segunda-feira, 8 de novembro de 2010

IGNORÂNCIA PODE CUSTAR CARO ....

Eu não entendo por que eu faço essas coisas, por que me abalo dessa forma, mas o fato é que me abalo sim, de uma forma tal, que me faz querer abrir um buraco e sumir, ou fugir para Suíça, País dito neutro e educado. Ao sair de casa com a família para um simples passeio na feirinha, aconteceu um fato que poderia ter mudado o rumo de nossas vidas e é em momentos como esse, que percebemos o tamanho de nossa fragilidade frente aos ignorantes espalhados pelas cidades. Alguém conhece raça mais FDP que guardador de carros?? Bom, estacionamos nosso carro, perto de uma entrada de garagem, PERTO, ontem domingo, lojas fechadas, e vem o fdp cavalo batizado, gritando e mandando a gente tirar o carro. Aí que entra a minha raiva,  o meu questionamento, por que se abalar, porque nao entrar no carro, sair dali e nem discutir?? Mas parece que tem um fogo dentro de mim nessas horas, que clama por acender rss, e eu perguntei ao infeliz se ele era o dono da rua....foi a fagulha que desencadeou uma briga, uma confusão que felizmente não terminou mal, mas só porque tivemos sorte mesmo, ou porque naquele dia o cavalo não queria causar mais problemas ou porque Deus estava nos olhando e nos poupando, ou porque Dr. Escova se conteve por conta do Pandinha estar ali do lado....enfim, uma série de fatores conspiraram ao nosso favor e nem nosso carro foi arranhado ou mais amassado do que já é.
Depois do episódio, todos ficaram meio mudos, com aquela sensaçao estranha de termos passado por perigo e termos escapados ilesos, mas um perigo que poderíamos ter evitado e acho que isso foi o que mais me chateou, como pude expor minha familia dessa forma por um descontrole completamente desnecessário?? Aquilo me corroeu e ainda dói pensar que prego uma filosofia do NEM TE LIGO FARINHA DE TRIGO, e na prática não consigo aplica-la!! Pergunto a voces, como viver diariamente com essa cavalaria e se manter dentro do escudo da indiferença???Vocês conseguem??
Fica hoje um apelo, inclusive para mim mesma, de não bater de frente com a ignorância, ela é feia, insensível, cega e dura!!
Boa semana, com muita calma, controle e PAZ!!! Beijocas a todos!!!

16 comentários:

  1. Puxa, que situação chata, mas te entendo. Sou super calma, relax, mas tem coisas que me tiram do sério e não consigo me controlar, é uma coisa mais forte do que eu e quando vi já fiz e me sujeitei a tal "perigo", é duro, difícil até por que uma coisa contraria a outra. Não dá para ser insensível a determinadas coisas, então o senso de justiça fala mais alto. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ro, geralmente eu me contenho, mas praguejo até o fim rs e choro qdo chego em casa. Me lembro mais recente qdo uma enfermeira cavala do postinho me xingou por eu nao segurar direito o menino, sendo que estava sozxinha com os dois, preocupada com o outro que estava se afastando da minha vista. Não falei nada, mas praguejei pra mal amada rs... é duro amiga, paciencia é um exercício e as vezes a gente falha! beijo querida e boa semana pra vc, sem chateações!

    ResponderExcluir
  3. Gatinha isso as vezes foge do controle é da nossa natureza. pense no lado positivo da proxima vez(espero que não aja) vc vai conseguir se conter. Um beijo no coração e desencane já passou!

    ResponderExcluir
  4. Roberta, eu sou uma inconformada com a ignorância alheia...mas ja fui muito estourada, hj estou mais contida, por conta da "segurança" que preciso passar as crianças, mas eu xingo por dentro, e as vezes sinto falta da educação e boa vontade do Japão.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Bolha.
    Pilates.
    Massagem.
    Banho de banheira.
    Respiração lenta.
    Velas.
    Morango.
    Champagne.
    Beijar na boca do marido.

    Paz!

    ResponderExcluir
  6. Meninas, as vezes eu gostaria mesmo de ter o equilibrio, a tranquilidade, ser zen até o ultimo fio de cabelo, mas as vezes escapa do controle, é um torpor que vem e escapa de mim rsss, vou contar mais de 1000 x da próxima vez, grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olha, sei exatamente como você se sentiu... eu sou assim, já deu até polícia!
    Ninguém é dono da rua e eu pago imposto!
    Afff ... Deus nos dê paciência.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  8. É verdade amiga, tem horas na vida em que todo ser humano por mais calmo e bem educado que seja passa de seu limite e põe a lata d' água na cabeça e desce do salto, é impossível ter sangue de barata numa situação dessas, pois acho que educação independe de padrão acho que é algo do caratér, da índole da pessoa mesmo, então é realmente muito difícil vc saber com quem está lidando e que tipo de comportamento aquela pessoa vai instigar em vc, pois hoje em dia amiga vc sabe que as pessoas tem um limite curto de temperamento qualquer coisinha é motivo p/ agredir, matar, tem horas que se a gente parar p/ pensar fica difícil prever um futuro melhor, mais harmônico entre as pessoas, o egoísmo tbem anda imperando muito por aí, bem vou ficando por aqui senão vou escrever um livro p/ vc amiga, rsrsrs!!!, desejo a vc uma semana muito linda, ok?!!!, passe uma borracha nisso tudo, pois não vale à pena, vc e sua família são muito mais importantes que tudo isso, bj♥kas minhas e da mamãe p/ vc queridona, ;)...

