sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Prognosis: negative....e é festa lá no meu apê.....

E o diagnóstico é: pescocite aguda ou hérnia de disco na cervical. Não tem cura e as vezes o nervo fica tão achatadinho ali, que nao satisfeito em doer o pescoço, adormece tb as mãozitas....e sabem o que é mais simpático? Não tem cura, não melhora e nem passa, ajeita-se, medica-se e só. Então, nada de tunel de carpo ou tendinite, é pescocite mesmo. Amiga (?) antiga dos tempos de corrida.....com isso não há necessidade de fazer repouso, mas de tomar injeçao no bumbum e esperar passar!!!Mas chega de ites, hoje é dia de festa, dia do aniversário do Dr. Escova:
Menino maluco que põe casca de banana no meu porta-jóias,
que toma banho com meu sabonete Clinique para o rosto e enche de cabelos,
que vira todos os 3909 quadros da casa da minha mãe de cabeça prá baixo,
que joga as Barbies da sobrinha na piscina,
que dá nó nas pernas do pijama de todo mundo....mas que também é homem bom, amigo acima de qualquer suspeita, doce, amoroso, preocupado, sonhador, que ama os Beatles e os Rolling Stones e as histórias do Tintim, que vive no mundo Bizarro do Superman, onde dizem tchau na entrada e Oi na saída.
É, é ele o homem baum que escolhi para dividir minhas insanidades e que ( sei lá como) deu certo!!
Parabéns e continue a sonhar, sonhar, sonhar.....Beijossss

15 comentários:

  1. Parabéns, felicidades muitas realizações e sucesso para o Dr. Escova!!!
    Se cuida viu. Bom final de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para ele! MMuitos anos de vida!!!!!!

    Roberta, eu tenho hérnias de disco, 3 protusões discais e uma degeneração. Só Deus, amiga. Tomo remedio pela mança, tarde e noite, para pode realizar as ações mais básicas, como sair da cama rs.
    Já fiz acupuntura, RPG, quiropraticia, ultrassom com luzezinhas vermelhas, massagem, fiz de tudo.

    Mas realmente não tem jeito.
    Como meu caso é muito grave, só cirurgia. Mas como são muitas vértebras afetadas, eu continuaria com dor, mesmo "consertando" uma ou duas.

    Dureza, né amiga. Mas vamos com fé e esperança que apareça algum tratamento que diminua as dores sem tantos efeitos colaterais.

    Beijo grande e cheiro na Vida!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Ro, que diagnóstico! Tinha esperança que fosse uma tendinite que resolveria mais rápido.
    É, nosso corpo, principalmente a coluna é uma caixa de surpresas que só descobrimos quando a dor ou algum sintoma se faz presente. Hoje m muitos tratamentos e fisioterapia para que se consiga uma qualidade de vida melhor.
    PARABÉNS AO PAULO! Esta pessoa que você descreveu tão bem, porque bem o conhece. Nós ficamos por aqui, admirando-o cada vez mais.
    Bjs e um Feliz Aniversário.

    ResponderExcluir
  4. Ô, frô, sinto muito por esse diagnóstico, mas já que não há como se livrar dele, o jeito é fazer o possível pra ficar bem.

    E muuitas felicidades pro Mardião e que venham muitos anos mais de pura alegria e traquinices e, de preferência, contigo ao seu lado! ;oD

    Xerinhos, bonita.
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Pois é queridas, já imaginava algo do tipo, mas enfim, vamos tomar uma espetada aqui, um antiinflamatório ali e tocar o trem!!! rsss, beijos e obrigada pelo carinho de todas!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai Ro, espero que passe rapidinho toda e qualquer dorzinha. Parabéns para o Maridao. Eu to aqui comendo o pao que o diabo amassou,o medonho do cao,nao me obedece por nada.É sempre assim, qdo o patrao nao ta em casa,sofro na mao do danado, faz birra na rua, senta e nao quer voltar pra casa,qdo eu puxo ele deita e vira uma ancora. Se eu desaparecer é pq engoli um cao viu?
    bjs e festeje muito o dia do marido.

    ResponderExcluir
  7. Amiga,quando os 20 anos se foram ha algum tempo, começam a ites, ou oses, etc..rsrs, se cuida...
    Parabéns ao Sr. Escova, muitasaúde e paz.

    Bjão

    *Obs: Obrigada pela força.

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente amiga, parabéns p/ o Dr. Escova, muita saúde e felicidades é que ele continue sempre esse companheirão maravilhoso que te completa, ok?!!!.
    Ih amiga sei do que vc fala tenho duas hérnias de disco na lombar (L4 e L5), tem tempos que não consigo dar um passinho nem esticar o corpo e mal sentar, uma época tomei umas injeções de dexametasona e passou, mas hoje em dia só repouso, pois fiquei alérgica a tal injeção, p/ variar né?!!!, mas o consolo é que a dor não pode perdurar p/ sempre e faço votos que vc fique boa logo, Mamis manda um bjo e melhoras p/ vc, e eu te deixo bj♥kas coloridas p/ animar o seu dia e um fim de semana lindo p/ vc e família queridona, ;)...

    ResponderExcluir
  9. Pelo Carinho meu amor eterno e pelas palavras minha constante admiração. A todas amigas virtuais um abraço pela lembrança.
    Mais um aniversário e uma família vivendo e aprendo a amar. Vocês alimentam nossos corações. Para vc amor um abraço bem demorado. Bjs Paulo Veríssimo

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô,
    Que bom que não era nada mais grave, se cuida.
    Parabéns pra esse marido glamouroso e cheio de bom humor!!
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  11. Pescocite? ô godi! Acunpultura serás que rola?
    Parabéns pro Sr. Escova, felicidades, saúde, realizações!
    beijo proceis!

    ResponderExcluir
  12. Pescocite...rs
    Melhoras e parabéns ao Dr. Escova!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  13. Roberta,
    Mais um texto feito de coração e esse prá lá de especial, diga-se de passagem, rsrsrs
    Parabéns pra ele também :)
    Que bom que você descobriu o que está acontecendo, mas a notícia de "não tem cura" é um pouquinho desanimadora!
    Mas você é mulher forte e não há nada que não aguente, não é mesmo?
    Meu marido teve hérnia de disco, porém na lombar e sofreu por muito tempo, agora as coisas "entreram" no eixo, mas não há como ignorar a dor física que isso causa.
    Desejo muita força e sorte pra vc!
    bjs.

    ah! só pra falar mais um pouquinho, eu era daquelas obcecadas por um natal perfeito, tipo americano, mas este ano, com a chegada do bebê, decidi relaxar e sabe que está sendo um natal bem menos estressante? rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Háaaaaaaaaaaaaa..... bela declaração para o DR Escova......
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Rô amiga passando rapidex só p/ te desejar uma mega semana super linda, bj♥kas minhas e de Mamis p/ vc e family, ;)...

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]