quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pausa pela dor.....

Gente, hoje cheguei no meu limite da dor, e olha que ele é bem grande, mas o mal estar está realmente bem chatinho, portanto vou pedir um tempinho prá vcs, volto logo logo ok queridas!!
Deixo um texto que achei bem explicativo sobre essas dores:

"É considerada uma das piores dores.
Os clientes referem-se a ela utilizando adjetivos como: "alucinante"; "desesperadora", "desorientadora". Relatam um mal-estar importante, que, em alguns casos, chega a causar vômitos, vista turva e cefaléias.
É importante lembrar que a cervical inerva músculos que chamamos de "qualitativos". São providos de vasta rede sensorial traduzindo muita sensibilidade.
Podemos apontar alguns focos comuns de dor que vêm de raízes diferentes.
Didaticamente, dividimos a cervical em cervical alta (C1-C2) e cervical baixa ( C3-C4 -C5- C6- C7).
Problemas compressivos na cervical alta podem gerar dores na região frontal (testa) parietal (topo da cabeça) e no occiptal (nuca).
Problemas no eixo da cervical baixa gera estímulos dolorosos, parestésicos ("formigamentos" ,dormências) na região lateral do pescoço, nos ombros e irradiações para os braços e mãos."

17 comentários:

  1. Rô, vou sentir falat, não demora a voltar, mas cuide-se, a saúde é muito impoortante, quero ver vc de volta, mas bem!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Putz! Eu tenho muito disso também Rô! Chego a ter dores-de-cabeça horrorosas por causa da compressão da cervical nos músculos do pescoço e cabeça! Te entendo! rs
    Bjs e se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Credo Ro, me deu desespero agora, te cuida amiga! Vou rezar pra vc! beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu sofro demais com dores nessa região, por conta da fibromialgia, por isso faço uma leve idéia do que está sentido, por isso se cuide, bonita, relaxe, descanse e daí, qdo tiver bem melhor, tu voltas, ok?
    Xerinhos e que a melhora seja rápida!
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Espero que vc melhore... eu entendo bem vc... quando estamos com dor queremos ficar quietinhas ou então mandar o mundo as favas...curta ai seu cantinho..que logo a dor te dará uma pausa sei que não é fácil mas... que tal assistir um filminho no escuro ...tomando chazinho? vale ficar de pijaminha o dia todo... viu.... beijinhos depois vou te visitar no seu twitter.

    Ju Ramalho

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu entendo perfeitamente o que vc está passando, no meu caso só muda o posicionamento que é na lombar, eu estou praticamente 1 mês me sentando uma hora meio que de um lado e outra hora do outro e carregando uam bendita almofadinha p/ cima e p/ baixo, mas uma hora passa, ok?!!!, bj♥kas e linda tarde p/ vc queridona, eu e Mamis te desejamos melhoras, ;)..., adorei o layout novo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi queridona, Imagino o seu sofrimento, sentir dor é tudo de ruim que pode acontecer com alguem. E quando esse alguem é proximo, querido, sentimos doer tambem em nós, mesmo que seja uma dor diferente, doi na gente também.
    Cuide-se que estaremos todos torcendo por sua melhora. Beijo grande
    Tia Arlette

    ResponderExcluir
  8. SIs
    Se cuida ta? fica bem logo !Vou torcer pra vc ficar boa rapidinho!
    Que deus te proteja !
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Aqui em casa quem sofre desse mal é o marido. Melhora mas sempre volta. Este ano ele prometeu que vai averiguar mais e tratar porque não é mole não.
    Se cuida e fica boa logo.
    bj
    yvone

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo carinho de todas, ontem fiz um coquetel molotov de analgésicos e acordei bem mais animada!! Beijos a todas com carinho!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Amiga,
    Fica boa rapidinho!!!
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  12. Ronerta,
    Fiquei com dó de você. Ninguém merece sentir dor, ainda mais essa dor intensa. Pode ficar trânquila, se recupere na medida do possível e volte quando puder. Estaremos sempre aqui :)
    bjs.

    ResponderExcluir
  13. É claro que sei que vc está com dores, mas não imaginei que chegaria a este ponto. Se cuida flor, vou sentir sua falta estes dias, mas sei que é por uma boa causa. Estou por aqui, mesmo longe torcendo pela sua breve recuperação. Bjs

    ResponderExcluir
  14. QUERIDA SOBRINHA
    TO COM PENINHA DE VOCÊ PORQUE IMAGINO E JÁ PASSEI POR ISSO,COMO A DOR EM GERAL INCOMODA E FAZ A GENTE SAIR DO SÉRIO.
    MAS, COMO TUDO TEM SEU LADO BOM, GOSTEI DA AULA EXPLICANDO MUITO BEM TANTO A LOCALIZAÇÃO DAS VÉRTEBRAS E TAMBÉM O TIPO DE DOR QUE ELAS CAUSAM EM CERTAS REGIÕES DO NOSSO CORPO.
    VOCÊ, COMO SEMPRE MOSTRANDO A SUA GARRA, SOFRENDO, ENSINANDO E CONTINUANDO A DIVIDIR CONOSCO SUAS IDÉIAS, SONHOS, EXPERIENCIAS, ALEGRIAS E TRISTEZAS ( ESSAS QUASE NUNCA PORQUE VOCÊ TEM TUTANO ).
    FIQUE BOAZINHA LOGO E MANDE SEMPRE FOTOS DO NOVO SKATISTA DA PRAÇA E SUAS MENSAGENS INTELIGENTES PARA ALEGRAR MEUS DIAS, ÀS VEZES CARENTES. BEIJOS, BEIJOS TIA NOEMI

    ResponderExcluir
  15. Gatinha não quero nem imaginar essa dor, so muito manhosa!!!!!! Gostou do meu gatinho, ele é muito fofo daqui pra frente ele vai freqüentar o blog com muita assiduidade hihihihi. Fico aqui torcendo pra vc melhorar logo. Um grande beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  16. Rô,

    Te desejo melhoras!

    Dor já incomodo demais, e nessa região é insuportável, de vez em quando me ataca também e não consigo fazer quase nada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ro, espero ter chegado depois da dor ja. Td q envolve coluna é terrivel eu sei. Aqui tem um cuidado com o chamado "colpo d'aria fredda" vc ta no quentinho e abre a janela sem ta agasalhada o suficiente,pronto ta feita a burrada. Percoço duro por dias,so nesse mes ja tive umas 3 vezes,nao posso engolir que doi a coluna.

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]