Época de férias, viagens e com isso, alguma forma de locomoção será usada e nesse exato momento, o que fazer com essas crianças nessa hora que parece uma eternidade?! Antigamente eu lembro de brincar com minhas irmãs de telefone sem fio, adedonha, qual é a música, enquanto meu pai dirigia com a cabeça louca com o barulho de 3mocinhas elegantes, a cobra, a jacaré e a....ops, elefantinha bem pequenina!!! Hoje, as crianças parecem não ter mais interesse nessas brincadeiras, já vieram com DNA modificado ( ou nós é que não soubemos ensiná-las??) e só querem saber de jogos de mão, como os Nintendos da vida. Mas e se o orçamento não foi amigo e não permitiu um jogo (caro prá carambaaaaa!!!)desses??? Tem o DVD portátil, que não é tão (mais) caro assim e dá pra entreter as crianças com filminhos por quanto a bateria durar...e se acabar a bateria, fazer o que?? Pandinha ganhou um presente que adorei, uma mala de jogos!! Sim, vem com forca, stop ( alguém me diz que jogo é esse, esqueci mesmo!!!?), jogo da velha e dominó!!
Achei uma coisa bem divertida, o site que vende é esse
www.titideias.com.br , não sei o valor, mas vale dar uma investigada, pois essa maletinha santa, foi de fundamental importancia na praia, no aeroporto após 5hs de atraso, no voo propriamente dito, até na hora da gente dormir, jogamos uma partidinha de dominó prá chamar Morfeu!!! Vamos nós, tentar resgatar esses adoráveis hábitos antigos de jogar com um papel e um lápis, é bom, acreditem!!!! Beijocas!!!
adorei o blog! Já estou seguindo e vou ser uma visitante diária dele! Espero que você também seja do meu...
ResponderExcluirBeijos,
Má
http://blog-fashionstyle.blogspot.com
Oi Rô!
ResponderExcluirFantástica idéia! Pros meus meninos levo sempre os tais DS e PSP da vida e também uns jogos que comprei que são imãs (para não tombar no avião ou no carro) que são ótimos! Tem joguinho da velha e forca! hehehe
Bjs
Muito bom mesmo esses joguinhos, eu até hoje tenho um jogo de dominó do tempo do ronca que não me desfaço de jeito nenhum, quando tenho um tempinho ainda jogo um pouquinho, bj♥kas enormes amiga e uma semana linda p/ vc e família, Ana e Mamis Nice, ;)...
ResponderExcluirSem contar o quanto essas brincadeiras de "antigamente", de lápis e papel são muito mais educativos, e interativos.
ResponderExcluirBeijos
O meu Gi ama todos esses joguinhos : cartas, dominó, stop, batalha naval, senha, enfim jogos de tabuleiro.Nem sempre é fácil entrete-lo nas viagens, mas a gente vai inventando brincadeiras no carro e todos se divertem.
ResponderExcluirVou dar uma olhadinha nessa maletinha que é muito interessante.
Bjs
Ah eu suuuper aprovo!
ResponderExcluirRo, detesto estes joguinos eletronicos. O theo só tem 4 anos e é viciado. Culpa do pai q parece retardado jogando isso e eu não sei como frear os dois!
Vou atras dessa maleta sim!
Bjo bjo
Amei o post!
Minha família foi daquelas cheias de crianças e todas regulando a idade. Aí já viu...qualquer passeio virava excursão mirim!
ResponderExcluirSabe que nem gibi eu podia ler senão passava mal? Eu hoje entendo porque as crianças não gostavam muito de viajar do meu lado no carro: qualquer curvinha eu já botava os bofes pra fora...haha
Uma vez voltamos de Friburgo com a garotada toda na caçamba de uma Saveiro (com aquela cobertura de lona, sabe?). Minha mãe foi na frente com o motorista e meu pai foi na caçamba cuidando da gente. Éramos 5 crianças e ele na caçambinha descendo a serra. Imagina o drama! Imaginou? Agora tudo piora, porque eu tinha acabado de ganhar um conjunto musical, então não éramos apenas crianças: éramos Os Musicistas da Caçamba! Tinha tambor, gaita, prato, flauta, cornete...meu pai garantiu o Céu depois daquela viagem! hahaha
Pena que as crianças de hoje só querem saber de se isolar em seus joguinhos cheio de botões e sem nenhuma vida...
Viva a maleta mágica do Pandinha!
bjs
Pois é meninas, nada totalmente contra os eletronicos, mas esses jogos são muito legais e o melhor é que com isso, há uma interação maior entre as partes e não ficam isolados nos seus mundinhos, beijos
ResponderExcluirEsse presente merece parabéns, realmente. Eu ainda tento brincar de esconde-esconde com meu sobrinho, mas o "negócio" dele é playstation e computador (ele tem 3 anos). Se ele não quer esconder a gente brinca de carrinho, pq eu não gosto dessas tecnologias perto dele - tão cedo. Beijos!
ResponderExcluirRo, vou já comprar essa maletinha para minha neta!
ResponderExcluirO jogo do Stop é aquele que escrevemos várias coisas (cidade, fruta, animal e etc) com a mesma letra, no meu tempo era uma ótima forma de matar aula, rs
bjs
Jussara
Oi Roberta.
ResponderExcluirAqui é o Thiago, filho da Bia. Obrigado pelo que você escreveu no post da minha mãe, pelo meu aniversário! Valeu!
Thiago Lobato Toporcov
Amei essa maleta! Jogos que adorava na minha infancia. Esse ainda não dá pro Lorenzo, no carro, na piscina e no quarto de hotel usei o bom e velho DVD portátil mesmo, quebrou um galhão, mas a dica dessa maleta, quando ele começar a escrever é uma ótima!
ResponderExcluirE aproveitei e salvei nos favoritos o site, amei!