    ResponderExcluir
  9. Rô, não dá para argumentar, para querer ser razoável com quem não é nracional. Ainda bem que tudo acabou bem. Nem pense mais nisso e toque adiante! Um beijo!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô,
    Vou te falar que eu sou a pessoa mais zen que eu conheço e mesmo quando fico nervosa, coisa rara é verdade, respiro fundo, dou meia volta e nem ligo, mas não ligo mesmo. Há muito tempo decidi que só me aborreceria com aquilo que realmente valha a pena, que tenha importância de fato, tento sempre e quase sempre consigo!!Não quer dizer que fique apática, simplesmente decidi que não vou debater com gente ignorante, sem educação e que também não vou salvar o mundo sempre. Mas, meu marido é esquentadão, se ele sentir injustiça no ar, vira bicho, mesmo que seja pra defender um desconhecido e mesmo que pra isso, coloque todos em situações parecidas com a que você contou, e acho isso um péssimo exemplo pros meus filhos...tento fazê-los entender que se perdermos a calma e o equilíbrio podemos também perder a razão.
    Sei lá cada um é cada um mas, como você mesmo disse, a ignorância é ainda mais cara do que a educação.
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  11. Cris, meninas, concordo muito com vc, acho que a gente tem que respirar fundo e nao se deixar abater por esses ignorantes, a maior raiva que tive foi minha mesma, por ter desencadeado essa situaçao desnecessária, mas é isso mesmo, temos que nos envolver numa luz e let it go!! Beijos a todas@@

    ResponderExcluir
  12. se isto te consola - eu tb tenho este sangue quente - detesto injustiça, detesto gente grosseira, ah eu no tue lugar tb explodiria , quem ele pensa que é - o Brasil está assim , todos acha normal , se acomodam por medo , porque eles são os donos da rua , eu fico p. da vida com eles , cadê a poliça nestas horas -
    é eu tb depois me arrependo - mas acho que nem yoga, nem reza, nem machumba.. nada me resolve-
    mas tem mais gente assim .. viu ..conheço várias que não aceitam assim as coisas como estão
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  13. Gente eu não consigo me conter, se me irritam é briga na certa, porque detesto engolir sapo, por isso muitas vezes nem passamos por perto de situações que sabemos que vamos ter problemas, o Sr. dos Anéis tb é assim, só que mais ponderado. Eu acho que temos que sim gritar contra essas ignorâncias.

    ResponderExcluir
  14. Roberta,
    Eu entendo você completamente!
    Quando estamos "certas", a indignação é ainda maior e ficar calada é difícil mesmo. Ás vezes eu queria ser uma pessoa mais "cabeça fria" e deixar prá lá certas coisas, mas acabo sempre agindo por impulso, assim como você!
    Mas temos que ser quem a gente é, não é mesmo?
    Mudando de assunto, queria agradecer suas palavras de carinho lá no blog.
    Ontem eu estava chateada, queria muito um casal de filhos ou uma família "comercial de margarina", rsrsrs
    Mas Deus sabe bem o que faz, não é mesmo?
    Agora serão 2 sapecas correndo pela casa, ahaha
    bjs e obrigada de verdade :)

    ResponderExcluir
  15. Querida Roberta! Estou pedindo ajuda para que meu blog consiga vencer o Prêmio Top Blog 2010. Classifiquei-me na primeira fase entre os 100 mais votados da categoria mais concorrida, variedades. São os últimos dois dias de votação. Preciso muito de sua ajuda. São dois anos de intenso trabalho no blog, onde retratei pessoas, lugares, fatos através de minhas crônicas, contos, e poemas. Conto com o seu apoio. Neste momento, preciso de mais que seu apoio; preciso do apoio do seu amigo, parente, cachorro, inimigo... Estou naquela de que só com a ajuda do amigo do amigo do amigo a coisa vai rolar.
    Para votar em meu blog você precisa clicar sobre o selo TopBlog, logo abaixo do meu perfil. Abrirá uma janela com as lacunas nome e email. Preencha e depois confirme o seu voto na sua própria caixa de email. Obrigado!

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Como eu não gosto de dirigir, meu namorado é quem dirige, e sempre que saímos eu evito olhar para esses caras e nunca dou dinheiro. Eles realmente nos irritam. A rua é pública, nos deixe em paz guardadores de carros!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]