém, exceto nas aulinhas da academia. Parei também porque ou era meus pés e mãos destruídos pelos calos e alguns roxos pelo corpo, ou entrar numa fase mais mocinha, mais mulher ( meninas que querem fazer essa luta não se iludam, seus pés e mãos dão adeus a manicure, lixas, unhas longas ou maciez). Foi muito bom, gosto imensamente da filosofia que o karate prega, do seu corpo sendo sua defesa, é preciso abstrair um pouco do mundo exterior e se concentrar no seu oponente e usar a força dele ao seu favor....Hoje Pandinha e pai foram fazer uma aula exprimental. Fala do pai para convencer o filho a iniciar a luta: - Filho, vc tá crescendo, tá cheio de malandro nas ruas, a vida é uma selva, vc precisa começar a aprender a se defender blá blá soc pow blá....Agora o papo da Mãe: - Filho, o karate é uma luta linda, que jamais prega a violência, que ensina valores e ajuda na concentração, fora os Katas, que são praticamente uma dança de movimentos de ataque e defesa lindamente orquestrados...blá plim blá plim blá.....sacaram a divergência da ótica??? Mas, independentemente das razões de cada um, fica a dica de um ótimo exercício para o corpo e mente ( bumbum e pernocas ficam supimpa e vc sai levinha da silva) e mais uma tentativa de canalizar a energia desse mocinho daqui de casa e do  moção também!!!
Beijocas!!!

14 comentários:

  1. Meninas, 2 pessoas me disseram que estão com dificuldades de postar, se tiver mais alguém, me avise ok?? beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!
    Eu nunca fiz nada de legal na infância e isso é um trauma seríssimo!!! Nem ballet que toda mocinha fazia eu fiz...ô dó!! Só natação quando era muuuuito pequena e ainda assim pq era pra bronquite. Acho tão bacana pais que incentivam os filhos a procurar o que gostariam de fazer, esse incentivo fortalece os vínculos, dá segurança e confiança. Tudo de bom!!!
    Boa sorte para vc que vai lavar 2 kimonos...hahahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Seu post me deixou arrasada...fui dormir pensando na minha falta de atividades infantis! hahahaha
    Sabe que eu lembrei de uma coisa!?!?! Eu fiz curso de desenho!! Era muito legal, a professora era minha prima (que hoje é artista plástica e vive de sua arte). Uma vez tomando banho encotrei um bicho e fiquei louca da vida! Aí fui fazer o 'retrato falado' do troço, quando mostrei para a família, meu irmão rolou de rir e falou: 'PAI, ELA TOMOU BANHO COM UM DINOSSAURO!!!!'
    Fim da minha promissora carreira de desenhista.
    kkkkkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Hum vc esconde umas surpresas de vez enquante ne Karateca !!!! Vai ficar tudo em familia apesar da divergencia de pensamento que só existe por que vc já conhece a arte. Beijo Grande e felicidade lavando quimono encardido!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida, prefiro sua visão claro!
    Até pq os filhos tem que ter em mente que não tem o direito de bater no outro só porque sabe, né?

    bj

    ResponderExcluir
  6. Fá, nao se arrase querida, fui fazer carate já velha, rssss, nao foi coisa de infancia!!!
    beijocas em todas rsssss

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro a sua visão amiga, mesmo porque esse negócio de se defender na rua, nao sei nao, se o cara tá armado, nao sei se karatê resolve né?
    mas acho lindo quem pratica tb, sucesso pro Pandinha!

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha uma vontade enorme de aprender alguma luta de arte marcial, o Iron Man fez judô e super acredita nos conceitos que o esporte (na verdade ele acredita qq esporte que seja) dá uma disciplina enorme, ainda mais sendo as lutas. Será que mando a Gi?
    Linda notei que no seu blogroll ainda tá o link do Coisas da Gigi antigo, já viu o post de hoje? Vai ver o porque, arraso total em mim.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô,

    Eu gosto de artes marciais, já fiz um tempinho, Taekwondo e sonho em fazer boxe, mas nada para competição, não é o meu forte também, mas para liberar e renovar as energias, e de quebra ajudar no corpo..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai Ro, também sou tendenciosa para o teu ladinho...o pipoca aqui de casa faz kung Fu, também acho demais a filosofia, ando com vontade de tentar Tai Chi ou Yoga, você sabe como o estresse me pegou, preciso achar paliativos, ótima dica do karate!! Bjokas!!

    ResponderExcluir
  11. Que legal saber um pouquinho mais sobre você.
    Nunca pratiquei artes marciais mas sempre incentivei meus filhos. Meu marido fez judô, o mais velho não quis saber e o pequeno faz desde os 4 anos. Acho que eles aprendem a ficar mais disciplinados, melhoram os reflexos, desenvolvem o raciocínio e a concentração, aumenta a autoconfiança e a auto-estima, enfim acho que qualquer arte marcial é uma excelente forma de canalizar as energias mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Menina, que chik! E que medo! Tu não é fraca não, literalmente! hahahahha Mas, falando sério agora, também acho que o karatê e o judô são baita esportes, visando o corpo físico e o emocional!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Garotas, não sou mais fortinha, mas uma coisa eu garanto, nunca tive barriga grande, o carate seca literalmente e fortalece os músculos, acho que isso contribuiu para que até hj nunca tivesse flacidez na barriga, já o bumbummmm, a gravidade falou mais alto rssss, brincadiras a parte, é um exercício incrivel, nao esqueci nada até hoje e só não faço de novo pelas mesmas razões que parei, rss, vaidoooosaaaa, beijocasss

    ResponderExcluir
  14. Pretendo que meu filho pratique alguma arte marcial futuramente, o pai dele fazia jiu jitsu mais por falta de tempo teve que parar. Realmente além delas serem ótimas para o fisico e saúde, são uma terapia e ensinam disciplina e autocontrole.
    Bjcas e até +.

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]